Parece estar meio baixa, não? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Parece estar meio baixa, não? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ficou legal Vini...
Estou trocando os dois eixos traseiros por cardãs da kombi.
Pois quebrei os dois lados atras.
E o interessante é que quebrou a ponta da homocinética de roda, onde vai a porca.. As homocinéticas ficaram intactas..
Comprei os cardãs com as tulipas da caixa, dai não tem nenhuma adaptação a fazer..
vou postar uma foto do resto da ponta da homocinética..
Segue foto. Tive que soldar um parafuso ora tirar. .
Daee gurizada.. sábado fui dar uma banda de novo e como ainda não chegou meus cardãs coloquei outras homocinéticas e quebrou de novo as duas traseiras.. mas agora foi as homocinéticas.
Na volta tinha um banhado e coloquei uma terceira reduzida e quando estava quase saindo o motor deu uma cortada de giro e estourou a correia do alternador e entro no meio da correia ponto e estourou tudo...
Mas domingo troquei a correia ponto e sorte não atropelou as valvulas..
Sorte.. porque o meu motor é bem taxado..
Estou a espera dos cardãs.
Consegui 62 cm de vão livre!!
A dianteira está funcionando perfeitamente!!
Só preciso colocar um amortecedor de direção mais pesado.. está passarinhando um pouco.. meio leve quando andando ligeiro.. valeu!!
E novidades..
Comprei um bloqueio aqueles de 80% para a dianteira..
Agora é 100% atras e 80% na frente..
Acho que não vai judiar tanto a traseira..
Porque a dianteira estava meio sem eficiência..
Vou postar umas fotos.. valeu!
Vini, estas suas homocinéticas não estão trabalhando muito no limite e ou dando final de curso na homocinética da caixa?
Esta suspensão IRS tem uma trajetória reta e vertical, os semi eixos tem uma trajetória circular e lá no final de curso eles podem estar "se enforcando", por isso das quebras.
Se as cruzetas tiverem um curso grande no estriado podem resolver.
Nao é este o problema flavio.. esta quebrando as de roda.. e a duas semanas quebro a ponta delas.. esta dando muotp torque localizado nelas.. elas tem a folga perfeita quando no limite da suspensão e reta tambem.. eu intendo dessas folga ahahaha.. tenho um amigo que sofria igual.. e resolveu colocando cruzeta.. amanha chega os eixos.. dai posto fotos.. valeu. Abraços
Flavio a minha dianteira ta picando quando passo por buracos. . Acho que é falta de caster.. to usando o montante do corcel... Quantos cm tem que ficar o pivo superior recuado em relacao ao inferior? Eu tenho regulagem.. como é hidráulica fico leve.. dai nao twm problema deixar demais. . Valeu!!
Fica puxando a direção. . Nao picando. .
Como assim puxando? quando vira um pouco, ela começa a puxar?
O pivô é deslocado no original 20 mm e eu uso 35 mm, acho que daria para usar até 40 mm de deslocamento...mais acho que complicaria os movimentos da roda.
Nao puxa quando vira.. quando passa em um buraco da aquela puxadinha sabe.. como se não tivesse amortecedor de direção...
Se a suspensão trabalhar para cima e para baixo sem mexer a roda vc vai ter que instalar mais um amortecedor de direção.
O ideal para ver isso é testar a suspensão sem o amortecedor.
As buchas da suspensão não podem ser muito macias que se deformam demais num buraco. Eu recentemente troquei as buchas traseiras da minha por umas mais rígidas, mudou da água podre pro vinho.