Bom saber disso, vou procurar algumas alternativas amanhã.
heheh, a melhor alternativa, por experiencia própria é uma só ! Filtro original da moto ! E esses filtros esportivo pra motos não valem nada ! A não ser se comprar um da K&N importado mais é uma facada !
Olá meus amigos, como vão os Kart´s?? Ta meio parado esse tópico.. rsrss Brincadeira.queria compartilhar com vcs algumas novidades. Já fiz o primeiro teste no meu Kart. Gostei bastante da potência do motor 250. O freio da moto é o suficiente para parar a direção tá legal, suspensão com amortecedor de twister na traseira, satisfatória, na dianteira com amortecedores da XL 125 satisfatória. Também encontrei um tanque para o combustível bem legal, é para 14 L, com tampa com chave, custou apenas R$ 100,00 mais frete. Outra coisa que fiz no meu Kart que ficou legal e ajudou muito, foi colocar embreagem hidráulica. Na foto dá pra ver o cilindro atuador, é um cilindro de corolla. Também encontrei uma loja com preços bem razoáveis de pneus, chama Lefort pneus. O filtro de ar coloquei um esportivo pra teste mesmo, estou buscando alternativas mas não encontrei.
Olá meus amigos, como vão os Kart´s?? Ta meio parado esse tópico.. rsrss Brincadeira.queria compartilhar com vcs algumas novidades. Já fiz o primeiro teste no meu Kart. Gostei bastante da potência do motor 250. O freio da moto é o suficiente para parar a direção tá legal, suspensão com amortecedor de twister na traseira, satisfatória, na dianteira com amortecedores da XL 125 satisfatória. Também encontrei um tanque para o combustível bem legal, é para 14 L, com tampa com chave, custou apenas R$ 100,00 mais frete. Outra coisa que fiz no meu Kart que ficou legal e ajudou muito, foi colocar embreagem hidráulica. Na foto dá pra ver o cilindro atuador, é um cilindro de corolla. Também encontrei uma loja com preços bem razoáveis de pneus, chama Lefort pneus. O filtro de ar coloquei um esportivo pra teste mesmo, estou buscando alternativas mas não encontrei.
Que bacana brother... Muito legal seu kart, muito bem feito, tá de parabéns...
Deu pra ver que na dianteira teve dificuldades no amortecedor, refez a furação no centro e colocou o amortecedor por fora, estou tendo esta dificuldade também, vou ter que refazer a parte dianteira.
Como você fez para colocar a embreagem hidráulica ? To pensando em fazer tudo hidráulico (menos a direção kkkk)
Para embreagem hidráulica é preciso um cilindro de embreagem que vai no pedal e cilindro auxiliar de embreagem que vai lá no motor. Eu usei no pedal um cilindro de máquina agrícola, e no motor um cilindro do Corola.
Continuando o projeto, testei alguns amortecedores dianteiros, sem sucesso, comprei o da XRE300, vamos ver se vai servir, se eu não me engano, o Ademir já havia me falado desse amortecedor, chega hoje e já vamos ver se da pra colocar no chão.
Iniciei o processo do suporte do motor, comecei a pontear alguns suportes, espero em breve colocar pra funcionar, outra coisa que está me deixando de cabelo em pé, é o valor das mangueiras de freio... 50,00 cada banjo e 55,00 o metro da mangueira, melhor preço que encontrei... é pra matar... se alguém tiver alguma alternativa mais em conta, me de um toque.
Continuando o projeto, testei alguns amortecedores dianteiros, sem sucesso, comprei o da XRE300, vamos ver se vai servir, se eu não me engano, o Ademir já havia me falado desse amortecedor, chega hoje e já vamos ver se da pra colocar no chão.
Iniciei o processo do suporte do motor, comecei a pontear alguns suportes, espero em breve colocar pra funcionar, outra coisa que está me deixando de cabelo em pé, é o valor das mangueiras de freio... 50,00 cada banjo e 55,00 o metro da mangueira, melhor preço que encontrei... é pra matar... se alguém tiver alguma alternativa mais em conta, me de um toque.
Isso ai galera... grande abraço.
Belezaaaa !! é, nessa parte de amortecedor é bem complicada, depende muito do angulo, posicionamento e claro, peso do kartcross. Mas os da Tornado/xre são bem firmes, te dão um bom curso e segurança !
Mas aconselho a deixar a suspensão traseira mais rigida q a dianteira !
Para embreagem hidráulica é preciso um cilindro de embreagem que vai no pedal e cilindro auxiliar de embreagem que vai lá no motor. Eu usei no pedal um cilindro de máquina agrícola, e no motor um cilindro do Corola.
Hmmm .... Minha pergunta !!! Pq embreagem hidráulica em um KartCross com motor de moto ??? Já é leve demais, vai deixar mais leve ainda ?:
Hmmm .... Minha pergunta !!! Pq embreagem hidráulica em um KartCross com motor de moto ??? Já é leve demais, vai deixar mais leve ainda ?:
Richard, eu quis instalar embreagem hidráulica pois eu não encontrei um cabo de embreagem com todo esse comprimento, e por experiência que tenho na área mecânica sei que o cabo com o tempo vai endurecendo, além do que teria que fazer algumas curvas que o fariam endurecer um pouco mais.
A embreagem hidráulica não deixa mais leve e sim facilita esse posicionamento pois o que conduz a força mecânica que aplicamos no pedal é o fluido e não o cabo.
Continuando o projeto, testei alguns amortecedores dianteiros, sem sucesso, comprei o da XRE300, vamos ver se vai servir, se eu não me engano, o Ademir já havia me falado desse amortecedor, chega hoje e já vamos ver se da pra colocar no chão.
Iniciei o processo do suporte do motor, comecei a pontear alguns suportes, espero em breve colocar pra funcionar, outra coisa que está me deixando de cabelo em pé, é o valor das mangueiras de freio... 50,00 cada banjo e 55,00 o metro da mangueira, melhor preço que encontrei... é pra matar... se alguém tiver alguma alternativa mais em conta, me de um toque.
Isso ai galera... grande abraço.
Juliano no meu caso eu usei a pinça de freio da Twister mesmo, e ela já tem uma mangueira que liga a pinça até o manete do freio. o que eu fiz foi usar essa mangueira mesmo e na ponta dela coloquei uma conexão que liguei o cano de freio que veio lá do cilindro de freio, cano de cobre custa baratinho, vc vai precisar de 2 pontas pra montar nele e rosquear no cilindro mestre e na conexão que liga na mangueira.
Tome cuidado com a mangueira que vai fazer pois ela não pode sofrer dilatação nenhuma na frenagem, pois se dilatar não freia de jeito nenhum.
Se vc estiver usando uma pinça de freio de carro, compre o flexível de freio para a mesma pinça e na ponta do flexível vc já liga o cano que te falei. Vai ficar como é no carro. Um flexível custa em torno de 7 ou 8 reais, o cano uns 8 reais o metro.
Juliano no meu caso eu usei a pinça de freio da Twister mesmo, e ela já tem uma mangueira que liga a pinça até o manete do freio. o que eu fiz foi usar essa mangueira mesmo e na ponta dela coloquei uma conexão que liguei o cano de freio que veio lá do cilindro de freio, cano de cobre custa baratinho, vc vai precisar de 2 pontas pra montar nele e rosquear no cilindro mestre e na conexão que liga na mangueira.
Tome cuidado com a mangueira que vai fazer pois ela não pode sofrer dilatação nenhuma na frenagem, pois se dilatar não freia de jeito nenhum.
Se vc estiver usando uma pinça de freio de carro, compre o flexível de freio para a mesma pinça e na ponta do flexível vc já liga o cano que te falei. Vai ficar como é no carro. Um flexível custa em torno de 7 ou 8 reais, o cano uns 8 reais o metro.
Boa noite JR Band96 mt boa sua explicação é de grande ajuda para a galera no geral + se pudesse colocar algumas fotos, lhe digo que iria a judar em 100% quem tem alguma dúvida, em kart é bastante adaptação principalmente na parte de freio, acelerador e embreagem, então com foto mostrando com detalhe o sistema seria mt louvável ok, abraço amigo.