Esqueceu de falar em medir a altura na frente e atrás depois...mede na ponta do amortecedor na frente e no coxim atrás...da bem certinho....
Versão Imprimível
ola cesar, sou novo aqui no forum, entao desculpe ja estreiar pedindo, mas imagina vc ter um sonho e nao realiza-lo, entao vi que vc entendia de gaiolas, por isso gostaria de saber se vc tem algumas medidas da gaiola estilo militar, tipo as fotos do meu album, desde ja agradeço as dicas para o colega, pois me servem tbem. abraços...
Essa medida de 38 está errada é menor que isso, acontece que fiz no mesmo comprimento do chassi do que estava no Baby! Vou medir a diferença e te aviso!
Beleza, Cezar,achei muito interesante, é bom ter varias ideias, tbm gostei das imagens do planeta buggy, pretendo fazer isso mais pra frente, vou usar o tunel atual mesmo, tenho poucos recursos, ja encurtei o tunel, cortei 200 mm, acho que ficou otimo mas esqueci de levar a camera mas semana que vem volto no sitio e tiro as fotos.
Ai galera algumas imagens do Projeto, sugestões criticas são bem vindas, falta muito ainda mas ta saindo ja comprei os tubos e os bancos,
Tubo do parabrisa é de 1.1/2" o restante 1.1/4 com parede 2.25 e o retangular 100x50x2.65 e no assoalho cantoneiras de 50x50 parede de 3mm, tive a sorte de conseguir as chapas do assoalho e o restante das chapas do acabamento onde trabalho ja passadas no ECOAT, etodas zincadas, ñ enferruja ne a pau,srrs
São as mesma usadas nos carros da Mitsubishi, rsrsrs
Falow ate mais...
Gomes, utilize tubos de 1 1/2" inves de 1 1/4", os de 1 1/2" mesmo na parede de 2 mm possuem maior resistência a torção e a flexão, portanto são mais resistentes e com peso e preço muito semelhantes, se preferir utile 1 1/2" na parede de 2,25.
Abraços, Leo
Concordo leo, utilizarei os de 1.1/2 em reforços e no parabrisa, ja comprei os tubos de 1.1/4 vou ter que utilizalos, e o peso total da gaiola me preocupa bastante, quero um projeto bonito, leve e barato claro.
Valeu pela dica, e a sua com esta indo tem algum topico seu com fotos dela?
Abraço
Cara meu projeto esta parado, uma que não tenho tempo, pois temos que fazer o mini baja da facul, e tenho 4 motos de trilha e 2 eu estou reformando, não abri tópico dela ainda, depois que estiver quase pronta talvez eu abra um tópico...
Abraços e boa construção.
Galera!!, Agora vai estou saindo de ferias vou começar a montar toda minha gaiola, mas conto com a ajuda de vcs o projeto ñ esta 100% terminado mas ja da pra ter uma ideia de como vai ficar depois posto fotos.
Abraços
Segue ai algumas imagens do projeto, o que acham?