Agora imagina vc atras da gaiola numa estrada e a última coisa que vc vai ver será a válvula abrindo...captou???
Versão Imprimível
Agora imagina vc atras da gaiola numa estrada e a última coisa que vc vai ver será a válvula abrindo...captou???
Pois é Flávio, nada como ter a ferramenta certa para a tarefa certa....... Sem um dinamômetro já se faz milagres, com um então nem se fala....
Pois bem, também não sou engenheiro, sou Cirurgião Dentista mas admito que já estudei exaustivamente a respeito de mecânica em especial motores aspirados, que é minha paixão.
Falar de motores 2 tempos é transcender um outro universo da mecânica, onde o comportamento de um motor desse em nada se compara com o de um 4 tempos, haja vista na capacidade maior de rotação sem falar no fluxo admitido por esse que é muitas veses maior comparando motores de mesma cilindrada...
Agora a consideração que fiz a respeito do seu sistema, na verdade, escreví tudo o que escreví simplesmente para justificar que a restrição no fim do cano ao meu ver não muda a velocidade do fluxo e sim apenas causa um obstáculo.
Esse sistema EXUP pelo menos pra mim não é novidade e ao menos nos motores de motos que o utilizam necessitam deste dispositivo por um motivo bem simples. São motores de alta performance, com alta eficiência volumétrica onde se busca o máximo de rendimeto e este só aparece em altíssimas rotações. POr isso que um motor 1.3 gera por volta de 200hp, mas isso a mais de 14000rpm, onde o torque máximo mesmo que pequeno não está muito distante dessa rotação. Acredito que os motores VW AP ou mesmo os VW boxer estão longe de ter essa configuração ao menos nas versões originais. E mesmo com mudanças ainda que drásticas dificilmente assumem essa virtude.