Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 779 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 279679729769770771772773774775776777778779780781782783784785786787788789829879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2010, 01:38
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Davi Sampaio Ver Post
    comprei meu primeiro 4x4, uma Ranger 2006 XLT 3.0 diesel, ela ta precisando de pneus, é minha primeira pick-up então sou leigo no assunto, mais andei pesquisando e vi que o Pirelli Scorpion ATR 245/70 R16 (medida original para minha ranger) é muito bom, e se encaixa no meu perfil de uso, na semana no asfalto e no fds pretendo colocar ela na areia.

Pergunto a v6, esse pneu é bom mesmo??
    Qual a calibragem que devo usar nela para botar na areia??
    Não preciso botar peso na caçamba então no asfalto qual a calibragem que devo usar??
    To querendo colocar nela um desses rádios que o pessoal usa, qual eu devo colocar?? é fácil de instalar??
    Tem alguma loja aqui em Fortaleza de acessórios para pick-up, que venda tipo aquela cinta para desatolar, santo antônio, etc... ??

Desculpem tantas perguntas, mais como disse anteriormente nunca tive um carro desses! Abraços

Seja muito bem vindo Davi!

Concordo plenamente com tudo que o colega Rogério postou e acrescento....

Todas as sextas-feiras estamos almoçando no restaurante GUELLER. que patrocina o nosso almoço com descontos de 20% mesmo sobre promoções e ainda sorteia um bonus de 40 pilas a cada sexta.

E todas as quntas feiras temos o passeio de bicicleta dos colegas do OFF-ROAD que é o OFF-BIKE que sai lá da DORS BURGUER da W. Soares, bem proximo (esquina) ao Habibi's...

Seja bem vindo a ambos, nestes pontos discutimos tudo a respeito de passeios e eventos do OFF-ROAD... MAS JÁ VOU TE FALANDO QUE A MAIORIA DAS COISAS QUE CONTAM POR LÁ É MENTIRA...HEHEHHEH

Sim, ia esquecendo... Quase todos os sabados vamos para os CATAVENTOS, um conjunto de dunas que ficam em frente ao B. Park. Local muito bom para se aprender a pilotar uma viatura 4x4. A concentração é no posto Maluaga, geralmente após o almoço, nas 14:00 horas, mas tudo combinado previamnete por aqui, ou nos almoços de sexta-feira.

Apareça colega! :)
  • 01/10/2010, 18:34
    Davi Sampaio
    Obrigado pelos comentários colegas, pelo visto pessoal aqui é bem receptivo, quanto aos passeios no fds obrigado pelo convite e vou aparecer sim, esse site :cool:

Bom em relação ao pneu, v6 falaram que o problema do Scorpion ATR seria a baixa durabilidade, essa durabilidade sería aproximadamente de quantos KM??

Qual o pneu que v6 me indicariam para o meu perfil de uso (asfalto na semana e areia no fds)??

O Rogério indicou o BF AT, já vi comentários que esse pneu não é bom na pista molhada, é verdade??

Ele realmente é superior ao Pirelli em outros quesitos ou só na durabilidade??

Esses rádios fixos ai se eu quiser tirar ele por segurança, por exemplo se eu sair para alguma festa, é fácil a remoção dele??

Não conhecia o site rapaziada4x4, mas irei me cadastrar!

Abraços
  • 01/10/2010, 18:57
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Obrigado pelos comentários colegas, pelo visto pessoal aqui é bem receptivo, quanto aos passeios no fds obrigado pelo convite e vou aparecer sim, esse site :cool:

Bom em relação ao pneu, v6 falaram que o problema do Scorpion ATR seria a baixa durabilidade, essa durabilidade sería aproximadamente de quantos KM??

Qual o pneu que v6 me indicariam para o meu perfil de uso (asfalto na semana e areia no fds)??

O Rogério indicou o BF AT, já vi comentários que esse pneu não é bom na pista molhada, é verdade??

Ele realmente é superior ao Pirelli em outros quesitos ou só na durabilidade??

Esses rádios fixos ai se eu quiser tirar ele por segurança, por exemplo se eu sair para alguma festa, é fácil a remoção dele??

Não conhecia o site rapaziada4x4, mas irei me cadastrar!

Abraços

Davi.

Os BF que não saõ bons para asfalto molhado são os do modelo MUD, mas todo MUD, de qualquer marca, é ruim para aderencia em asfalto molhado por conta do espaçamento dos biscoitos que diminuem a aderência por diminuição do contato do pneu com o solo... São bons e criados para lama.

Nos A/T n da BF não tem esse problema... Outro ponto que causou esta "má fama" dos BF aqui em Fortaleza foi por conta de um lote que veio ha uns 4 ou 5 anos que estava fora das especificações, estavam ressecados e perdiam borracha...

Os Pirelli vão durar de 20 a 25 mil km com biscoitos, e mais uns 10 lisos, poie le tem muita borracha mesmo depois de acabarem os biscoitos, mas tornam-se impróprios para o uso regular, são muito bons para recape, em frotas.

Os BF vão durar de 40 a 60 mil Km... É o mais indicado!

Os radios podem sim, ser colocados em bandejas, ou de outras formas que você retire e recoloque. São muito simples de ligar e desligar a fiação, pois só precisa retirar o plugue da antena e do cabo de força... Um bom instalador resolve fácil isso para você.

O RAPAZIADA nasceu aqui e criou um site especifico para o grupo, passa por lá e se intere do que os colegas estão planejando...

Outros sites interessantes de grupos daqui de Fortaleza são os dos RENEGADOS OFF-ROAD e o do ZUEIRA OFF-ROAD... Existem vários outros, como COMANDO APACHE e o SOTRAÇÃO, ROTA E AÇÃO...ETC... procura pelo GOOGLE que você encontra. Visite todos que você vai terminar encontrando a turma certa para as suas aventuras.

Por aqui divulgamos as brincadeiras de todos, bem como os nossos almoços e demais brincadeiras..

Grande abraço colega.
  • 01/10/2010, 19:58
    Davi Sampaio
    20 a 25 mil realmente é muito pouco, eu rodo isso em um ano, pensava que rodava uns 60 ou mais, vi muitos comentários de gente falando que rodou 80 mil ou mais com esse pneu --> http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-19383.html, por isso que perguntei aqui, pq não entendo nada sobre esses pneus de pick-up!

Então o pneu que v6 me indicariam seríam o BFgoodrich ALL TERRAIN T/A KO???

O preço dele é parecido com o Scorpion??

Vi na Gerardo Bastos os 4 Scorpion 245/70 R16 a vista por R$ 2.940,00, ou seja R$ 735,00 cada um, mais acho q eles só vendem o Pirelli lá, fui na GC pneus tb mais lá só tem o Fireston, esse BF eu encontro onde??

Vi a Cinta no site da Nordeste

Cinta 10M 10T c/ Proteção

R$ 225,00

Vi tb que o povo usa uma cinta que usam no porto para levantar containe, de 10t e 10 metros, eles tem um tempo certo para usar e dps trocam por uma nova por segurança, ai é possível comprar essa usada mais em ótimo estado ainda, e ela é elástica e força menos o chassi, é verdade isso??

Se alguém ai souber quem queira vender santo antônio e quebra mato cromados para a ranger 2006 eu tenho interesse!

Abraços
  • 01/10/2010, 23:57
    ig_carneiro
    tao caros esses pneus, esse ai é o preço de um 33.
    vai na nordeste 4x4 e na playback ( heraclito graça com antonio augusto) e da uma pesquisada nos preços, la sao bem mais baratos.
  • 02/10/2010, 10:12
    JEFFCATUNDA
    OFF-BIKE!

É com enorme satisfação que relatamos o sucesso do nosso terceiro passeio.

Como o objetivo é o de unir e condicionar os colegas praticantes do OFF-ROAD, nós estamos aumentando gradualmente as distâncias percorridas nos diversos trajetos.

No primeiro, percorremos 10km, já no segundo fomos a quase 14km e agora no terceiro fomos aos 20km...

Estamos saindo sempre as quintas-feiras, as 20:00hs lá da DORS BURGUER da W. Soares, de propriedade do nosso amigo Dorivam, vizinho ao HABIB'S... Como em tudo que envolve saida de comboio de colegas do OFF-ROAD, sempre existe um pequeno atraso regulamentar para se esperar a chegada de algum colega retardatário que nos solicita por rádio.

O apoio tático esta sendo efetuado por um caminhão F-4000 da enpresa TUDO DE FESTAS, do nosso companheiro Willian Linhares, e temos contado com a participação de aproximadamente 20 ciclistas por noite, numero que prometa aumentar por conta das recentes aquisições de bicicletas por parte de alguns outros colegas que se viram motivados a participar conosco desta atividade de recondicionamento e lazer.

Os mais assiduos são os colegas:

Enis Medeiros.
    Suiane Medeiros.
    Leo Cabral.
    Pompeu Costa.
    Vitor Costa.
    Breno Linhares.
    Edazio Pervillon.
    Filho do Eudazio Pervilon.
    Rodrigo Fernandes.
    Fernandes.
    Clairton Jack.
    Erllen Jack.
    Célio.

No passeio, temos também a presença de dois seguranças montados em duas bicicletas Monark barra Forte (estão mais para 2 "sibites"...heheh) que pedalam conosco, gentilmente cedidos pela TUDO DE FESTAS...

Contamos também com a presença, ainda como pipocas, dos colegas Murillus e Gleison (Rei das dunas), pois ambos estão esperando a chegada de suas bikes...

O objetivo é este, o de unir e oferecer uma atividade fisica e salutar aos colegas do OFF-ROAD. É gratúito e a presença de cada um é por demais satisfatória e importante para todo o grupo.

Esperamos você por lá!

Saudações.

JEFFCATUNDA.
  • 02/10/2010, 10:34
    ig_carneiro
    quem vai aos cataventos hj?
  • 02/10/2010, 11:00
    ESMJ
    Citação:

Postado originalmente por ig_carneiro Ver Post
    quem vai aos cataventos hj?

Eu
    Jeff
    FabioSM
    Gleisonnogueira
    LeoCabral

Por volta das 14hs estarei por la
    Abracos
  • 02/10/2010, 11:15
    JEFFCATUNDA
    PESSOARRR..
    Estou indo almoçar la no DIDI, o Fulxico de fortaleza...
    Alguem mais vai??
  • 02/10/2010, 11:32
    ESMJ
    4 Anexo(s)
    Ganhador da cortesia do almoço de sexta-feira, nosso amigo Gleison Nogueira ( pela 2ª vez ) - acho que ele não pode mais participar dos sorteiros......02x é $#@%¨&...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Em algumas fotos, todos voltados as mentiras do nosso amigo Jeff, prestem bem atenção nas fotos, as pessoas concentradas no que ele mentia...kkkk

Brincadeiras a parte, almoço sempre bacana nas Sextas-feiras....
  • 02/10/2010, 16:05
    Davi Sampaio
    Ig Carneiro valeu pela dica, encontrei o BF AT na playback por R$ 585,00 a vista, mais só tem o 245/75 R16 não tem o 245/70 R16(originais da ranger), mais vou pegar esse 75 mesmo já q não tem o outro.

Fui hoje na Nordeste 4x4 e no Borrachão mais eles não tinham a cinta para reboque com proteção, a Nordesta tinha uma lá mais sem proteção, tem algum outro lugar em fortal que eu possa encontrar a cinta??

Abraço
  • 02/10/2010, 17:54
    rogeriomasih
    Citação:

Fui hoje na Nordeste 4x4 e no Borrachão mais eles não tinham a cinta para reboque com proteção, a Nordesta tinha uma lá mais sem proteção, tem algum outro lugar em fortal que eu possa encontrar a cinta??Abraço

Se estive com um preço bom - se estiver - eu não deixaria de comprar a cinta pela falta da proteção lateral. Se o problema for somente este, pode comprar se medo.

Consulta o Nagata e vefica tb o preço dele: nagataoffroad@hotmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 779 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 279679729769770771772773774775776777778779780781782783784785786787788789829879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:20.