:arrow: Essa não :!:Citação:
Postado originalmente por J R Pinho
Amanha lá no Outback??????????????????
Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
Versão Imprimível
:arrow: Essa não :!:Citação:
Postado originalmente por J R Pinho
Amanha lá no Outback??????????????????
Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
:arrow: Pegunta que é difícil de responder: :pensativo:
O Iñigo deve torcer qual país da copa do mundo:BRA ou ARG ou ESP :mrgreen: :
Respondam!!
Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
DICIONÁRIO DAS MARCAS
Marcas com a letra J
JEEP – Estados Unidos. Automóveis. 1940.
Quem prestou atenção às aulas de história sabe que muitas das grandes invenções da humanidade surgiram durante as guerras. Não que brigar seja uma coisa boa, não é isso. O fato é que durante o estresse do conflito os dois lados da briga se desdobram em busca de inovações que possam lhes proporcionar alguma vantagem em relação ao inimigo. Para se ter uma idéia, só durante os seis anos da Segunda Guerra Mundial foram inventados o computador, o radar e a bomba atômica.
A marca de hoje tem muito a ver com esse contexto, pois desde a I Guerra Mundial os Estados Unidos pensavam em fabricar um carro rápido, forte e leve para ser usado durante as batalhas. No entanto, apenas em 1940 a idéia voltou a ser discutida. Foi então que William S. Knudsen, chefe da Comissão de Aconselhamento da Defesa Nacional dos EUA e ex-presidente da General Motors, convocou o engenheiro Karl Probst para trabalhar. A missão de Probst era dura: ele deveria apresentar o projeto de um carro que pudesse ficar pronto em apenas 49 dias. Além disso, o veículo tinha que atender a uma série de especificações, entre as quais ter capacidade de carga de 272 quilos e um motor com potência de 11,75 kgf/m.
Ao contrário do que se esperava, Karl Probst só precisou de dois dias para cumprir a tarefa. Munido com o projeto do engenheiro, o exército forneceu os dados técnicos para construção do carro a três montadoras para que elas apresentassem protótipos. Em exatamente 49 dias a Bantam Car Company, a Willys-Overland e a Ford entregaram seus modelos. Quem acabou vencendo foi a Willys-Overland com um veículo chamado Willys MB, que mais tarde passou a se chamar Jeep.
Mas por que a mudança? O Willys MB era um carro versátil, capaz de encarar tanto estradas asfaltadas quanto caminhos cheios de terra e outros obstáculos. Essa característica lhe rendeu o apelido de “general purpose” (uso geral) ou simplesmente “GP”. Acontece que a pronúncia em inglês das letras GP soa como jeep, palavra criada especialmente para ser a marca do veículo.
Curiosidades de Sobremesa: 1 - Karl Probst não recebeu qualquer remuneração pelo seu projeto do Willys MB. 2 – Depois da guerra, o Jeep tornou-se um carro civil, usado principalmente por fazendeiros em virtude de sua durabilidade. 3 - 700.000 Jeep’s foram usados durante a II Guerra Mundial. Eles foram um fator determinante para que os Aliados vencessem o conflito.
http://dicionariodasmarcas.sites.uol.com.br/tronco.htm
É interessante o site, mas não adianta ir procurar SUZUKI porque não tem.
[ ]'s
[color=red]Vamos ao Alemão [/color] :palmas: :palmas: :palmas:
:arrow: Vc é implicante hein, PINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abssssssssssssssssssssssss
Esta suposta história do surgimento do jeep, narrada dentre outros no livro Jipe-o indestrutível, na verdade é mais uma fábula criada pelos americanos, experts em apoderar-se da criação de outros. Da mesma forma que ocorreu com os Irmãos Wright e Santos Dumont no surgimento do avião, os americanos se vangloriam indevidamente de terem criado o projeto inicial.
Na verdade, o verdadeiro jipe (e não jeep) surgiu em uma fabrica no agreste Cearense, de nome Trolha :shock: , no final da década de 30, um pouco antes da grande guerra, um verdadeiro projeto tupiniquim inovador... Em uma manobra suja de espionagem industrial, a Bantham, a Jeep e a Ford surrupiaram o projeto subornando os engenheiros do agreste cearense e o copiaram fazendo uma versão mal feita do original..., que permanece até os dias de hoje, com WJs, Tjs, Xj, Cjs e outros produtos de segunda categoria...
Fonte: wwww. jeepetrollerfalsificado.com.br
:shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abs, andré.[/size][/size]
O Carvalhal que trabalhou na Chrysler nas internas conhece a história e pode confirmar , apesar de negar até a morte.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:palmas: :palmas: :palmas:
Grande André 4x4, também conhecido como CUPIM DE MOLA,
Essa história do Jeep que você narrou é parcialmente verdadeira, pois na parte que você trata do Carvalhal, você esqueceu de dizer que foi ele quem personalizou o Jeep do Gen George S. Patton Jr. e não o brilhante militar, conforme está também na história (dizem que o Carvalhal também foi cabo estafeta do General Patton).
Aliás, reza a lenda, que o Carvalhal, o nosso FORREST GUMP, participou do desembarque aliado na Normandia no Dia D. Dizem que era ele quem dirigia um GPW equipado com uma metralhadora .30, que era operada pelo Soldado RIAN, que foi resgatado pelo Cap John Miller (Tom Hanks), que era primo do Carvalhal, por isso é que ele resgatou o soldado, contava histórias e de castigo ficou morando sozinho naquela ilha, com a bola Wilson e o pacote da FEDEX.
:arrow: Vai ter algo neste fim de semana :?:
Absssssssssssssssssssssssssss
JoãoCitação:
Postado originalmente por Joao Baeta
Amanhã tem Maxi as 11 hs.Se vc quiser vamos nessa.
[]'
:arrow: Sérgio,
Como vou aí? O Jimny está "dodoi"........ Preciso trocar o amortecedor e buchas...............
Vou ver......!!!!
Quem vai? Pessoal do GruPINHO?
Abssssssssssssss
Citação:
Postado originalmente por J R Pinho
:palmas: :palmas: :palmas:
:palmas: :palmas: :palmas:
Pinho, tudo isto é verdade, só faltou relatar que o Carvalhal foi o brilhante responsável pela revolucionária tecnologia do DESBORBULHADOR :mrgreen: , já na época pioneira pré-CJ, ele preparou um para o protótipo personalizado do GPW 1944( precursor do CJ) do General Patton na 2 guerra mundial, inclusive o referido general creditou em parte a vitória dos aliados ao desborbulhador criado pelo Carvalhal ... :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
E não foi à toa que Winston Churchill proferiu a célebre frase: "Resistiremos com sangue, suor, lágrimas e o desborbulhadorMopar do Marcelo Carvalhal.... :palmas: :palmas: :mrgreen: :mrgreen:
Fonte: www.jeepetrollerdoparaguai.com.br
Abs, Andre
Sem comentários!! :twisted:
Uma imagem vale por mil palavras :mrgreen: