Vou tirar umas foto amanham e te mando vo começa a monta as balanças essa semana mais nao sei a distancia delas ainda...
Ok Guidachevy
quando for montar a balança traseira,(se for homocinética na tração) observe que ela tem do
lado onde vai ficar a coroa e disco, a homocinética tem um deslocamento de 30mm para dentro e para fora, para quando a suspensão trabalhar não esforçar a trava da mesma e quebrar,(a minha duplo A montei baseado no tamanho da homocinetica respeitando a folga de 15mm para dentro e 15mm para fora........
HÁ a balança dianteira montei respeitando o tamanho da caixa de direção do uno....
sabe me diser qual a distancia entre os dois pneus na frente
Então! no meu que usei a caixa de direção do uno, eu montei provisoriamente a caixa na posição horizontal e bem dividida no centro e deixei bem fixa, então peguei a manga de eixo do chevette, ou seja aquela manga que sai o disco e o retirei, prendi o pivot da caixa do uno nas mangas de eixo, a partir dai comecei a tirar as medidas da balança superior e inferior, para não ficar pendurado coloquei uma prancha de madeira de 1,50mt debaixo(na frente para porder fazer as medidas de comprimento das balanças, tenho as fotos da balança + da forma que fiz acabei não tirando a foto + tenho das bandeijas traseira irei colocar elas e tu teras uma ideia ok
OBS.: TANTO AS RORAS DA DIANTEIRA E TRASEIRA SOBEM NA VERTICAL E NÃO FICA NEN POSITIVA E NEM NEGATIVA \ /......
LEMBRANDO QUE A MEDIDA ENTRE RODAS DA DIANTEIRA NÃO LEMBRO PQ DESMONTEI + A TRASEIRA TA MONTADA IREI MEDIR OK...
A parte de baixo onde prende a bandeja foi mamão com açúcar + o sistema acima no qual eu optei me levou 3 dias de penssamento + bem pensado mesmo kkkkkna ultima foto entre caixa de tração e banco onde vai o motor foi modificado a companhando outro projeto ok....
Blz pessoal, ai vai fotos da caixa de tração:
Coroa 52 dentes
Freio é o conjunto da cg tiam + e 0km
Chapa é de 1/4
Barra de rosca somente para alinhamento
O conjunto será desmontável por completo visando manutenção futura
Blz pessoal segue + uma parte da caixa de tração
Onde fica a coroa e disco/ dentro da bolacha tem as planetárias da caixa satélite do gol 1.8 ano 90/e tulipas também do gol 1.8
essa bolacha e engrenagens foi feita e alinhada em torneiro, essa não deu para escapar kkkkkkk....
Blz pessoal segue + uma parte da caixa de tração
Onde fica a coroa e disco/ dentro da bolacha tem as planetárias da caixa satélite do gol 1.8 ano 90/e tulipas também do gol 1.8
essa bolacha e engrenagens foi feita e alinhada em torneiro, essa não deu para escapar kkkkkkk....
SEMPRE FAÇA O MELHOR ACABAMENTO QUE PUDER!
JUNIOR FERRAREZE
Bom dia!
Estou acompanhando alguns projetos aqui no fórum e observei que a caixa de tração que vc fez está diferente do projeto que está disponível na internet. O Kart que A. Richard também adotou o mesmo sistema. Estou iniciando o meu e gostaria de definir esta questão antes... Tem alguma vantagem sobre o sistema do projeto? Quanto ao detalhamento (medidas) vc as tem, caso queira adotar a vossa alternativa técnica?