sou de limeira-sp
Versão Imprimível
sou de limeira-sp
Evolution, o preço deve ter subido um pouco, acho que no máximo uns 20%, digamos 420,00...mas eu tenho que cotar com os caras do corte para ter certeza.
O frete por PAC dá 83,00...SEDEX nem conta, 210,00.
Esse valor é apenas pelas chapas ... agora com essa crise o cara até pode fazer as polias mas sai meio caro mandar fazer aqui, veja vc se tem condições de fazer as polias na sua cidade.
Qualquer coisa é só falar.
Até mais.
Flávio.
Sem problemas Flávio. Como é a forma de pagamento? TED/DOC a vista ou tem alguma forma tipo pagseguro etc?
Tem como mandar o desenho das polias e do restante das peças que serão usinadas para eu ter uma idéia de valor aqui na cidade? De repente vejo
se pego tudo com vc ou se usino essa parte por aqui. A matriz principal que vou usar é para tubo de 2 polegadas com parede de 3mm
Outra coisa, tem como postar mais fotos dela montada já com as matrizes? As fotos na terceira página são dela sem.
Obrigado.
O pagamento é por depósito bancário no BB e tem que dar um sinal de 30% para garantir que não vai desistir da compra no meio do caminho.
E quanto ao tamanho do tubo: vc não quer mudar para 38,1? a polia para 2 polegadas vai ficar grande pra C.....o e isso quer dizer também mais cara. Eu já vi umas Rollcage com tubos de 38,1.
Posso te mandar os desenhos das polias sem problemas, agora só tenho da 38,1 para 50,8 eu tenho que desenhar.
Em anexo estão dois desenhos da máquina montada...eu não tirei fotos da minha com as polias.
Flávio, confirma para mim o valor das chapas cortadas a laser?
O problema das medidas é que eu estou me baseando nas especificações da FIA, o anexo J, que diz o seguinte:
http://i.imgur.com/cnNjccV.jpg
Ou seja, os arcos principais da gaiola tem que ter 2 pol com 2mm de parede ou 1.75 pol com 2.5mm de parede.
Outros elementos posso usar 1.6 pol com 2mm de parede ou 1.5 pol com 2.5mm de parede.
Decidi que 2 polegadas seria meio impraticável pois o custo seria muito alto para fazer a matriz, dessa maneira vou fazer com 1.75 x 2.65 (só achei com 2.65 de parede, melhor para mais do que para menos).
Vou fazer a gaiola toda com a mesma medida de tubo para facilitar, quem sabe em projetos futuros onde peso é um fator determinante, eu mande fazer mais uma matriz de 1.5 pol para fazer os outros arcos nessa medida.
Outra dúvida Flávio, nós desenhamos uma maquina "nossa", como basicamente todas sao parecidas, sera que o custo para cortar as chapas dela ai seriam parecidos?
http://i.imgur.com/8bHNJQs.jpg
http://i.imgur.com/VRRMJQI.jpg
Sem problemas, Evolution!
Só para garantir que a medida da matriz está correta: para determinar o tamanho da matriz o Anexo diz que tem que ser o Ø do tubo vezes 3. Então no final das contas o diâmetro da matriz vai dar 266 mm para o tubo de Ø 44,45.
Se tudo estiver certo me manda os desenhos das peças que eu mando cotar, note que os desenhos deverão ser .dwg ...no desenho escreva o tipo de aço ( sae 1020), a espessura e a quantidade.
Em qual programa este projeto foi feito?
Mande para cdrsus@bol.com.br
Percebo que todas as gaiolas de proteção possuem tubos redondos, inclusive nas especificações da FIA. Vou fazer uma gaiola interna pro meu Gurgel X12 e pretendo colocar tubos quadrados/cantoneiras. Os tubos redondos podem ser dobrados sem esmagar mas os tubos quadrados iriam encaixar perfeitamente na capota do gurgel. Alguém com mais experiências poderia opinar sobre este tipo de construção. Pretendo nas dobras fazer solda e reforço lateral com cantoneiras.
Eu prefiro fazer com tubo redondo, fica mais resistente, mais fácil curvar e esteticamente ajuda também.
Tubo quadrado facilita no corte e montagem mas esteticamente fica prejudicado e com pontas, estas pontas que são perigosas.
O problema do redondo é que vou cortar a parte de cima da capota e fazer uma de dobravel para recolher atrás do carro. Os tubos redondos não tem a base para a fixação dos perfis que a capota vai correr.