huehuehuehueh eh olhando agora fico meio gay hahahahhaha.......é temos alguns bajas fortes aki em farroupilha....ja te add no msn ai combinamos!!
abraço
Versão Imprimível
huehuehuehueh eh olhando agora fico meio gay hahahahhaha.......é temos alguns bajas fortes aki em farroupilha....ja te add no msn ai combinamos!!
abraço
Engenheiro?
Se a gente tivesse um dinamômetro disponível muita coisa não seria feita e muito menos vendida...hehehhe
Não sou engenheiro mas na prática se obtem torque restringindo a saída dos gases...nas motos 2T é assim, o objetivo não é obter a varredura da câmara de combustão. Nos motosres 2T se não tiver contra pressão( muita varredura da câmara) o motor funde.
O nome EXUP vem da Yamaha e a restrição se dá no fim do comprimento dos coletores de escape, até pela dificuldade de se fazer nas saídas de escape ( vou procurar uma foto e posto aqui).
Se obtem torque até colocando um pequeno balão no coletor de escape do tamanho de uma laranja +/- ( acredite se quizer), isso nas motos importadas 4T de cross.
Eu não conhecia este esquema do 4x2x1.
Dois exemplos, o primeiro da Yamaha e o segundo é da Suzuki. "Não atirei tão longe".
O cara fica quebrando a cabeça nestes troços...vou colocar um destes na minha gaiola...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Paf-NmW7Foo&feature=related[/ame]
ein flavio, eu tava olhando o coletor original de escap do ap e vi que ele é um 4x2x1 (original), talvez planejado para melhorar a varredura de gases. Achei muito proveitoso os assuntos discutidos por todos aqui... parabéns pelo topico e pelo exup.
E continuando, to quase fechando um 4x1 padronixado e testado, mas eu queria colocar uma ponteira que tenho meu gol, parece que ele abafa legal, seguindo o raciocinio axo que seria melhor do q dexa-lo direto, concorda?
Concordo, sem um abafador vc não agüênta o barulho, aos 4000 rpm o motor parece que vai explodir...hehehe
Eu uso só um abafador depois do coletor, o ronco fica uma musiquinha, musiquinha não, musicão...