Postado originalmente por
genhero
ola amigo, chassi de brasilia é ótimo para uma gaiola, penso ser o melhor pq tem as molas traseiras mais cumpridas portanto mais macia. Suporta AP numa boa com amortecedores originais. tenho 2 assim.
quanto ao cumprimento, aconselho mínimo 300 e máximo 350mm (minha 350mm). Pra encurtar tem de ter o cuidado e capricho de quebrar os pontos de solda dos tubos dos cabos embreagem e acelerador (na traseira onde saem do tunel) ae vc marca o trecho onde quer retirar e abre uma janela no lado esquerdo do tunel (neste pedaço que vai ser retirado) para cortar o suporte dos canos no tunel, assim vc termina o corte no lado direito observando se naum ta cortando os dutos de cabos. Ao ecurtar, os dutos vão sobrar na traseira e assim ficarão sem emendas, evitando problemas futuros com quebra de cabos, ou dificuldade na hora de trocar os cabos. Qanto ao alinhamento, é a parte mais facil da construção de uma gaiola, posso garantir. Ao encurtar, ponteie e messa o cumprimento das laterais e depois em X como neste desenho, vai garantir um trapézio perfeito.... Quanto ao colega sem noção, as gaiolas longas são para paceios em estradão e em dunas, não para trilhas. Acho que o colega em questão nunca fez uma trilha de verdade...