x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 209
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por thec0nde Ver Post
    Segue algumas fotos do estado atual do brinquedo e a duvida agora é o seguinte para poder transportar ela segundo me falaram vou ter que travar o volante !!!! e ai alguem tem alguma sugestão
    Para rebocar no cambão (towbar) tem que deixar o volante solto, câmbio desengatado e freio solto, não pode ter ocupante dentro do veiculo rebocado e ele deve estar bem alinhado, principalmente o caster, para não ocorrer nenhum acidente durante o transporte.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Agradecimentos: 0
    se tu trava vai td pro mato tem que tar td solto ahi ela vai onde o carro da frente passa so num de ré de jeito nenhum!
    Don´t worry be happy

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Pode dar ré sim, porém tem que saber que o veículo fará movimento contrário e ficar bem esperto com as rodas diant. do veículo rebocado porque se elas esterçarem já era, tem que parar a manobrar e voltar a andar para frente...

[]s

Usuário Avatar de thec0nde
    Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pode dar ré sim, porém tem que saber que o veículo fará movimento contrário e ficar bem esperto com as rodas diant. do veículo rebocado porque se elas esterçarem já era, tem que parar a manobrar e voltar a andar para frente...

[]s
    Mas me falaram que é a mesma ideia da carretinha 2 eixos tem que travar a dianteira e eu tava puxando ela e as rodas dianteiras estaum virado na reta e anda um pouco de arrasto mas cum alguem dentro segurando o volante reto ela vai bem !!!!!!
    O Segundo Colocado é Apenas o 1° Perdedor !!!!!

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Na minha pra acertar o cambão nas curvas.Tive que fazer um corte na cabeça de porco ( só naquela parte tipo U) de uns 5 cm e puchar tudo pra tras , fazendo isso voê deixa a galhada "Negativa" e tbm ajuda a fazer o efeito patrola,fazem bastante isso na gaiolas de corrida;
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Na minha pra acertar o cambão nas curvas.Tive que fazer um corte na cabeça de porco ( só naquela parte tipo U) de uns 5 cm e puchar tudo pra tras , fazendo isso voê deixa a galhada "Negativa" e tbm ajuda a fazer o efeito patrola,fazem bastante isso na gaiolas de corrida;
    Não entendi oque vc quis dizer ?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Mas me falaram que é a mesma ideia da carretinha 2 eixos tem que travar a dianteira e eu tava puxando ela e as rodas dianteiras estaum virado na reta e anda um pouco de arrasto mas cum alguem dentro segurando o volante reto ela vai bem !!!!!!
    não é a mesma idéia da carretinha de 2 eixos até porque quando a carretinha tem 2 eixos eles são bem próximos para não interferir nas curvas, como um veiculo possui o entre eixos grande deve se manter o sistema de direção livre para atenuar o arrastro dos pneus nas curvas, tanto que a direção do veiculo rebocado movimenta durante o percurso.

Se as rodas estão virando durante o reboque é justamente pelo motivo que eu te disse, seu veiculo (gaiola) não esta alinhado corretamente. Além do caster que deve estar fora, pois quando ergue-se a traseira, seja na suspensão e/ou com pneus grandes na tras. perde-se angulação de caster na susp. diant.. Para corrigir isso você deverá antes de tudo procurar um alinhador para verificar a geometria atual da sua suspensão e calçar a barra inferior do quadro de suspensão dos vw a ar para aumentar o ângulo de cáster.

Para fazer este calço você pode usar uma tira de borracha, bronzina de motor, etc. você deve afrouxar os parafusos (4) que fixam a suspensão diant. no capéu de napoleão e calçar apenas a parte inferior que fará com que o quadro fique um pouco inclinado (tipo a inclinação do parabrisa), assim \, desta forma você aumenta o ângulo de caster. Com isso as rodas se mantem em linha reta durante o reboque e tambem retornam a sua posição após as curvas.
    Quanto ao tamanho dos calços depende de quanto de ângulo você quer aí tem que testar e depois verificar numa prancha de alinhamento.

[]s

Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite aquém aí tem o esquema elétrico paralisar o motor do fusca finalmente vou testar o meu

Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Finalmente vou voltar a atividade e tentar terminar esse projeto a 1 modificação será remover o Tunio mas acho que vou deixar o chapéu de Napoleão oque vcs acham ?..

Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Canoas/Crissiumal/RS
    Cara estou na mesma que vc hehehe
    Vou tentar concluir a minha até o final deste ano devido a falta de verbas rsrsrsrs

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Finalmente vou voltar a atividade e tentar terminar esse projeto a 1 modificação será remover o Tunio mas acho que vou deixar o chapéu de Napoleão oque vcs acham ?..
    Amigo se você for remover o tunel, remove o chapéu de napoleão também, pois ele é pesado e não possui muita resistência a torção. Aproveita que está tudo instalado e faça os suportes na extremidade do quadro de suspensão já com vários pontos unindo ao chassi tubular, depois você remove o tunel e o chapéu, assim não precisa gabaritar todas as medida novamente.

Dica: faça os suportes para o quadro da suspensão removivel com parafusos (como no sistema original), assim se precisar de manutenção ou troca fica fácil. Caso solde tudo na estrutura dificulta as manutenções e posteriores trocas.

[]s

Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo se você for remover o tunel, remove o chapéu de napoleão também, pois ele é pesado e não possui muita resistência a torção. Aproveita que está tudo instalado e faça os suportes na extremidade do quadro de suspensão já com vários pontos unindo ao chassi tubular, depois você remove o tunel e o chapéu, assim não precisa gabaritar todas as medida novamente.Dica: faça os suportes para o quadro da suspensão removivel com parafusos (como no sistema original), assim se precisar de manutenção ou troca fica fácil. Caso solde tudo na estrutura dificulta as manutenções e posteriores trocas.[]s
    Boa noite Léo e como vc recomenda fazer esse quadro da suspensão dianteira ten aí alguma foto ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem