x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 221

Tópico: Mini gaiola

Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Realmente, não tinha visto essa ft antes, não prestei atenção acabei falando besteira.. cara Só uma pergunta, estou mto confuso com essa sua Gaiolinha.. Pra que aqueles amortecedores ali, se a direção é rígida, fixada no meio, ali naquela barra de ferro maçiça? eles não ficariam inutilizados? já que não é flexivel.. desculpa se entendi errado o esquema ai, é que não entendi...

Abraço
    repare bem na foto que a suspensão dianteira é movel, e como se fosse um pendulo, o eixo se equilibra no meio do quadro por um pino movel que esta preso no centro
    A VERDADEIRA VONTADE DE CONSTRUIR ALGO E VER FUNCIONAR,É UM PREVILEGIO QUE SÓ O SER HUMANO TEM,GRAÇAS A DEUS.

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Leo, a suspensão da gaiolinha do Mesco não é independente...vc também não viu a foto, né...hehehhe
    É só colocar uma barra inteirissa para acabar com o problema.
    flavio me explica melhor esse modo, naum consegui visualizar a ideia,

quando vc diz barra,seria a caixa de direção ou o eixo do volante?

o meu problema maior e que a cx torce junto com o movimento da suspensão e se eu soldar no quadro ela vai quebrar na primeira vez que a suspensão for exigida, parece que o eixo é fixo mas naum é, ele tem um movimento igual se fosse independente,pois fica solto ,seguro apenas pelos amortecedores e um acoplamento no centro como pode visualizar na foto
    A VERDADEIRA VONTADE DE CONSTRUIR ALGO E VER FUNCIONAR,É UM PREVILEGIO QUE SÓ O SER HUMANO TEM,GRAÇAS A DEUS.

Citação Postado originalmente por mesco@2011 Ver Post
    flavio me explica melhor esse modo, naum consegui visualizar a ideia,

quando vc diz barra,seria a caixa de direção ou o eixo do volante?

o meu problema maior e que a cx torce junto com o movimento da suspensão e se eu soldar no quadro ela vai quebrar na primeira vez que a suspensão for exigida, parece que o eixo é fixo mas naum é, ele tem um movimento igual se fosse independente,pois fica solto ,seguro apenas pelos amortecedores e um acoplamento no centro como pode visualizar na foto

mais fotos ai
    4X4 Brasil

mais fotos ai
    cara tu pode tentar usar o esquema do kart de pista.. eu tinha um.. são duas barras, e um ferro central, ligado ao volante, é mais simples e sem cx de direção..

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46

Thumbs up

Mesco, a primeira coisa a se fazer é ( na segunda foto) unir os dois pivôs com uma barra de tubo...
    Esse sistema usado é "pelamordedeus"...depois é conseguir dois amortecedores sem as molas para verificar o real movimento do eixo.
    Com tudo montado, tem que mexer para cima e para baixo o eixo para achar um ponto neutro em que o eixo gira ( ou quase neutro). Depois a articulação da caixa de direção deverá ser fixada alí.
    Como era o sistema antigo?
    Outra saída era travar o giro do eixo central...deixando o eixo da rodas apenas no sobe e desce.
    Quando o eixo sobe e desce e ainda gira para o lado complica tudo porque o eixo sai da linha de centro da gaiola.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    cara tu pode tentar usar o esquema do kart de pista.. eu tinha um.. são duas barras, e um ferro central, ligado ao volante, é mais simples e sem cx de direção..
    Pode se pensar também....

Mesco, a primeira coisa a se fazer é ( na segunda foto) unir os dois pivôs com uma barra de tubo...
    Esse sistema usado é "pelamordedeus"...depois é conseguir dois amortecedores sem as molas para verificar o real movimento do eixo.
    Com tudo montado, tem que mexer para cima e para baixo o eixo para achar um ponto neutro em que o eixo gira ( ou quase neutro). Depois a articulação da caixa de direção deverá ser fixada alí.
    Como era o sistema antigo?
    Outra saída era travar o giro do eixo central...deixando o eixo da rodas apenas no sobe e desce.
    Quando o eixo sobe e desce e ainda gira para o lado complica tudo porque o eixo sai da linha de centro da gaiola.

sim meu amigo o que acontece e que o eixo naum se move para frente e para tras, porque estão presos por duas barras estabilizadoras , uma em cada lateral, e que não aparecem nas fotos , coloquei depois.

ele so tem esse movimento de subir um lado e o outro desce.
    o antigo era com uma corrente soldada em uma barra de ferro e um pinhão de moto que fazia o movimento para a esquerda e direita

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Leo, a suspensão da gaiolinha do Mesco não é independente...vc também não viu a foto, né...hehehhe
    É só colocar uma barra inteirissa para acabar com o problema.
    Putz , olhei a foto, mas não vi ....

Realmente que susp. é aquela, nossa isso aí é horrível, solda tudo na frente e deixa sem susp. diant. hahahahahahaha

Como é eixo rígido pode usar uma barra inteiriça sim, ou os sistemas usados nos karts com 4 terminais e 2 barras, sem caixa alguma....

Pra quem tem facilidade de usinagem e sabia (ou queria) fazer tudo, o carinha se complicou sozinho agora heim , pô amigo da um jeito nesse sist. de direção aí.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Putz , olhei a foto, mas não vi ....

Realmente que susp. é aquela, nossa isso aí é horrível, solda tudo na frente e deixa sem susp. diant. hahahahahahaha

Como é eixo rígido pode usar uma barra inteiriça sim, ou os sistemas usados nos karts com 4 terminais e 2 barras, sem caixa alguma....

Pra quem tem facilidade de usinagem e sabia (ou queria) fazer tudo, o carinha se complicou sozinho agora heim , pô amigo da um jeito nesse sist. de direção aí.

[]s

da uma ideia ai sabidão, to quase desistindo dessa bagaça,mas prometi pros meninos que ia fazer , agora TOME.

Estava pensando em colocar somente uma mola no centro do eixo,fazendo co que ele descançasse em cima dela ,ou duas , uma em cada extremidade ,travando o conjunto para que ele naum subisse um lado de cada vez,e com o peso ficasse estavel.
    Colocaria um limitador (parafuso por dentro da mola )e daria uma pressão , o que acham .

procura na net como que era a fixação original...

e essa sua susp. é como se fosse eixo rigido...

compra um fapinha que os muleques vão ficar mais felizes

Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    mais fotos ai
    Eu sei que este topico esta quente, mas vou dar uma sugestão. aproveitas as manguas de eixo e os amortecedores e monta suspensao do tipo DUPLO A quem sabe não e mais fácil? e só uma opinião não leva mal. abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem