miguéh,para a gaiola desse meu amigo é muito motor para ela,
mas é bom saber onde encontrar,mesmo assim valeu pelo esforço.
Versão Imprimível
Vando, se vc acha um 1.8 injetado mto caro, vendo o meu ap 1.6 carburadorr simples, completo por R$ 1.000.00. O que acha?
Assim já aproveito e compro o 1.8 do Miguéh pra minha e utilizo na 4x4 futuramente, rssssss
Com relação ao bananal, é no Caravágio, perto da minha casa.
Ali no morro estevão nunca fui, apesar do sogro morar ali.
Nossas últimas trilhas estamos fazendo no Lote 6 aqui em Criciúma, sabe o famoso morro da TV, onde tem a vila Olímpica? É la...
O lugar é simplesmente show, com trilhas leves, médias e até pesadas, é só escolher o "carreiro" para o tipo de trilha do dia, rsss.
As 2 últimas que fui, quebrei, primeiro a caixa satélite depois 2 pontas de eixo juntas. O problema foi a falta de chuva, o chão mto seco e as subidas um pouco fortes, e é claro o piloto meio louco, rsssss.
Final de semana passado eu não pude participar, mais foram em 3 gaiolas, todas sairam de lá com problemas, desde vazamento de óleo até ponta de eixo quebrada. rsss...
Mais não fique assustado, nem sempre a trilha é assim não. Normalmente todos vão e voltam da trilha sem problemas maiores.
É bem provavel que vamos ficar uns 20 dias parados agora, pra por as gaiolas em dia, e também pelo nascimento de mais um gaioleiro jr, filho de um parceiro de trilha que acabou de nascer. rssss
Mais assim que marcarmos outra te mando email avisando uns dias antes, dai vc se programa pra vir até aqui.
Abracos
Aproveitando que a sua está quase pronta, queis encarar a empreitada da minha? rsss, só a parte debaixo: suporte de diferencial, suporte de motor, suporte da caixa de tração, direção, essas coisas?
To com 2 diferenciais de omega, caixa de tração do niva, caixa de marcha do chevette, e esse mes vou comprar as homocinéticas do omega. Depois penso em iniciar o projeto aos poucos. Só que preciso de alguém com paciencia pra empreitada, e de preferencia não mto careiro, kkkkk
Abracos
fag, vou falar com o dono da gaiola sobre o seu motor ,mas tem um descontinho no preço né hehe.
esse lugares aonde voce falou nao conheço,mas a gente descobre.
voce sabe de alguns desvio para levar a gaiola rebocada?
voce ja foi em alguma trilha no jacinto machado?
se nao ,vai ter trilha organizada em agosto dia 4 ,estou pensando em ir.
em relaçao a contruçao da sua gaiola no momento nao digo nem que sim nem que nao,e que a minha como eu falei nao esta bem terminada ,e peguei essa outra para reformar e sabe o tempo é curto.
mas me mande um esboço da sua para eu dar uma olhada.
Anexo 350410fag , voce acha que essa suporta um motor 1.8 hehe.
Quando vc diz aguentar é oque, a estrutura? se for isso sim... Se você ver como está a minha vai se assustar, hahahah.... basta fazer um suporte pro motor e periféricos, um par de molas pra ajudar na suspensão e pronto...
Dai vem outros pontos, motor AP, principalmente 1.8 e 2.0, tem que dosar o pé, senao é uma caixa por trilha.
Ve com ele o seguinte:
Até quantos ele quer gastar?
Ele ta com urgencia?
Compara pra ver.
Opção A: Refazer o motor do fusca, aprox 1.000,00
Opção B: Ap 1.6, por não ser tão forte quanto o 1.8 e 2.0 minimiza as quebras por exceço.
- Motor AP 1.6 +/- R$ 750,00
- Flange AP X Caixa Fusca R$ 200,00
- Suporte pro motor e derivados, como radiador, reservatório água, etc R$ Teu preço
Opção C: Motor AP 1.8, dai pra frente precisa investir um pouco mais.
- Motor AP 1.8 R$ 1.500,00
- Flange AP X Caixa Fusca R$ 200,00
- Suporte pro motor e derivados, como radiador, reservatório água, etc R$ Teu preço
- Tornear a caixa satélite (aproveitando pra bloquear) R$ 400,00 (conheco o torneiro)
- Mão de obra pra trocar a satélite R$ 100,00
A adaptação do AP 1.8 e AP 1.6 é a mesma. O bloqueio do diferencial é opcional, mais pode por em mente que quanto mais potencia tiver o motor maior é a propabilidade de quebras, e o bloqueio (com trava planetária) evita isso.
Básicamente é isso.
Abracos
Com relação ao transporte da sua, pode vir tranquilo. Ando com a minha rebocada pra tudo que é lado, inclusive no verão vou quase todo final de semana pra Ilhas (Ararangua) e sempre vou pelo centro de Ararangua pra pegar a balsa, nunca tive problemas.
Mais mesmo assim se tiver medo, venha pela forquilhinha, dai sai na Mãe Luzia, +/- uns 15 km de onde fazemos as trilhas. Assim que combinarmos a trilha conversamos sobre isso.
Ano passado fui na trilha de Jacinto, porém fui de carona. Sinceramente? não gostei. O valor da inscrição estava mto alto, e a trilha nao foi lá essas coisas... Mto jeep misturado com gaiolas e motos, virou uma bagunça generalizada.
Sempre tenho participado das trilhas de Orleans e região (www.offroadorleans.com.br), e tenho gostado. Tirando do ano passado que estava com problemas de saúde e não pude participar.
Com relação a minha 4x4, como te falei ainda falta comprar os semi-eixo do omega, pra pelo menos conseguir montar a parte de trás dela.
A intenção é começar a mexer na estrutura daqui uns 40 dias, pois até lá termino de pagar as peças que comprei.
Tu já viu a longarina da kombi? é mto semelhante á sua, a diferença é que a suspensão traseira está "pronta", pois é com torção igual ao fusca. Mais pra frente bato fotos mais detalhadas do chassi e explico por email exatamente o que quero fazer.
Te garanto que é serviço fácil de fazer. Pra quem já tem prática com esmerilhadeira e solda.
São apenas alguns suportes.
Abracos
olá amigo,
estive olhando seus videos da maquina e observando a relação que ficou, no video da pra ver que ficou bem reduzido ein??? Eu tinha uma caixa de cambio de logus e pensava em fazer a mesma coisa que fez, mas com essa caixa de logus bloqueada ligando os semieixos em dois diferenciais de gol bx 8x31, acoplando ao angatar a 4 marcha. Assim poderia ter a opção tração dianteira ou traseira ou 4x4 mas tenho duvidas na relação se ficaria bom. O que achou da sua na pratica?
é aquele video onde eu egato a primeira marcha na gaiola em cima ? se for aquele é para mostrar para um colega meu que queria ver a reduçao dela na 1º marchas das 2 caixas ,mas a 2ºcaixa na 5ºmarchas é onde eu sempre deixo eu acho uma velocidade boa ,porque na primeira ela tem força e na quinta ela tem velocidade,que eu acho por um veiculo feito artesanal e alto como a minha uns 80 km ja é mais do que bom(essa velocidade é so uma base ,nunca marquei com outra,a possibilidade de dar mais) ,mas o certo era andar com ela para ver pessoalmente né? isso que ela anda sempre 4x4 e diferencial trazeiro broqueado 100%.
mas voce nao vai pela 101 né?até em ararangua.
a sim sobre as trilhas quando estiver mais perto a gente conversa.
o suporte da combi nunca vi mas imagino ,mas como voce disse se é cortar e soldar ai é mais facil ,porque o ruim é voce ter que projetar e fazer dai o cara perde muito tempo.
Vando, sempre vou pela BR sim. É ilegal? sim... mais como falei, até hoje nunca tive problemas. Tenho vários colegas que fazem isso também.
Sempre ando com a gaiola rebocada com toda a parte de iluminação 100%. Reboque com corrente e cadeado, munheca com trava... tudo certinho...
Com relação ao meu chassis, assim que sobrar um tempo tiro fotos e vou te explicando, o que vai ter que ser "projetado" é a frente dela, quero colocar a suspensão inteira do santana, com bandejas, molas, amoretecedores, freio a disco, mais dai é mais pra frente.
Como diz aquele velho ditado, vamos por partes. rsss.. Se a parte de baixo da gaiola ficar pronta até final desse ano to mto feliz.
Abracos