x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Pessoal.

ë urgente a organização para o festival de Jazz de Jeri... É correr ou ficar de fora...

JEFFCATUNDA.
    ANDREZINM.
    MURILO.
    LASSALVIO.
    CLAIRTON.
    POMPEU.

QUEM MAIS?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Nessa eu vou ficar de fora...

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pessoal.

ë urgente a organização para o festival de Jazz de Jeri... É correr ou ficar de fora...

JEFFCATUNDA.
    ANDREZINM.
    MURILO.
    LASSALVIO.
    CLAIRTON.
    POMPEU.

QUEM MAIS?
    Fala grande Jeff,
    Para o festival de Jazz em Jeri eu não irei, porém estou em SP engolindo um frio de 10º retornando Sexta-feira para o calorzinho do Ceará e indo direto para Guaramiranga para o festival de vinhos.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Anatel e Polícia Rodoviária Federal procuram operadores ilegais de rádio

Anatel e Polícia Rodoviária Federal procuram operadores ilegais de rádio

A secção norte-rio-grandense da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não sabe quando poderá desenvolver aqui uma versão da “Operação Mercúrio”, que sua congênere do Estado do Espírito Santo promoveu há poucos dias, em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal.

O evento flagrou mais de vinte motoristas que utilizavam rádios comunicadores em situação irregular. Realizada exatamente para combater a comunicação irregular com o uso dos rádios, a operação tende a ser levada em breve a outras unidades federativas. Em algumas destas, a Anatel, o órgão responsável pela fiscalização desses serviços, enfrenta dificuldades imensas para faze-lo, porém, devido à falta de fiscais. No Rio Grande do Norte, por exemplo, ela só conta com um.

“BLITZES”

Ofensivas como estas são necessárias porque os equipamentos de rádio comunicação instalados nos veículos - especialmente em caminhões e carretas - são frequentemente utilizados para difundir informações sobre a realização de “blitzes” pela Polícia Rodoviária Federal. Este emprego do rádio atrapalha o trabalho das polícias tanto no que se refere ao combate à criminalidade quanto na fiscalização de trânsito.

Além disso, a operação no Espírito Santo mostrou que freqüências exclusivas de outros serviços têm sido usadas indevidamente. Outro problema que evidenciou foi o uso de canais de uso restrito, o que pode prejudicar atividades importantes, como aviação, serviços policiais e de emergência.

A polícia e a Anatel anunciou que encaminhará à justiça notícias-crimes contra todos os usuários que flagraram em situação ilegal. Como se sabe, a atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9472/97. Sua tipificação resulta na pena de detenção de dois a quatro anos e em multa, que pode chegar ao valor de dez mil reais.

FONTE:

JORNAL NOTICIAS DE JIPEIRO >>> robertoguedes@digi.com.br.
    ================================================== ===========
    Mais informações de interesse da comunidade jipeira nos seguintes endereços:
    http://noticiasdejipeiros.blog.digi.com.br
    http://www.jeep.blogger.com.br
    http://www.jcrn.com.br
    ================================================== ============
    (*) Notícias de Jipeiros é um jornal eletrônico apresentado na forma de e-mail e destinado a todos os apreciadores e praticantes de atividades fora de estrada, sem distinções, assim como a leitores de outras áreas que interagem com esta comunidade.
    © Copyright 2006 Roberto Guedes da Fonseca; Agência Potiguar de Notícias (APN).

Regulamento do Serviço de Radioamador - FISCALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES

ART 16.1 - Compete ao MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES fiscalizar a execução do Serviço de Radioamador.

ART 16.2 - Para efeito de Fiscalização, deverão estar à disposição do MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES o Certificado de Operador de Estação de Radioamador, a Licenca da Estação de Radioamador e o comprovante de recolhimento da Taxa de Fiscalização das Telecomunicações

(*) NORMA NÚMERO 31/94 NORMA DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RADIOAMADOR PORTARIA NUM. 1278 DE 28 DE DEZEMBRO DE 1994
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Eu li essa noticia e até pensei em colocar por aqui, mas ai lembrei que o Murilo sempre coloca as noticias do jornal do jipeiro ......

q q precisa para regular o radio? meu pai fez o curso la, é so isso que precisa? tipo, eu posso alegar que o carro é dele e que ele tem o curso e talz? normalmente eu ando sem antena inclusive.
    jeff vc gosta do gheller ne, vivo vendo seu carro estacionado la
    T4 2010 Apache

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O rádio tem que ter licensa e o operador o certificado de operador (COER).

Citação Postado originalmente por ig_carneiro Ver Post
    q q precisa para regular o radio? meu pai fez o curso la, é so isso que precisa? tipo, eu posso alegar que o carro é dele e que ele tem o curso e talz? normalmente eu ando sem antena inclusive.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por ig_carneiro Ver Post
    Você parou seu troller ao lado do meu .... e foi não sei para onde.... Cara, se você anda com a licença do radio eles não podem apreenderm as se você não tem licença de operador não pode falar nele... A gente tem que andar com as duas coisas... licença da estação que é o radio e licença do operador....

Você tem que tirar fazendo prova la na ANATEL.

pois é, meu pai fez essa prova ai. sera bom eu andar com uma copia do comprovante dele? e esse comprovante do radio, é aquele que vem junto com o radio?
    o fato de andar sem antena muda alguma coisa?
    T4 2010 Apache

aquele dia eu fui na distrivideo, que fica do lado la.
    T4 2010 Apache

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    A carteira dele só vale para ele...

Junto com a carteira ele fez também a habilitação de uma estação, no caso uma estação movel, que é o radio que fica no seu carro...

Você tem que fazer a prova exatamente para retirar a sua habilitação para poder usar esta estação...

Não precisa retirar a antena, basta que você não seja pego usando o radio, pois é isso que esta proibido... O que os colegas fazem é retirar e esconder o microfone, comunmente conhecido como PTT, pois assim se os guardas não acharem o mesmo sabem que é impossivel de você estar operando o radio....

O detram e a policia não tem poder de fiscalização para isso, mas são capazes de te dar dor de cabeça.... Já a policia rodoviária federal tem uma liminar que autoriza ela a reter o equipamento caso seja da vontade dela.... É questionavel essa apreenção, mas no meio de uma viagem dá uma dor de cabeça danada...

A melhor maneira portanto de se livrar disso tudo é tirandom a carteira de operador...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    TRILHA DAS FALÉSIAS

Está lançado mais um passeio oficial do Rapaziada 4x4! Desta vez vamos para a Praia das Fontes,por uma trilha noturna, com nível de dificuldade médio, já que o nosso destino não fica longe de Fortaleza.

A saída será 06/08, às 20:00, do Bandido Offroad (vizinho ao Maluaga).

Hospedagem: Hotel das Falésias (do dia 06 à 08/08)

Programação: Dia 07/08, após o café da manhã (já incluso no kit), sairemos em direção a uma belíssima lagoa, onde faremos churrasco e ficaremos até o fim da tarde. Após as 22hs daremos início a nossa 1ª Festa Brega (FANTASIA OBRIGATÓRIA), com a participação de um DJ da Jovem Pan (sonorização e iluminação profissional).
    No dia 08/08 será servido um farto café da manhã, para repor as energias, e passaremos o reto do dia curtindo a piscina do hotel. A volta é livre!
    Elegeremos o Piloto Revelação, o Piloto Tatuzinho, e a Melhor Fantasia Brega, com entrega de trofél.

Quantidade de kits: Somente 24 kits.

Valor do kit:
    R$ 320,00 (Os 10 primeiros que pagarem À VISTA)
    R$ 360,00 (Parcelado em 2x)

Obs: Além da festa o kit dá direito a hospedagem (02 diárias c/ ar), cafés da manhã, apoio mecânico durante a trilha, 02 camisas, briefing, brindes. O kit compreende somente o casal.

Inscrições:

Pompeu: 8885-6062
    Thyago Lima: 8655-3536
    Clairton: 8736-0085
    André Luna: 8844-2929

aBç,

André Luna
    Presidente
    Rapaziada 4x4www.rapaziada4x4.com.br
    Techprint Informática - Laboratório Técnico Especializado.www.euqueroumcomputador.com.br
    (85) 3472-2929

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem