x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Otavio, já que vc é estudante de engenharia fique sabendo que o projeto da direção desse kartcross não está correto. Hehehehe
    Procure no google por Ackerman.
    Quando os braços da direção ficarem na frente do eixo eles devem ser virados para fora e não para dentro como está no projeto.
    Veja estes desenhos.
    Os braços nunca devem ficar virado para dentro, o ideial é deixar o mais reto possivel, deixar uma boa cambagem na roda para fazer bem as curvas pois o diferencial é blocado, em carro esse sistema é correto pois usa diferencial livre.
    Deixe reto amigo ! facilita suas curvas, vi que vc fez o piranha, quanto mais curto vc deixar o braço "minimo 8cm", digo o braço suporte do pivo da barra de direção, quanto mais curto, seu setor de direção responde com menos giro" .

Deixe reto ! nunca assim ! experiencia de kart hehehe

abraçao e sucesso no projeto !

Ai vai uma explicação simples que eu fiz em 3D para entender que o que esta certo esta errado para traçao 4x2 blocado.

COMPAREM A VERSÃO: BRAÇO RETO E BRAÇO ABERTO !

TODOS OS DOIS PROJETOS COM MESMO ANGULO DE GIRO DA DIREÇÃO !!!

-correto.jpg -errado.jpg

foto da direita : a roda de fora da curva"esquerda" ela automaticamente freia por estar muito fechada, e a da direita a de dentro da curva ela tem pouca tração de curva tendencia a ir reto !!! ou seja, dificulta a sua pilotagem do seu kart!

Foto esquerda: roda da direita faz a tração da curva e a esquerda so acompanha ! braços retos da manga de eixo deixam a direção correta !
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNIOR FERRAREZE Ver Post
    Otavio Pegoraro ,irei montar freio para a proxima semana, pois tive algumas dificuldades em adaptar peças, no sistema da moto, então surgiu uma idéia e irei fazer meio que cabo e hidráulico, como a distnacia é de + - 2mts até o disco, pelo que vejo tem que ter um reservatório de carro, pq o reservatório de moto a distância é mt longa e pode não dar freio ok.
    Então eu fiz com cano mestre de freio do fusca, soh q adaptei a ponta soldando uma ponta de moto ( a rosca eh mais grossa), para caber no pistão da falcon, oque irei fazer agora eh trocar por um pistão de fusca e trocar o parafuso furado por um rosca fina, além de ter que refazer todo sistema de fixação do cilindro de freio q envolve corte solda e repintura.

Os karts de pista usam esse sistema que você quer implementar e eu já tinha pensado nisso, mas acho q espia em freio não é boa ideia, minha opinião.

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    Outro questionamento, alguém viu ou fez um cambão para rebocar o kart, tenho uma carretinha emprestada mas não tem documento e inviabiliza.

Tava pensando em fazer um cambão, mas n tenho ideia da onde ele deve ser fixo no kart e essas coisas de pisca luz de freio e etc.

Não penso em transportá-lo em rodovias e oque eu o desloco são uns 200 metros na cidade mesmo o resto ja é fora.

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Ai vai uma explicação simples que eu fiz em 3D para entender que o que esta certo esta errado para traçao 4x2 blocado.

COMPAREM A VERSÃO: BRAÇO RETO E BRAÇO ABERTO !

TODOS OS DOIS PROJETOS COM MESMO ANGULO DE GIRO DA DIREÇÃO !!!

-correto.jpg -errado.jpg

foto da direita : a roda de fora da curva"esquerda" ela automaticamente freia por estar muito fechada, e a da direita a de dentro da curva ela tem pouca tração de curva tendencia a ir reto !!! ou seja, dificulta a sua pilotagem do seu kart!

Foto esquerda: roda da direita faz a tração da curva e a esquerda so acompanha ! braços retos da manga de eixo deixam a direção correta !
    Buenas pessoal, excelente discussão, adoro esse ponto.
    Na realidade o que o Cadore falou procede, segundo o teorema de Ackerman os "braços" responçaveis pelo giro ou rumo da roda devem ficar para dentro (se colocados voltados para trás) e para fora (se colocados voltados para frente).
    O porém é que no desenho que o A. Richard fez a roda de dentro não está mais esterçada que a de fora, o porque eu não sei.
    No teorema de Ackerman a roda de dentro (na curva) esterça MAIS que a de fora e não como no desenho do A, Richard.
    Desta forma a tração é a melhor possível, melhor inclusive que no caso dos braços retos como no primeiro desenho.
    Esse video é para mim uma das melhores fontes de explicação de como funciona o sistema de direção e explica justamente isso, vale a pena!

4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Bom galera, tentei ser o mais preciso possível, nesse desenho o teorema foi confirmado.
    -direcao.jpg

A roda da direita foi girada exatos 30 graus em ambos os exemplos e o que acontece na da direita é resultado do comando da barra de direção (em rosa).
    Os pontos em vermelho representam onde há o pivotamento (giro), as barras rosa são de tamanho idêntico em todos os desenhos, isso se confirma pelo raio da circunferência azul. Note que no desenho da direita a roda de dentro (na curva) esterça mais.
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

sim, entendo sim, mas isso se aplica a um carro, tração nao blocada amigos !

De uma procurada no famoso google, veja os barracuda, sidewinder, megalodon, st4, can am, yamaha entre outros.

Vira faz curva todos os dois normais, é claro, ja deixei nossos braços assim, para fora, e dificulta as curvas amigo.
    Esse esquema se aplica a um carro, MAIS PESO, MENOS GIRO, DIFERENCIAL E TUDO MAIS "

Faça assim nesse esquema e um reto e me diga qual vira melhor ?

Deixar os braços retos, te da um angulo de giro superior a um carro.

Mas, cada um pensa de um modo.

Faça assim e dps me diga como fica " fico no aguardo.

Mas é sempre bom, essas temas para debater, é sempre um aprendizado a todos, isso é o 4x4 BR,

Dicas, debates e tudo mais, para ajudar e ser ajudado nos projetos.

Vamos nessa !

Galera, To vendendo meu Scorpion, por motivos de futura falta de espaço, estamos a iniciar talvez esse ano o projeto novo.
    Se alguem tiver algum conhecido que esteja atras de um chassi completo, prontinho pra rodar, so colocar motor .

Tai ai !

Vendo KartCross Scorpion - " COMPLETO SEM MOTOR"
    4 farois led 6500k
    luz traseira freio led barra
    pneus 19x9,50x8 e 16x6x8 Sun-f NOVOS
    # Mais um estepe montado com aro e um pneu reserva dianteiro
    caixa de direção buggy fapinha
    balança dianteira com regulagem de CASTER em dupla A
    balança traseira Trailing-Arms
    tração traseira vw passat blocado com tulipas
    coroa crf 450 corrente passo 520
    lataria em pvc expandido adesivado
    cambio barra com terminal rotular e mancal
    4 amortecedores traseiro xl125
    2 amortecedores dianteiros cb400
    4 coolers 12v para resfriamento do motor, retificador e radiador
    chassi modelo Scorpion CR4 " prototipo CROSSREISCH

https://www.youtube.com/user/KARASNALAMA
    Valor KartCross completo SEM MOTOR . R$ 8.500,00 !!

-gopr0084-copy.jpg-gopr0085-copy.jpg-gopr0087-copy.jpg-gopr0089-copy.jpg-gopr0091-copy.jpg-gopr0094-copy.jpg-gopr0096-copy.jpg

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    pra quem acompanho ta ae o resultado
    trilha sonora não é essa ae por direitos autorais
    4X4 Brasil

Parabéns Otavio Pegoraro agora é só diversão! + vai postando videos e cometário pra ajudar a galera que esta começando ok.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kart Cross - Scorpion 250cc - CROSS REISCH
      Por A. Richard no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 30/01/2017, 13:58
    2. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    3. Ré em kart cross
      Por danib no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8