Olá, pretendo usar cano de 1 1/4 com 2mm de espessura e talvez cano de 1 1/2 com 2mm de parede, aí vc passa o desenho da polia? Abraço.
Versão Imprimível
Sim, te passo os desenhos das polias.
Fuketeiro, aguarda um pouco que a minha polia está quase pronta e depois vou mandar temperar...depois eu testo a dobra do tubo com parede mais fina para ver se está tudo ok.
Flavio, eu fiz uma dobradeira dessa e a polia que uso não foi feito tempera. Ela é de aço comum, aço A36. Nunca tive problema. Acho um custo desnecessário.
A minha polia (matriz) tem raio de 115mm com canal para tubo de 1'1/4 e dobro tubos com parede de 2,65 brincando. Quando mais fino a parede do tubo mais facil e melhor fica a curva.
Digo, a minha polia eu fiz diferente daquele sistema que o cara chamou de troca rápida ( só aquela alça por fora do tubo ) que são sei até que ponto segura o tubo. Eu fiz com mordente igual das máquinas maiores e com isso o tubo não escorrega. Quando eu precisar fazer duas curvas num mesmo tubo eu consigo manter as medidas sem problemas.
Pode me passar o desenho da polia de 1-1/2? to sem dobrador de tubo e a unica empresa aqui de maceio so tem a polia ate 1-1/4
Fuketeiro, e não é que funciona a curvadora!!!!
O tubo preto é com parede 2 mm e o tubo mais claro é com parede 1,5 mm, dobra perfeita. A grande vantagem é a facilidade para dobrar, o tubo com parede 1,5 usei um cabo de força de 60 cm e o tubo de parede 2 mm usei o cabo com 90 cm.
Na curva o tubo com parede de 2 mm ficou com o diâmetro de 30 mm e o mais fino ficou com 29 mm.
Esta curvadora eu mesmo projetei e por isso a minha polia não vai servir na sua máquina.
Esta minha polia é para tubo de Ø 31,75 e tem 227 mm de diâmetro, se vc quiser uma boa curva no tubo de Ø 38,1 mm a sua polia vai precisar ter uns 260 mm de diâmetro.