x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    Agradecimentos: 0

como chegou hj, não fui fazer o suporte do freio pois dependia do eixo. Vou começar a mexer amanha, para tentar acabar ate o fim do ano

Otavio Pegoraro está andando o projeto, mt bom mesmo, compartilha com a galera ok!

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    Hoje a tarde rendeu, fiz o suporte do freio, coloquei o eixo e flanges, coloquei a correia, coloquei o amortecedor traseiro que comprei recondicionado e esta estourado -.-', a mola ficou muito mole também, acho que irei colocar uma mais forte. Amanha eu coloco os amortecedores dianteiros e começo a desmontar para pintura, espero acabar semana que vem se tudo der certo '-' abaixo fotos não muito detalhadas
    -20151215_154223.jpg-20151215_154234.jpg-20151215_174539.jpg

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Otavio, já que vc é estudante de engenharia fique sabendo que o projeto da direção desse kartcross não está correto. Hehehehe
    Procure no google por Ackerman.
    Quando os braços da direção ficarem na frente do eixo eles devem ser virados para fora e não para dentro como está no projeto.
    Veja estes desenhos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rotula-2.jpg   -rotulas.jpg  

Flávio Cadore me diga qual seria o efeito que causaria com os braços errado?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    O menos pior é o desgaste acentuado dos pneus, vai cantar pneu na curva, na curva a roda vai segurar o carro e em baixa velocidade pode arrastar uma roda se o erro for grande.
    Numa pista o carro que estiver certo vai contornar a curva melhor.
    É que geralmente não tem espaço mas só virando os braços para trás fica bem melhor.

OBS: Nas caminhonetes, a grande maioria está "errada" porque para colocar no grau certo o braço pega no pneu e aí eles dão um jeitinho e colocam +/- certo. Eles colocam na frente porque caso contrário o setor pega no motor. É só olhar uma D20 manobrando para ver o arraste de uma roda.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    Então, não cheguei a reparar nisso, estava participando de um projeto da faculdade chamado fórmula SAE e não fiquei sabendo desse estudo de ângulo, sim existe o caster que é o ângulo com melhor dirigibilidade que é definido pela suspensão. No meu projeto eu coloquei um amortecedor de direção entre o chassi e um dos braços hoje para testes, vo pintar ele montar e fazer a eletrica pra posteriormente testá-lo, não me preocupo com erros pois sendo um projeto que somente o estrutural é pre definido.

Hoje encontrei problemas na suspensão, traseira que peguei do gol g1 cortei algumas voltas da mola pra encaixar bem, porém a mesma eh muito "mole" e o amortecedor deixa a desejar, terei que avaliar algum outro conjunto mais rígido, e na frente os monoshok de bross não funcionaram na balança na parte de dentro, ficaram com muito curso, não seguraram o kart no lugar, como fiz " orelhas para fixar, o parafuso não ficava em posição boa de manuseio, então coloquei por fora e quase no fim da balança que gerou uma rigidez muito alta, mais isso consigo controlar na pressão do amortecedor e talvez tirando um pouco de pressão da mola.

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    Acabei até que emfim meu kart, depois de testes curtos achei alguns problemas que serão resolvidos ano que vem somente, pois esse ano já chega kkk, ainda não levei pra pista trilhas e afins pois tenho q arrumar meio de transporte.
    Problemas encontrados:
    Freio: Pistão da falcon, achei q tem muito poco curso. Suporte da pinça q eu fiz da uma leve torcida antes de começar a frear.
    Suspensão traseira: Mola do gol g1 muito mole, comprei outra desconhecida e ficou boa, encaixou direito no amortecedor.
    Correia: a balança tem um curso razoável então terei q fazer o esticador de correia, no 1 solavanco já caiu fora.
    Suspensão dianteira: coloquei os monoshoks na posição errada e ficou bem dura, mais isso vou deixar assim e depois arrumo.
    de resto ficou legal, só falta o teste na pista.
    -20151218_113411.jpg-20151224_151724.jpg-20151218_172958.jpg
    4X4 Brasil

Parabéns Otavio Pegoraro ficou muito legal seu Kart Cross, alguns acertos vai fazendo no decorrer das pistas/trilhas , é assim mesmo, nós sempre vamos fazer alguma coisa porque gostamos de mexer, + vai compartilhando com a galera aqui do 4x4 brasil, porque ajuda muito essa galera que sempre está começando no Kart Cross Blz.....

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Xaxim-SC/SC
    Nesse meu sistema de freio, que descrevi nos primeiros posts, se eu mudar o cilindro de freio da falcon para um de fusca, fica bom? esse cilindro de freio da falcon tem muito pouco curso e não freia muito bem.

Citação Postado originalmente por Otavio Pegoraro Ver Post
    Nesse meu sistema de freio, que descrevi nos primeiros posts, se eu mudar o cilindro de freio da falcon para um de fusca, fica bom? esse cilindro de freio da falcon tem muito pouco curso e não freia muito bem.
    Otavio Pegoraro ,irei montar freio para a proxima semana, pois tive algumas dificuldades em adaptar peças, no sistema da moto, então surgiu uma idéia e irei fazer meio que cabo e hidráulico, como a distnacia é de + - 2mts até o disco, pelo que vejo tem que ter um reservatório de carro, pq o reservatório de moto a distância é mt longa e pode não dar freio ok.

Citação Postado originalmente por JUNIOR FERRAREZE Ver Post
    Otavio Pegoraro ,irei montar freio para a proxima semana, pois tive algumas dificuldades em adaptar peças, no sistema da moto, então surgiu uma idéia e irei fazer meio que cabo e hidráulico, como a distnacia é de + - 2mts até o disco, pelo que vejo tem que ter um reservatório de carro, pq o reservatório de moto a distância é mt longa e pode não dar freio ok.
    Galera, uma dica boa tambem, que eu uso e não encomoda e freia muito bem é usar o sistema todo da moto.
    É uma dica boa !!

Pratico, simples e freia muito bem ! freio da tornado !

-gopr0073.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kart Cross - Scorpion 250cc - CROSS REISCH
      Por A. Richard no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 30/01/2017, 13:58
    2. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    3. Ré em kart cross
      Por danib no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8