Boa noite!
Aqui é o Alexandre, acadêmico de direito, curioso sobre mecânica, rsrsr
abraço a todos.
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Boa noite!
Aqui é o Alexandre, acadêmico de direito, curioso sobre mecânica, rsrsr
abraço a todos.
Depende... De Parnaiba, pra não esticar muito a viajem, eu iria ou até Camocim ou até Jericoacoara... Aproveitaria os 05 dias por lá... Tem muito o que fazer, principalmente em Jeri... Sou suspeito pra falar pois adoro Jeri...
Dicas em Jeri é a POUSADA CASA DO ANGELO
Jeri é tranquilidade e relax total... Não esquente... Vá e aproveite... Não tem como se arrepender...
ESTRADA:
São 315 km de fortaleza... Melhor rota é via estrada do sol poente...
A estrada é boa, porem fica deserta em um bom pedaço logo apos a entrada pro trairi...
Portanto sugiro verificar o estepe e abastecer totalmente o tanque na saida de Fortaleza...
Reabastecer em acarau (mais barato) ou em Jijoca... Jeri não tem posto de combustivel...
Pegue a estrada de dia... Saia bem cedinho pra chegar por la por volta das 13 ou 15 horas...
E como voce esta só, nao pegue nenhum trecho de praia ate chegar a praia do prea...
TRILHA DE JIJOCA A JERI:
Tem duas opcoes (mas na verdade sao tres) uma é via mangue, outra é via dunas e outra é via praia (pela praia do prea)...
Prefiro esta ultima pois é mais facil e "menos emocionante" pra familia... Porem um pouco mais longa...
HOSPEDAGEM:
Sugiro a pousada casa do angelo (www.pousadacasadoangelo.com.br) - Reservas na Pousada com Angelo: +55 (88) 3669-2298 / cel(TIM): (85) 9971-1615 / cel(OI): (88) 8702-7615 Reservas em Fortaleza com Nilce: +55 (85) 3249-4596 / cel: +55 (85) 9979-6560 E-mail: beachtour-ce@uol.com.br
ESTACIONAMENTO:
Voce é obrigado a deixar o carro no estacionamento na entrada de Jeri... a diaria custava 10 reais... Pagos antecipadamente...
O estacionamento tem um serviço de "pau de arara" que funciona 24h e leva voce do estacionamento ate a pousada e virce-versa...
PASSEIOS:
Lagoa Azul, Lagoa do Paraiso, Lagoa do Amor... Lagoa de Tatajuba e dunas... Pedra furada (que eu acho uma furada de passeio)...
RESTAURANTES:
Varias opções... Para todos os gostos e tempo$$$$$...
LINKS e SITES:
- www.portaljericoacoara.com.br/
JERICOACOARA - Portal Jericoacoara - Ceará - Brasil
www.jericoacoarasite.com.br/- Jericoacoara Site - Jeri - praia, turismo, férias, passeios no ...
- www.jericoacoaraturismo.com.br/
JERICOACOARA - Jericoacoara Turismo - Ceará - Brasil- www.jericoacoara.com/
JERICOACOARA - Welcome to the official website of ...
www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/
Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara: Inicial
Bem vindo a turma Fernando e Alexandre...
Olá Murillus
agradeço muito as informações repassadas, são de grande valia. o roteiro estar ótimo e mostrei a pousada pro pessoal que pretendem ir ( o numero agora aumentou ) e todos se mostraram interessados em ficar por lá.
só o dia que vai mudar, agora vai ser lá pro dia 4 ,5 e 6 de julho
mais uma vez, obrigado
Miro, de Forttal
Pessoal, tenho uma Tiguan e depois de quebrar duas vezes a saia dianteira nas dunas dos cataventos, estou considerando comprar um 4x4 para minha esposa que aguente mais o tranco e que seja confiável e seguro para ela andar no dia-a-dia. Pensei na TR4, mas acho o motor dela tão fraquinho. Principalmente quando comparo com a Tiguan. Sei que a TR4 é o bicho na lama, mas em dunas me parece que um motor potente é imprescindível.
Vendo as TR4 no Porto das Dunas, vejo que elas sofrem um pouco em algumas situações. Nunca andei em uma, mas ouço muito relato negativo em relação ao motor na internet e não gostei do que vi no Porto das Dunas.
Queria a opinião de vocês em relação a isso. Tanto opiniões de quem tem a TR4 ou alguma sugestão de carro que possa satisfazer meu desejo por um 4x4 mais robusto e que ao mesmo tempo minha esposa aceite para o dia-a-dia (o Troller ela já vetou rsrs). Detalhe, é bastante desejável que seja automática.
Pensei até em procurar os grupos de 4x4 daqui e tentar me encaixar em algum passeio light na Tiguan mesmo para ver de perto o desempenho em trilhas das viaturas que o pessoal usa por aqui.
Aproveitando o tópico, meu cunhado já fez parte do Rapaziada 4x4 e na época tinha bastante passeios, com anda esses grupos hoje? Ainda estão se reunindo muito para fazer trilhas?
Cara,
Tudo depende do uso que voce vai fazer da viatura...
Não existe o carro ideal que seja bom para o 4x4, bom pra cidade e bom pra viagens e expedições...
Todo carro "bem usado" e com a manutenção em dia vai ser um ótimo 4x4...
Portanto vou dar a minha opiniao baseado numa pesquisa recente sobre os 4x4, olha só, entao...
Veículo.........Fabricante.....Motorização...Poten cia...Combustivel..Preço
CAMINHONETES:
Amarok ..........Volkswagen.....2.0 TDI..................Diesel............R$ 115 mil.......
Frontier ..........Nissan.............2.5.................. .......Diesel............R$ 118 mil.......
Ranger ...........FORD..............3.2 TGV..................Diesel............R$ 126 mil.......
L 200 ..............Mitsubishi .......2.5...........121........Diesel............ R$ 120 mil.......
F 250...............FORD............................ ................Diesel............R$ 170 mil.......
RAM 2500........Dodge................................. ..........Diesel............R$ 170 mil.......
Actyon Sport ..Ssangyong.......2.0...........155........Diesel. ...........R$ ..............
Hillux .............Toyota..............3.2.............. ...........Diesel............R$...............
JIPES:
Marruá .........Agrale..............2.8 TDI.......140........Diesel............R$ 121 mil.......
Stark ............TAC..................2.3 TDI.......127........Diesel............R$ 99 mil.......
Troller ..........Ford - Troller....3.2 TGV.......168........Diesel............R$ 93 mil.......
Wrangler .....Jeep...................3.8 V6........199........Gasolina..........R$ 125 mil.......
SUV:
Defender 110 .....Land Rover............2.4 TDI.......122........Diesel..................R$ 130 mil.......
TR4 ....................Mitsubishi .............2.0..............140........Gasolina ou Flex..R$ 80 mil.......
Tracker ...............Suzuki - GM..........2.0............................Gasolin a..............R$ 30 mil.......
Duster .................Renault................2.0....... .................................................. ...................
Actyon ................Ssangyong............2.0.......... ....141........Diesel...................R$ .............
Grand Vitara .......Suzuki...................2.0..............1 40........Gasolina...............R$ 74 mil.......
NEM PENSAR:
Tiggo ........Cherry.........2.0...........135.......... .................R$ 53 mil.......
EcoSport .....FORD...........1.6......................Flex. ..............R$ 55 mil.......
Tucson .......Hyundai........2.0...........145........Gas olina...........R$ 69 mil .......
Bem, so resta a voce ou TR4 ou GV ou Actyon...
Estamos tratando de carro zero, ok?
O Korando da Ssangyoung também é uma boa opção, não sei seu comportamento nas dunas devido a sua pouca altura também... mas é automático e bonito (mera opinião particular)!
Porque o amigo não compra outro pra vc e dá essa Tiguan pra esposa? assim vc poderia optar pelo troller! e ter realmente a potência que lhe falta nas dunas!
Pablo
Como eu disse... o uso do seu 4x4 depende da finalidade...
Com SUV, o ideal é procurar por trilhas leves, evitando andar em locais de lama, erosao e alagados...
Tem trilha que é só de jipe (nem troller vai)... tem trilha que nao da pra ir de caminhonete... e etc...
É bom senso... Muito bom senso...
Motor Turbodiesel XDI de 20 litros 175cv e tração 4WD part time com mudança em movimento...
Não sei o desempenho dele no offroad... Mas ja vi um Actyon e achei muito bom andando nas dunas...
Mas voltando ao tema TR4.... Ela é da MIT, ou seja, prepare o bolso na hora que voce precisar da CCS...
Mas se voce for pensar, generalizando, dificilmente vai conseguir um carro indistrutivel... Entao, o melhor custo benefico
É NAO FAZER OFF ROAD COM SEU SUV... Vai precisar dar manutencao, alem dos cuidados no uso... Nao tem jeito...