x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Fala JoaoFco, seja bem vindo.Tambem comprei uma TR4 recentemente (nov/2013). Tô adorando o carro. Pretendo colocar o rádio fixo (e quando for colocar tbm vou de Yaesu 1900, pelo tamanho). Mas, por enquanto, estou com um HT (rádio portátil de mão). Não to querendo mexer na bixinha ainda. Por enquanto, toda original. Quando quiser fazer passeios é só dizer, tô andando com uma galera que é toda iniciante. Estamos querendo fundar um clube e já vamos para o quarto passeio.

E aí, andrezin_ce, seja bem vindo tbm. Não conheço essa oficina não. Mas, sou novo em 4x4. Uma oficina que é unânime em boas opiniões, pelo menos até hoje, é a Controller. O cara mexe com 4x4 muito bem. Querendo fazer passeios tbm é só chegar.

Miro, reitero: querendo chegar é só dizer.

Murillus, muito bacana as dicas de calibragem. Muito válidas pra quem tá começando.

Abraço a todos.

Tiago Emanuel

TR4 2013 AT Original

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tiagoemanuel Ver Post
    tô andando com uma galera que é toda iniciante. Estamos querendo fundar um clube e já vamos para o quarto passeio.
    kkk... conheço esta estória... me lembrou do tempo da criação do Rapaziada 4x4... Bons tempos, boas trilhas...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Tiagoemanuel Ver Post
    Fala JoaoFco, seja bem vindo.Tambem comprei uma TR4 recentemente (nov/2013). Tô adorando o carro. Pretendo colocar o rádio fixo (e quando for colocar tbm vou de Yaesu 1900, pelo tamanho). Mas, por enquanto, estou com um HT (rádio portátil de mão). Não to querendo mexer na bixinha ainda. Por enquanto, toda original. Quando quiser fazer passeios é só dizer, tô andando com uma galera que é toda iniciante. Estamos querendo fundar um clube e já vamos para o quarto passeio.

E aí, andrezin_ce, seja bem vindo tbm. Não conheço essa oficina não. Mas, sou novo em 4x4. Uma oficina que é unânime em boas opiniões, pelo menos até hoje, é a Controller. O cara mexe com 4x4 muito bem. Querendo fazer passeios tbm é só chegar.

Miro, reitero: querendo chegar é só dizer.

Murillus, muito bacana as dicas de calibragem. Muito válidas pra quem tá começando.

Abraço a todos.

Tiago Emanuel

TR4 2013 AT Original

Opa Tiago, valeu... Acho que sei qual o grupo e já estou la na pagina do facebook rsrsrs, porém devido ao carnaval estou LISO e sem ter como brincar esses fds´s kkkkkkkk... Mas vamos combinar sim um trilha após esse carnaval ae da liseira.

Quanto ao radio eu já fui la no Arnobio instalar, preço ótimo por sinal e me deu varias dicas também.

Abraço!
    ​- TR4 2014 AT 4x4

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vou repassar as dicas sobre o uso da 4x4 HI e 4x4 LO que dei a um amigo no FACEBOOK... É uma dica para os carros de motorização a gasolina e álcool... Eu tive uma tracker (infelizmente tive que vender, mas foi um dos melhores 4x4 que tive) e funciona assim nas trilhas... Como a tracker NÃO tem força (torque) no motor pra sair do pé da duna, é preciso sempre pegar um bom embalo (velocidade) pra conseguir subir dunas mais altas... Caso você não o faça, só vai judiar da "bichinha sem precisão"... Mas tome cuidado antes de tentar subir a duna pra ver se não existe algum degrau (batente) no pezinho dela... Outra coisa, a 4x4 HI é uma marcha de média forca e maior velocidade, já a LO é uma marcha de muita força e pouca velocidade... Então, você não vai conseguir imprimir muita velocidade usando as marchas na REDUZIDA (LO) pois ela é limitada até a velocidade de 50 km/h (se nao me engano, mas precisa confirmar esta informação no manual do carro)... A relação das marchas , comparativamente em força , é semelhante ao carro comum, ou seja quanto menor a marcha, maior será a força, e menor será a velocidade... Já a comparacao do HI com o LO é a seguinte: 2ª LO = 3ª HI; 3ª LO = 4ª HI; 4ª LO = 5ª HI... A 1ª LO só deve ser utilizada em situações extremas, tipo atoleiros e atoladas "brabas" onde precisa-se de alto torque e baixa velocidade... A 5ª LO é uma marcha de força para "velocidade cruzeiro", tipo andar nas areias frouxas da Praia da TAIBA (antigamente esta comparação era andar nas areias frouxas do BP, mas agora esta proibido o transito por la)... Lembrar tambem que a LO só pode ser engatada (e desengatada) com o carro totalmente parado e pneus alinhados...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Resumindo o uso do 4x4 HI e 4x4 LO (REDUZIDA):

areia compactada (próximo ao mar) = HI;
    areia frouxa ou dunas BAIXAS = HI;
    areia MUITO frouxa ou dunas baixas no período de vento = LO (evita forçar o carro);
    estrada de terra ou de chão batido = HI (melhora o controle do veiculo);
    estrada de terra ou de chão batido com muitas pedras = HI (usar baixa velocidade);
    trilhas de erosão = LO;
    lama = LO;
    passagem com agua = HI ou LO (porem não realizar troca de marchas);
    asfalto = NUNCA USAR HI NEM LO;
    estacionar por longos períodos = desengatar (neutro);
    4X4 Brasil

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por JoaoFco Ver Post
    vamos combinar sim um trilha após esse carnaval ae da liseira.
    Meus 10 lugares pra trilha sem viagem (famoso bate e volta) são:
    1. Lagoinha - Trilha das Gamboas indo até a Lagoa da Almessegas (Reserva de pedrinhas) ou Almoço no Fullxico
    2. Taiba - Trilha do Siupé ou Beira de praia (churrasquinho na lagoa)
    3. Serra de Guaramiranga - Trilha dos Canos Parte 2
    4. Aguas Belas - Trilha do Mal Cozinhado
    5. Beberibe / Morro Branco - Trilha da Jacarequara e Trilha do Padre
    6. Uruau para churrasco no piscinão ou na lagoa
    7. Maranguape - Trilha da Tucunduba (erosao)
    8. Guaiuba - Trilha da Chesf (Lama) e dos Canos Parte 1
    9. Batoque - Barraca Joao de Deus - Trilha dos Macacos
    10. Porto das Dunas - Trilha dos Cataventos

Meus 10 lugares pra viagem com trilha (ou trilha com viagem) são:
    1. Jericoacoara
    2. Camocim
    3. Serra de Guaramiranga
    4. Uruau
    5. Icarai de Amontada
    6. Serra dos Martins e Quixada
    7. Serra Grande: Sao Benedito, Ubajara, Ibiapina, Tiangua e Viçosa do Ceara
    8. Jaguaribe
    9. Icapui
    10. Itapaje

... E vocês, quais são seus 10+ ???

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Murillus os meus 10+ vão ser os seus 10+, rsrsrsrs, dai só conheço a do Macaco e dos Cataventos, podem me convidar que vou, rsrsrsrs
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Caros colegas foristas, estou pretendendo fazer um passeio light no próximo feriado e me lembrei de um passeio algumas vezes comentado aqui que parte do Maluaga e vai até a barraca Joao de Deus no Batoque.
    Iremos em dois carros, com rádios, cintas, etc. Eis que surgem as dúvidas?
    -Esse passeio é tranquilo? Qual o nível de dificuldade? Não temos tanta experiência assim, por isso o nível de dificuldade preocupa.
    -Qual é calibragem ideal para esse passeio?
    -Gostaríamos de almoçar na barraca por volta de meio dia, portanto qual é a hora mais apropriada para irmos?
    -Dispoem do tracklog desse passeio?
    Agradeço dicas a respeito do passeio e sugestões de outros caso achem esse passeio muito puxado.
    Att,
    Marcel

Usuário
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    olá amigos do off road também sou iniciante no 4x4 e como muitos não tenho experiencia e nao participo de nenhum grupo, por isso gostaria de fazer parte dessa turma ai de iniciantes.

gostei muito das dicas do murillus vejo seu nome em tudo que é lugar.
    agora me diz uma coisa murillu com relação ao uso Hi e Lo para troller 3.0 se enquadra nessas mesmas dicas que voce passou ai ?

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá Erminio, irei hj a tarde com um grupo de amigos para o P. das Dunas, se quiser aparecer por lá, ok.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por ErminioCalixto Ver Post
    olá amigos do off road também sou iniciante no 4x4 e como muitos não tenho experiencia e nao participo de nenhum grupo, por isso gostaria de fazer parte dessa turma ai de iniciantes.
    Bem vindo...

gostei muito das dicas do murillus vejo seu nome em tudo que é lugar.
    Eu já quebrei (e ainda quebro) muito a cara... Por isso, sempre que posso, faço questão de ajudar a quem precisa... Costumo deixar dicas, postar track-logs e tudo que vier a trazer alguma coisa de útil... Porem não sou um expert, e, na verdade, eu é que acabo sempre aprendendo algo novo a cada dia por aqui no 4x4 com as amizades ímpares que surgem...

agora me diz uma coisa murillus com relação ao uso Hi e Lo para troller 3.0 se enquadra nessas mesmas dicas que voce passou ai ?
    Sim ... As dicas sobre tração são bem genéricas e servem para todos os carros... Porem no troller, devido ao torque do motor e uso de pneus 33", frequentemente não seguimos estas orientações a risca, porem isso acaba por forçar desnecessariamente a viatura... Mas se tem a HI e a LO, porque não usar ???

Meu conselho é teste o seu carro... Ande de 4x2, 4x4 HI e 4x4 LO... Sinta a diferença na tocada... E se atolar, não se preocupe, isso acontece com todo mundo, pois 4x4 que não atola só roda no asfalto...
    4X4 Brasil

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Marcelteixeiraa Ver Post
    -Dispoem do tracklog desse passeio?
    Marcel, de uma olhadinha no pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=802683 ou pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1007007 ou Wikiloc - trilha dos macacos outro caminho trilha - Jacaúna, Ceará (Brazil)- GPS track

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem