huehuehuehueh eh olhando agora fico meio gay hahahahhaha.......é temos alguns bajas fortes aki em farroupilha....ja te add no msn ai combinamos!!
abraço
Versão Imprimível
huehuehuehueh eh olhando agora fico meio gay hahahahhaha.......é temos alguns bajas fortes aki em farroupilha....ja te add no msn ai combinamos!!
abraço
Engenheiro?
Se a gente tivesse um dinamômetro disponível muita coisa não seria feita e muito menos vendida...hehehhe
Não sou engenheiro mas na prática se obtem torque restringindo a saída dos gases...nas motos 2T é assim, o objetivo não é obter a varredura da câmara de combustão. Nos motosres 2T se não tiver contra pressão( muita varredura da câmara) o motor funde.
O nome EXUP vem da Yamaha e a restrição se dá no fim do comprimento dos coletores de escape, até pela dificuldade de se fazer nas saídas de escape ( vou procurar uma foto e posto aqui).
Se obtem torque até colocando um pequeno balão no coletor de escape do tamanho de uma laranja +/- ( acredite se quizer), isso nas motos importadas 4T de cross.
Eu não conhecia este esquema do 4x2x1.
Dois exemplos, o primeiro da Yamaha e o segundo é da Suzuki. "Não atirei tão longe".
O cara fica quebrando a cabeça nestes troços...vou colocar um destes na minha gaiola...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Paf-NmW7Foo&feature=related[/ame]
ein flavio, eu tava olhando o coletor original de escap do ap e vi que ele é um 4x2x1 (original), talvez planejado para melhorar a varredura de gases. Achei muito proveitoso os assuntos discutidos por todos aqui... parabéns pelo topico e pelo exup.
E continuando, to quase fechando um 4x1 padronixado e testado, mas eu queria colocar uma ponteira que tenho meu gol, parece que ele abafa legal, seguindo o raciocinio axo que seria melhor do q dexa-lo direto, concorda?
Concordo, sem um abafador vc não agüênta o barulho, aos 4000 rpm o motor parece que vai explodir...hehehe
Eu uso só um abafador depois do coletor, o ronco fica uma musiquinha, musiquinha não, musicão...
Ronco, com e sem abafador, aparentemente não tem muita diferênça mas é grande a diferênça.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=l3VtNa023xk[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=VN3bFiwQMos&feature=channel[/ame]
X2
E quanto a thermo tape ela melhora o desempenho pelo fato de manter a temperatura mais alta no escapamento, evitando trocas de calor e consequentemente perdas de temperatura, fazendo com que os gases do escapamento tenha uma densidade mais baixa e com isso melhorando o fluxo dos gases, assim como você disse.:concordo:
Isso mesmo o mais recomendado é que os coletores se unam nas saídas com os cilindros gêmeos, justamente para acontecer o que você citou acima.
X2...
Abraços, Leo
Flávio muito boa as fotos do escapamentos das motos e da pra perceber bem a diferença com e sem o abafador sim, com abafador fica um som muito mais agrádavel (suportável hehehehe).
E repito quando disse a respeito dos veiculos pesado que tem uma borboleta para freio-motor e você até fez uma piadinha.
Se este esquema que você fez estivesse logo depois do coletor como estão nas fotos que você postou (EXUP das motos) teria uma resposta ainda melhor e mais torque pois esta restrição causaria uma velocidade maior do fluxo dos gases...
Abraços, Leo