x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 90

Tópico: Gaiola Gomes

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Agradecimentos: 0

Leo to usando tudo de 2" por 2.25 espessura, ñ usei maquina, usei o velho modo de encher de areia e esquentar, mas ñ to vendo outra saida, vou ter que comprar a maquina pra curvar os tubos, o foda é que vai 600 reais pro saco.

Abraço.
    Go Vegetarian

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    E pode se preparar para continuar enchendo de areia para dobrar com a máquina se não ela amassa o tubo...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    gomes, qual máquina você vai comprar?

será que eu consigo dobrar tubos de 32mmx1,5 de espessura, com essa tecnica da areia?? no kart vou ter que dobrar alguns tubos.. alguem poderia me explicar melhor essa tecnica??

Abraço..

Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    gomes, qual máquina você vai comprar?
    no ML tem umas baratas Oliveira..

segue o link de uma:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...6-matrizes-_JM

[]´s

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Galera achei uma cara aqui na cidade que faz essa curvas em tubos e cobra barato vou levar pelo menos o do parabrisa pra e ñ vou precisar comprar a maquina, ufa ainda bem, srsrrs, o resto vou fazer no esquema do maçarico mesmo.
    Então Bruno tbm sou marinheiro de primeira viagem, mas o que o pessoal ja me falou é o seguinte vc tampa um dos lados do tudo e vai enchendo ele de areia bem peneira, limpa e bem seca, batendo no cano para compactar bem, depois arume uma base firme que vc possa fixa lo, use uma rodana ou qual quer tipo de guia (eu usei uma roda de ferro pequena) esquente bem com o maçarico ate ficar avermelhado, e vai forçando de vagar, este tubo que amacei ñ esquentei muito e usei muita força,burrisce,rsrssr se eu tiver errado me corrijam por favor.
    Go Vegetarian

Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Galera achei uma cara aqui na cidade que faz essa curvas em tubos e cobra barato vou levar pelo menos o do parabrisa pra e ñ vou precisar comprar a maquina, ufa ainda bem, srsrrs, o resto vou fazer no esquema do maçarico mesmo.
    Então Bruno tbm sou marinheiro de primeira viagem, mas o que o pessoal ja me falou é o seguinte vc tampa um dos lados do tudo e vai enchendo ele de areia bem peneira, limpa e bem seca, batendo no cano para compactar bem, depois arume uma base firme que vc possa fixa lo, use uma rodana ou qual quer tipo de guia (eu usei uma roda de ferro pequena) esquente bem com o maçarico ate ficar avermelhado, e vai forçando de vagar, este tubo que amacei ñ esquentei muito e usei muita força,burrisce,rsrssr se eu tiver errado me corrijam por favor.
    Buenas Gomes!

Não me leva a mal, mas já que tu achou alguém que faz as curvas nos tubos, não vale a pena levar tudo pra ele curvar e fazer um negócio mais caprichado e garantido? Não vâmo esquece da segurança... Esses negócios tombam de vez em quando...(eu é que sei,rs,rs,rs) e aí vai valer uma estrutura mais reforçada. O tubo perde um pouco da resistência depois de aquecido. Só uma sugestão, o bolso é teu...

Um quebra costela!

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Edener, realmente concordo com vc, mas ñ tenho como transportar os tubos e eles estão no sitio do meu pai ai fica foda mas vou tentar cara.

Abraço
    Go Vegetarian

Gomes, é o seguinte:
    Faz com o tubo da maneira como vc mesmo disse, enche com areia fina e seca.
    Depois, caso vc tenha mais animo, segue as fotos do dobrador, simples que fiz e das curvas com o mesmo processo.
    O segredo é sempre ir dobrando pouco em cada lugar, não dá pra por o tubo e ir "mcaqueando" tudo de uma vez só. Tem que ficar empurrando o tubo e tirando o centro de dobra do lugar, sempre trocando o ponto de maior pressão.
    As primeiras fotos do tubo amassaram pois não usei areia dentro e fiu de uma vez só.
    Quando eu coloquei areia dentro e fui devagar, variando o ponto de pressão melhorou (vc pode ver na dobra do parabrisas).

As dobras do santo antonio eu comprei prontas e soldei depois nos trechos de tubos. Achei que ficou bem melhor que as que eu fiz, mas já era tarde...
    Obs.: não tenho maçarico para aquecer o tubo. Acho que aquecendo fica ainda melhor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Gomes-brasa-01-02-09-7-.jpg   Gaiola Gomes-brasa-01-02-09-8-.jpg   Gaiola Gomes-brasa-01-02-09-5-.jpg   Gaiola Gomes-brasa-23-02-09-9-.jpg   Gaiola Gomes-dsc04629.jpg  

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG

Question

Valeu pela dica cara, tenho um macaco de 2 Ton sera que se eu fizer algo como vc fez, e encher o tubo de areia e aquecer consigo curva-lo,(tubo de 1.1/2")
    Go Vegetarian

cara, macaco de 2 ton é pra carro né, acho meio fraco.. bom seria aqueles de caminhão.. abs.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Gomes você não especificou a parede do tubo de 1 e 1/2" e outra coisa os macacos hidraulicos utilizados nos curvadores variam de 12 a 16 ton. para tubos de no máx 2" parede de 3mm e 3" parede de 3 mm tambem.

Mas lembre-se o principal não é somente a carga do macaco e sim a matriz que irá encaixar o tubo e as distâncias de apoio que seram usadas para fixa-lo.

Acho melhor você conseguir um curvador (ou alugar) ou então pagar para alguem dobrar para você.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem