x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 101
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Nito, eu não uso válvula, eu estou usando dois cilindros mestres de Fusca, um para cada roda traseira.
    Flávio talvez você tem as fotos de como você adaptou, eu gostaria de fazer assim também tenho os cilindros e tudo, mas vou usar sistema das válvulas como freio de mão... att

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Fotos eu não tenho, da primeira vez eu instalei fiz com duas alavancas e não gostei, então eu resolvi instalar com uma alavanca só e ficou bem melhor ( fica fácil de trocar de uma roda para outra). Pra cima trava a roda direita e pra baixo trava a da esquerda.
    No cilindro tem que fazer uma rosca na entrada( onde vai o reservatório) para depois rosquear o caninho do freio daquela roda e a saída do cilindro mestre vai para a roda.
    Dá para fazer uma trava na alavanca para usar como freio de mão, ainda não fiz mas vou fazer.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Eu tinha um cilindro mestre desenhado e resolví desenhar o que eu fiz: um detalhe, no desenho está um cilindro mestre duplo mas o correto é usar um cilindro mestre simples.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freio-seletivo.jpg   -freio-seletivo-2.jpg   -freio-seletivo-3.jpg   -freio-seletivo-4.jpg  

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu tinha um cilindro mestre desenhado e resolví desenhar o que eu fiz: um detalhe, no desenho está um cilindro mestre duplo mas o correto é usar um cilindro mestre simples.
    beleza flavio ja da pra mim tira idéia mais tarde pretendo montar ese sistema

Usuário Avatar de alex reijers
    Entrada
    01/11/2006
    Local
    holambra/SP
    galera é o seguinte, ja tive uma gaiola com redução de kombi, ela era meio pesada, então num cavalo de pau mau dado quebrei a ponta de eixo da caixa de redução, ai vai minha pergunta, se colocar um ap 2.0 um cambio de ap e as reduçoes, elas vão aquentar o tranco tipo arrancada e etc..... as engrenagens e etc....

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Pelo que sei e já vi, as reduções aguentam...só que cavalo de pau com gaiola alta deve ser deixado em ...quinto plano... hehehe quanto mais alta mais perigoso para vc e para a gaiola.
    Já dei cavalo de pau a 75 km/h com meu Kart cross ( 12 cm do chão ) e com a minha gaiola fiz uma ameaça de cavalo de pau a 20 km/h ( 28 cm do chão ).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Citação Postado originalmente por alex reijers Ver Post
    galera é o seguinte, ja tive uma gaiola com redução de kombi, ela era meio pesada, então num cavalo de pau mau dado quebrei a ponta de eixo da caixa de redução, ai vai minha pergunta, se colocar um ap 2.0 um cambio de ap e as reduçoes, elas vão aquentar o tranco tipo arrancada e etc..... as engrenagens e etc....
    olha alex eu quebrei as tulipa q sai da caixa com um tranco que di na gaiola, só que eu estava empinando com ela e como fiz a tulipa no torno o cara não tinha feito bem acabo quebrando mas refiz elas bem reforçadas acho q não vou me incomodar,,,, só que sempre disse nem trator de esteira aguenta dar muito laço tudo tem seu certo limite,, se dale pau valendo e tranco pode ter certeza que alguma coisa vai ariar... a respeito de cavalo de pau se for no barro local liso axo q rola,,,

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    dae gorizada do forum to de volta aqui pra pedir alguma sugestão novamente, bom a gaiola ta rodando ja a algum tempinho e o unico porem que estou com medo é bendito pulo, coloquei amortecedores de S10 na trazeira e não amenizou muito, quando afunda o pé em certos lugar a roda chega a sair do chão, então meu medo é de rachar cambio no meio numa desas puladas, enfim as reduçaõ são com cardã, sei que pesoal ja fez com as redução de semi eixo um tirante por baixo, e tudo mais, isto funciona na de cardã tambem? sera que se fazer duplo a com ela resolveria este problema? se posivel algo com menos trabalho melhor....que sabado ela vai pra trilha igual hehhehe-100_2192.jpg

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    O mais fácil é a McPerson ( Gol, Passat, Santana etc).

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    trilha de ontem em uma subida média pra forte em um pequeno pulo se foi cardã bem no local onde prende as cruzetas tive que pela primeira vez voltar rebocado pra casa, vou tirar fotos postar estrago que fez, agora gostaria de saber se posso adaptar um outro mais forte ou se tem algo a ser feito para ficar mais reforçado, e se aconteceu isso ja com alguem....

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Meu colega de trilha usa reduçoes com carda, e a dele nao pula nada, ele retiro o facao original (o dele era facao de fusca) e pois o facao de kombi, mas sem açao nenhuma, só pra guiar, ai pra segurar o impacto ele pois um amortecedor forte com mola, ai nao pula mais, fico boa a adaptaçao. Valeu e abraços

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Meu colega de trilha usa reduçoes com carda, e a dele nao pula nada, ele retiro o facao original (o dele era facao de fusca) e pois o facao de kombi, mas sem açao nenhuma, só pra guiar, ai pra segurar o impacto ele pois um amortecedor forte com mola, ai nao pula mais, fico boa a adaptaçao. Valeu e abraços
    ja providenciei suspensão trazeira da saveiro só vou ter que tira tempo pra fazer adaptação, vou dar revisada meia geral eça semana na gaiola pra trilha de sabado que vem e após axo que vou me bolia fazer esta adaptação, aproveitado e adaptando freio a disco na trazeira...que tambem tenho todas peças falta trocar aros..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi
      Por Diogo_Czuika no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 358
      Última resposta: 12/08/2021, 10:12
    2. Gaiola A.P 1.8, caixa de combi ou variant II
      Por junior888 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 02/09/2011, 19:49
    3. Vendo caixa combi a diesel
      Por Matias sirtoli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0