Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 909 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 409809859899900901902903904905906907908909910911912913914915916917918919 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2013, 20:27
    marcfreitas
    Ôpa, já conhecia o forum a algum tempo, mas só hoje resolvi me cadastrar, espero contribuir ;-)
    Sou de Fortaleza. E estou a procura de uma SW4 99,2000...
  • 23/12/2013, 03:38
    afernandonm
    Pessoal,

Sou de Rio das Ostras - RJ e em janeiro irei a fortaleza. Pretendo ir a Jericoacoara e alugarei uma pick up para tal.
    Vocês saberiam me informar se é tranquilo chegar a Jeri sem guia? Eu baixei o Trac Log.
    Teriam dicas?

Obrigado
  • 24/12/2013, 02:16
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por afernandonm Ver Post
    em janeiro irei a fortaleza. Pretendo ir a Jericoacoara e alugarei uma pick up para tal.

Para ir a Jeri é bom dar uma estudada nos mapas e nas trilhas (tracklogs) mas não é um passeio difícil não... Porem pra quem nao conhece o local pode ficar meio desorientado... Aconselho ir pelo asfalto pela CE de Fortaleza a Jijoca... São uns 300 km de asfalto bom, passando por algumas cidadezinhas pitorescas... Depois de baixar os pneus (18 lbs) no posto que fica na entrada de Jijoca, voltar pela estrada uns 5 km e pegar uma piçarra de Jijoca até a Praia do Preá... Tem vários meninos se oferecendo como guia mas o caminho é bem sinalizado logo nem precisa dos guias... Da Praia de Preá voce ira entrar na areia e pegar a direita, fazendo um caminho beirando a praia, seguindo umas balizas que existem por todo caminho ate a Vila de Jericoacoara... Não tem errada...

As melhores trilhas em Jericoacoara, Ceará (Brazil) : Wikiloc

Na entrada da vila existe um estacionamento onde voce obrigado a deixar a viatura (por lei so pode transitar na vila de Jeri os nativos) ao custo de 10 reais a diaria (pago antecipados)... eles informam um numero e o transporte deixa e pega vc 24 hs por dia fazendo o translado estacionamento-pousada e pousada-estacionamento...

Estive la faz 01 semana... Muitas lagoas estao secas... Logo indico fazer os passeio de LAGOA AZUL e LAGOA DO PARAISO... se for almocar por la, procure evitar o restaurante LAGOON ou LAGUM PARAISO, mas indico o Chezloran ‎( Pousada, Hospedagem em Jericoacoara, Brasil )... A LAGOA DO AMOR ( formato de coração) esta seca, não existindo mais... Pedra furada é uma furada na minha opinião, mas se quiserem ir ver este ponto turistico, faça isso bem cedo mesmo pois a caminhada é de 01 hora pra ir e 01 hora pra voltar... A LAGOA DE TATAJUBA é outro ponto bom de se visitar principalmente pra brincar nas dunas do funil e outras tantas...

A noite, voce pode aproveitar desde o FORALL (forró) ate Boites... Prefiro ficar mesmo nos bares que tem ate musica ao vivo... Em Jeri há muitos restaurantes, porem muitos com preços bem salgados parecendo que esta em uma capital qualquer do país... Procure um qualquer ( Jericoacoara - Onde Comer | Férias Brasil ) sente e aproveite...

Na volta, lembre de calibrar os pneumaticos em Jijoca, pois muitos postos nao dispoem de calibradores (a maioria esta com os aparelhos quebrados)...

Boa viagem...
  • 24/12/2013, 02:30
    afernandonm
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Para ir a Jeri é bom dar uma estudada nos mapas e nas trilhas (tracklogs) mas não é um passeio difícil não... Porem pra quem nao conhece o local pode ficar meio desorientado... Aconselho ir pelo asfalto pela CE de Fortaleza a Jijoca... São uns 300 km de asfalto bom, passando por algumas cidadezinhas pitorescas... Depois de baixar os pneus (18 lbs) no posto que fica na entrada de Jijoca, voltar pela estrada uns 5 km e pegar uma piçarra de Jijoca até a Praia do Preá... Tem vários meninos se oferecendo como guia mas o caminho é bem sinalizado logo nem precisa dos guias... Da Praia de Preá voce ira entrar na areia e pegar a direita, fazendo um caminho beirando a praia, seguindo umas balizas que existem por todo caminho ate a Vila de Jericoacoara... Não tem errada...

As melhores trilhas em Jericoacoara, Ceará (Brazil) : Wikiloc

Na entrada da vila existe um estacionamento onde voce obrigado a deixar a viatura (por lei so pode transitar na vila de Jeri os nativos) ao custo de 10 reais a diaria (pago antecipados)... eles informam um numero e o transporte deixa e pega vc 24 hs por dia fazendo o translado estacionamento-pousada e pousada-estacionamento...

Estive la faz 01 semana... Muitas lagoas estao secas... Logo indico fazer os passeio de LAGOA AZUL e LAGOA DO PARAISO... se for almocar por la, procure evitar o restaurante LAGOON ou LAGUM PARAISO, mas indico o Chezloran ‎( Pousada, Hospedagem em Jericoacoara, Brasil )... A LAGOA DO AMOR ( formato de coração) esta seca, não existindo mais... Pedra furada é uma furada na minha opinião, mas se quiserem ir ver este ponto turistico, faça isso bem cedo mesmo pois a caminhada é de 01 hora pra ir e 01 hora pra voltar... A LAGOA DE TATAJUBA é outro ponto bom de se visitar principalmente pra brincar nas dunas do funil e outras tantas...

A noite, voce pode aproveitar desde o FORALL (forró) ate Boites... Prefiro ficar mesmo nos bares que tem ate musica ao vivo... Em Jeri há muitos restaurantes, porem muitos com preços bem salgados parecendo que esta em uma capital qualquer do país... Procure um qualquer ( Jericoacoara - Onde Comer | Férias Brasil ) sente e aproveite...

Na volta, lembre de calibrar os pneumaticos em Jijoca, pois muitos postos nao dispoem de calibradores (a maioria esta com os aparelhos quebrados)...

Boa viagem...

Valeu pelas dicas, Murillus. Já venho estudando os mapas...
    Tem horário melhor para passar, tipo chegar tabua de marés?
    E com relação ao acesso pela rota dunas? Este é muito complicado? Estava pensando em ir por este e voltar pela praia do preá.
  • 24/12/2013, 03:09
    Murillus
    Citação:

Tem horário melhor para passar, tipo chegar tabua de marés?

Não tem interferencia não pra chegar a Jeri... Só precisa ver a tabua das marés pra ir na Lagoa da Tatajuba, pois vai pegar uma balsa...

Citação:

E com relação ao acesso pela rota dunas? Este é muito complicado? Estava pensando em ir por este e voltar pela praia do preá.

De dia é tranquilo se voce seguir o tracklog ou mesmo um buggy... Mas eu prefiro ir pela Praia do Preá pois geralmente ando só...
  • 24/12/2013, 05:09
    afernandonm
    Ok Murillus,

Mais uma vez obrigado pelas dicas!!!
  • 05/01/2014, 09:57
    Murillus
    Pessoal, neste fim de ano fui a Paracuru-CE e me deparei com viaturas do DETRAN (Litoral Oeste) rodando por lá e proibindo o uso da praia (na zona de marinha) para o trafego de viaturas... Como a praia estava cheia, embora não tenha gostado, achei a atitude correta... Os agentes foram muito educados nos orientaram a usar a areia frouxa e disseram ainda que não podia nem mesmo parar na beira de praia... Outra coisa, perguntei sobre as placas de proibição (não tinha visto nenhuma) e eles nos informaram que o "povo" (mal educado como sempre) estava arrancando as placas pra poder trafegar na beira de praia... Por isso eu sempre digo que ter um 4x4 não é ser Jipeiro... Precisamos novamente ativar o "Movimento Off Road Consciente"...
  • 10/01/2014, 08:51
    Rodeo v6
    Comecando, meu nome é Carlos.
    Sou Bioquímico industrial, e trabalho na industria do petróleo.
    Estou morando em Patagonia argentina (Rada Tilly), eu conhece Ceara (jeri, Fortaleza, Paracuru, etc) e um paraíso pra mi acostumbrado al frio patagónico.
    Tenho uma Nissan Frontier 2008 (4x4) motor MWM sprint 2,8 e uma boa pickup (camioneta o chata aquí en Argentina).
    Mas mi melhor carro offroad ficara uma super gaiola 4x4 com motor AP 2000 + turbo (donación de difunto Ford galaxy, algo como un VW Santana com ovalo en sua trompa) ire subiendo fotos en cuanto pueda.

Vou a chegar a Fortaleza en janeiro 2014, pretendo alugar carro pra llegar ate camocim desde fortaleza, mas nao se si e boa ideia.

Disculpas por mi horrible Portugues, mas ja ficara melhor depois de viaje.
    Saludo Patagónicos a Rapaziada.
  • 15/01/2014, 21:36
    victor holanda
    e ai galera acabei de entrar no mundo off road com uma vitara 1.6 16v 4 portas.
  • 15/01/2014, 21:51
    dirceuximenes
    Olá Victor, bacana.... tb estou começando agora com uma Tracker, olha vou fazer esse curso de 4x4, veja se é legal para vc tb...

https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

Abçs...

Dirceu
  • 15/01/2014, 23:14
    Gaúcho 1973
    Rapaziada, beleza?
    Sou recém chegado por estas terras e necessito, com certa urgência, uma dica de uma auto elétrica confiável em Fortaleza. Meu carro é um land rover Freelander II. Valeu!
  • 27/01/2014, 14:49
    pdropvg
    Citação:

Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Olá Victor, bacana.... tb estou começando agora com uma Tracker, olha vou fazer esse curso de 4x4, veja se é legal para vc tb...

Citação:

Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post

https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

Abçs...

Dirceu

E ai? Oque achou do curso?
    Também comprei uma Tracker e estou querendo tirar proveito dela.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 909 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 409809859899900901902903904905906907908909910911912913914915916917918919 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:36.