Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 800 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 300700750790791792793794795796797798799800801802803804805806807808809810850900 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2010, 11:38
    andreluna
    Casa das Irmãs Paulinas
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    MAIS NOVIDADES DO RAPAZIADA 4X4.

Ouvimos, eu e Murilo, uma notícia que realmente nos tocou muito:

Murilo postou:
    Em 30/11/2010 09:23, Murilo Almeida < murillus@yahoo.com > escreveu:
    Pessoal,

Ouvi no radio (144.400) alguem parabenizando a acao do rapaziada 4x4 que tinha
    "adotado" um orfanato...

Alguem pode confirmar isso ??? e dar mais detalhes do funcionamento do projeto
    ???

De antemao deixo tb meus parabens... e fico a disposicao...

[]s

Respondi ao colega, e trago para cá para ampliar a divulgação do fato:

Murilo, eu também ouvi isso na 144400 e confesso a você que me emocionou.

Parece que trata-se de uma ação que o pai do Junior Roberto já executa há algum tempo e os colegas do RAPAZIADA 4X4 adotaram...

se me recordo bem, é um orfanato com 12 crianças. Até achei maravilhosa essa postura de ADOTAR uma entidade, pois assim se tem tem a condição de realmente acompanhar e desenvolver toda uma assistência.

Coloco-me ao dispor dos colegas para o que de mim precisarem neste ato...

Parabéns e granda abraço a todos!

Jefferson Catunda.

Gostaria que algum colega do RAPZIADA nos desse uma informação mais aprofundada sobre isso.

Caros Jeff e Murilo,

Trata-se de uma casa, coordenada pela irmã Joana (da congregação Paulina), que faz um trabalho de apoio à crianças abandonadas e abusadas no ceio da própria família. Lá moram aproximadamente 20 crianças, de 03 meses à 16 anos.
    Quem nos apresentou essa casa foi o Sr. Oscar, da Betânia Laticínios, dias após a Trilha das Falésias (nosso passeio para a Praia das Fontes).
    Nesse passeio, pedimos a cada participante que levasse uma cesta básica. E todas as cestas arrecadadas foram doadas nessa casa de apoio da irmã Joana.
    Combinamos então, que sempre que fizermos campanha de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, etc; doaríamos para esta casa, ou seja, ela seria adotada pelo Rapaziada 4x4.
    De lá pra cá, alguns membros já fizeram ações isoladas, e o Júnior Roberto que participou da primeira doação, dias depois, levou alguns familiares e amigos para mais uma visita (doação). :palmas:
    Quero aproveitar a nossa festa de confraternização e tentar fazer uma arrecadação semelhante ou maior que a da Trilha das Falésias.
    Estou pensando em levar alguém vestido de Papai Noel. :pensativo:
    Pretendemos fazer a entrega no domingo, dia 12/12, pela manhã, e de lá fazermos um churrasco em alguma barra ou lagoa próxima.

aBç.
  • 06/12/2010, 23:30
    cantodopirão
    Caro amigo Dalton, num passeio como esse acho que ter um rádio PY é muito importante, além de saber as frequências utilizadas em cada local!
    Na pior das hipótese tenta pelo menos um HT....
    GPS você tem???
    Com um Garmin e os mapas do projeto tracksource você vai longe!
    Considere ter esses dois acessórios (rádio e GPS), pois sua "vida" será muito mais fácil!
    Estarei em Aracati (Canoa Quebrada) no mesmo período que você.
    Qualquer coisa é só chamar!!!

Citação:

Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Rogério, com certeza podemos combinar de irmos a Lagoinhas juntos. Se vc realmente puder, pra mim já tá marcado.

Quanto ao rádio, minha viatura não tem não. Nos passeios que faço por aqui uso apenas o talk about pra me comunicar com os outros carros do próprio passeio.

abs

• 07/12/2010, 00:31
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Caros Jeff e Murilo,

Trata-se de uma casa, coordenada pela irmã Joana (da congregação Paulina), que faz um trabalho de apoio à crianças abandonadas e abusadas no ceio da própria família. Lá moram aproximadamente 20 crianças, de 03 meses à 16 anos.
    Quem nos apresentou essa casa foi o Sr. Oscar, da Betânia Laticínios, dias após a Trilha das Falésias (nosso passeio para a Praia das Fontes).
    Nesse passeio, pedimos a cada participante que levasse uma cesta básica. E todas as cestas arrecadadas foram doadas nessa casa de apoio da irmã Joana.
    Combinamos então, que sempre que fizermos campanha de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, etc; doaríamos para esta casa, ou seja, ela seria adotada pelo Rapaziada 4x4.
    De lá pra cá, alguns membros já fizeram ações isoladas, e o Júnior Roberto que participou da primeira doação, dias depois, levou alguns familiares e amigos para mais uma visita (doação). :palmas:
    Quero aproveitar a nossa festa de confraternização e tentar fazer uma arrecadação semelhante ou maior que a da Trilha das Falésias.
    Estou pensando em levar alguém vestido de Papai Noel. :pensativo:
    Pretendemos fazer a entrega no domingo, dia 12/12, pela manhã, e de lá fazermos um churrasco em alguma barra ou lagoa próxima.

aBç.

Muito legal mesmo Andrezinho. Como já havia escrito, acho que desta forma, direcionando as ações filantrópicas do grupo para uma determinada entidade, dá para se ver resultado e realmente se envolver com a felicidade desse grupo de crianças.

Como auxilio as ações dos colegas, acho que existem também outras formas de ajudar, como por exemplo, doando as notas fiscais para esta entidade. Atualmente, com incentivos estaduais, elas viram dinheiro para as mesmas...

Coloco-me antecipadamente como doador de notas fiscais.

Já a doação de alimentos pode ser mais efetiva se em contato com as administradoras da casa comprassem itens específicos, como fizemos naquela doação de quase 2 toneladas de alimentos na festa dos grupos off-road. Compramos nos atacadistas o que duplicou a quantidade de alimentos pelo mesmo custo....

Já as cestas básicas já prontas ficam quase que no preço de prateleira, alem de não se poder alterar os itens que as compõem...

Mas isso tudo é coisa que certamente vocês vão discutir nas reuniões e aperfeiçoar dentro do grupo. :)

Como não vou estar em Fortaleza no período de 09 a 13 de dezembro, vou perder tanto a festa quanto a entrega dos donativos. :( :( :(

Desejo a todos os colegas do RAPAZIADA 4X4 portanto uma feliz festa de confraternização de fim de ano!
  • 07/12/2010, 09:42
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro amigo Dalton, num passeio como esse acho que ter um rádio PY é muito importante, além de saber as frequências utilizadas em cada local!
    Na pior das hipótese tenta pelo menos um HT....
    GPS você tem???
    Com um Garmin e os mapas do projeto tracksource você vai longe!
    Considere ter esses dois acessórios (rádio e GPS), pois sua "vida" será muito mais fácil!
    Estarei em Aracati (Canoa Quebrada) no mesmo período que você.
    Qualquer coisa é só chamar!!!

GPS eu tenho e já é meu companheiro de viagem desde 2007. Já o rádio....

Vou avaliar melhor esta questão do rádio. Com certeza é uma segurança a mais. Só não sei se terei tempo suficiente até a data da viagem. O bicho tá pegando no serviço e estou cheio de pendências pra resolver antes de viajar.

De qualquer forma, obrigado pelo conselho.

abs
  • 07/12/2010, 11:18
    ESMJ
    Rapaziada estou de volta, estava ausente nos últimos dias, estou na correria grande....

Jeff, e as bicicleteadas, não vai ter mais?

Ao amigo de BH, seja bem vindo a terrinha!

Abraços
  • 08/12/2010, 10:00
    cantodopirão
    Fim de semana
    Caros colegas alguma programação para o fim de semana?:pipoca:
  • 08/12/2010, 11:31
    Alexandre Banana
    Citação:

Vou avaliar melhor esta questão do rádio. Com certeza é uma segurança a mais. Só não sei se terei tempo suficiente até a data da viagem. O bicho tá pegando no serviço e estou cheio de pendências pra resolver antes de viajar.

abs

Vale lembrar que é MUITO IMPORTANTE ... você levar a tabela da maré do porto do pecem....
  • 08/12/2010, 11:35
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Vale lembrar que é MUITO IMPORTANTE ... você levar a tabela da maré do porto do pecem....

Salve, Salve, meus amigos .... pense aih como faz tempo q não sei nem oq é esse forum aqui ... quanto mais brincadeira ... passei aqui para deixar um abraço para os amigos e dizer que ainda estou vivo ... hehehehhee
  • 08/12/2010, 13:14
    ESMJ
    Para o colega de BH, segue o link da tábua de marés. É interessante que vc imprima e guarde dentro da viatura e procure andar sempre de maré baixando, principalmente pq estará sozinho.

http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm

Abraços
  • 08/12/2010, 13:15
    ESMJ
    Citação:

Salve, Salve, meus amigos .... pense aih como faz tempo q não sei nem oq é esse forum aqui ... quanto mais brincadeira ... passei aqui para deixar um abraço para os amigos e dizer que ainda estou vivo ... hehehehhee

Grande Alexandre,

Por onde andas diretor!?

Abraços
  • 08/12/2010, 13:25
    ESMJ
    Citação:

abs

Dalton,

Estava vendo o seu vídeo da Trilha Morro de Gerimum, esse LEO deu trabalho na trilha hein....rsrsrsrsrsrrs......:roll::lol:
    Fazer essas trilhas de moto não é nada fácil.....eu fazia trilhas de quadriciclo até 2008 que foi qdo levei uma queda e quebrei a clavicula e os ligamentos...hehehe...
    Abs
  • 08/12/2010, 16:21
    Dfpf
    Citação:

Boa dica. Estava na dúvida de qual a localidade deveria consultar no Ceará, Mucuripe ou Porto de Pecem. Portanto, o mais indicado é Porto de Pecem, correto? Isto vale pra todo litoral norte do Ceará a partir de Fortaleza?

E depois de Camocim, já que vou passar por Delta do Parnaíba e Barreirinhas? Qual a tabua da maré mais indicada, apesar de ter visto pelos tracklogs que recebi que os trajetos passam longe do litoral....

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 800 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 300700750790791792793794795796797798799800801802803804805806807808809810850900 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:02.