-
3 Anexo(s)
Putzzzz...tava bom d+ pra ser verdade
Como sabem...sou um apoiador nato de qqr veículo 4x4 que venha a aumentar a competitividade do mercado 4x4 brasileiro, mas descobri um defeito no Stark, que acredito ser seríssimo...:pensativo:
O chassi dele está me parecendo muito baixo...na foto da pra ver bem q o meio da roda está bem acima da parte mais baixa do chassi...e pra piorar, a suspensão é por homocinética...dai se levantar a suspensaão, a homocinética vai começar a trabalhar muito enforcada (dobrada)...:parede:
No Troller nota-se bem que a altura do meio da roda está abaixo da parte mais baixa do chassi (use o estribo como referência, já q o mesmo é preso no chassi)
Aqui no sul, onde as trilhas são compostas por lama funda, pra encostar o chassi no chão vai ser barbadinha...:putz:
Pow...como é que os caras me fazem um carro com 8 amortecedores, bloqueio de diferencial, tanque de 75 litros, etc etc etc e me esquece de deixar um bom vão livre do chão até o chassi???:putz:
-
Realmente é um detalhe que eu não tinha percebido, e se levantar a suspensão, dependendo como, vai ter um grande risco de quebra das homocinéticas quando usado em condições mais pesadas.
Uma pena mesmo.
-
O que eu não entendi é que no site da Tac diz que o Stark é o off-road com maior altura do chão da categoria.
É o mais leve da categoria com motorização diesel.
Maior altura livre do solo na categoria off-road.
Melhor distribuição de peso entre eixos da categoria – garante maior tração em situações adversas.
1° Ou eu tô enganado com a foto (ilusão de ótica)
2° Ou o Troller não faz parte da mesma categoria do Stark
3° Ou eles mediram o Stark do chão até a lataria, e não do chão até o chassi, que nas trilhas é essa altura que conta
Tomara que a 1° opção seja a correta.:sad:
-
Tem uma notícia algumas páginas atrás dizendo que o Stark tem 26cm de altura livre do solo. Só pra citar no site da Troller, diz que o T4 tem 21,5 cm.
E agora? Seria por causa das fotos a impressão de ser mais baixo, ou alguém ta "mentindo" nessa história? ehehehhehe
-
-
É Arthur
Eu já tinha visto em algum lugar que o Stark era mais alto que o Troller.
Mas eu sou fotografo e não tem como aquela foto ter um enquadramente que de uma ilusão de ótica, visto que se olharmos para a roda traseira, dá pra ver bem que a homocinética, que é presa ao centro da roda, está bem acima do chassi.
Uma coisa que eu não entende é q até esses off road de plástico tem uma preocupação, mesmo que estética de aumentar a altura do chassi (monobloco) em relação ao chão.
A Palio Adventure, por exemplo, tá tri alta (dentro dos padrões de veículo urbano).
O negócio então seria colocar a suspa da Palio no Stark...:mrgreen:
http://i295.photobucket.com/albums/m...r/locker-3.jpg
http://www.noticiasautomotivas.com.b...super-ii-2.jpg
-
Como o Troller tem eixo rigido os 21,5cm sao medidos na bolota do diferencial, sendo que o chassis fica mais alto, tem que medir pra ter certeza, mas com certeza deve ser no minimo uns 10cm mais alto que a parte inferior da bolota do diferencial. No Starck os 26cm anunciados sao medidos no chassis, ja que os diferenciais dele estao mais altos que o chassis.
-
provávelmente o vão livre do troller é medido na bola do diferencial...
-
Aviso a quem interessar possa:
Quem for visitar o Salão do Automóvel dias 01 ou 02/11 e estiver em um veículo FORD, NÃO PAGARÁ ESTACIONAMENTO. Pode por na conta do RABUGENTO :)
-
Hmmm...Alemão...acho que deve ser por ai mesmo...pq pelas fotos da pra ver que o troller tem o chassi mais alto que o Stark
Se isso for verdade, fico triste em saber que a Stark já começo com propaganda enganosa, achando que o público do off-road de verdade é igual ao público (rebanho) que acredita em tudo que aparece na TV.:discordo:
-
hahahah não tinha visto o post do alemão...
-
E nas informacoes tecnicas eles divulgam os angulos de entrada e saida e nao divulgam o angulo central.
Se nao couber rodas aro 15", talvez ele usa aro 16" porcausa de discos e pincas de freio maiores, vai limitar a opcao de pneus tb.
Eu jah nao gostava do desenho externo dele, mas agora conseguiram estragar o interior. Infelizmente eu nao tenho muita esperanca que esse projeto vai dar certo, ainda mais com esse preco.