Rapaz domingo agora não vai dar para mim pois minha sogra fez uma sirurgia e minha esposa vai ficar com ela. Agora se quiserem ir sábado a tarde lá para dunas pra se divertir a gente vai.
Versão Imprimível
Rapaz domingo agora não vai dar para mim pois minha sogra fez uma sirurgia e minha esposa vai ficar com ela. Agora se quiserem ir sábado a tarde lá para dunas pra se divertir a gente vai.
Bem vindo Miro
Todo Sabado a tarde (14 as 19...) no Porto das Dunas a turma se reune pra brincar na Trilha dos Cataventos...
Isso é uma verdade... sistema do 4x4 so lubrifica se for utilizado... tem que rodar pelo menos uns 100 metros (quarteirao) por mes com o 4x4 acionado... Bem, como nao estou fazendo mais tantas trilhas, eu procuro uma rua de calçamento (nunca acione o 4x4 no asfalto) e ando em linha reta e devagar (em 2ª)...
consumo pode ser provocado pelo pé do motorista ou por alteracoes mecanicas (bomba aberta) ou problemas no motor... mas não esta muito longe do que eu faço no troller 2.8 mwm 2005 que ja esta bem mexido... 8 Km/L... mas na areia e com o 4x4 ligado o consumo pode chegar a 4 Km/L... nao se assuste...
Pro lado do Sol Poente, tem as dunas do Pecem e da Taiba... mas lembro que é proibido brincar nas dunas do Cumbuco...
Os únicos problemas que acho de ir pra este lado é que as dunas sao maiores e mais perigosas e pra mim "só presta" se esticar ate a lagoinha pra almoçar no FULXICO do Chez Sampaio ou banhar na Lagoa das Almesegas...
Vamos hj a tarde?
Pessoal meu nome é João Francisco, adquiri agora uma TR4 e ainda estou no processo de inauguração e aprendizado da mesma no 4x4... Sò fiz uma leve passeio até caponga e voltei. Qualquer fds vou com voces fazer estes passeios no porto da dunas, mas também topo uma viagem à lagoinha/guajiru/mundau/jeri e etc
Quanto ao rádio eu estava lendo que alguns vão comprar o ft2900 da yaesu... Eu iria comprar este modelo mas optei pelo ft1900 pois é bem menor e como a TR4 é desprovida de espaço optei por ele.
Link: Yaesu Ft-1900 Vhf Band Fm Radioamador | Rádio Robusto P/ 2m - R$ 489,00 no MercadoLivre
O vendedor é gente boa e agilizado, enviou no mesmo dia que realizei o pagamento.
Abraço!
Boa tarde a todos.
quero agradecer ao Murilo pelo esclarecimento do consumo e realmente parece ser por ai mesmo, afinal de contas eh um carro pesado, bem mais que o carro de passeio, então não tem como ser diferente.
a dica de como tracionar no calçamento eh muito válida e farei da forma que falou.
e no mais espero um dia poder conhecer a turma: os veteranos e tb os novatos.
valeu
Miro, de Forttal
Recém chegado a Fortaleza, morava antes em Cuiabá. Uma dúvida por gentileza, a oficina Off Road, da Rogaciano Leite é bem indicada pelos amigos aqui da comunidade? Tenho uma Mit Pajero GLS-B 99 e meu caso de amor com ela é semelhante ao de uma puta ruim de um puteiro, esse motor em Cuiabá não tinha um mecânico que soubesse arrumar e como resultado, tive que o fazer 2x em menos de dois meses. Obrigado
Miro e demais amigos,
Sempre existiu a duvida de qual a melhor calibragem para usar nos pneumáticos durante as aventuras... Realmente o segredo de uma boa trilha tb passa pela calibragem correta dos pneus... Então, eu sigo assim, dica 01:
areia compactada (próximo ao mar ou após chover) = 18 a 20 lbs;
areia frouxa ou dunas = 15 a 18 lbs;
areia muito frouxa ou dunas no período de vento = 10 a 15 lbs ;
estrada de terra ou de chao batido = 20 a 25 lbs ;
estrada de terra ou de chao batido com muitas pedras = 25 a 30 lbs;
trilhas de erosao = 30 lbs;
trilha de lama = 25 a 30 lbs ;
passagem com agua durante a trilha = manter a mesma calibragem que esta usando
asfalto = seguir a orientacao do fabricante da viatura mas varia de 26 a 28 lbs ;
(se você estiver saindo de uma trilha e precisar pegar o asfalto com os pneus baixos, ande a no máximo 80 km/h, e pelo menor tempo possível, não excedendo cerca de 20 km)
estacionar a viatura por longos períodos = 30 a 33 lbs ;