o ré, ajuda muito no kart, mas quero pensar nisso só a hora que precisar, pq se nao eu vo começa a querer de mais e isso vai dar merda kkkkkkkkkkkkkk. mas vlw pela dica, eu gostaria de saber como é feito esse sistema.
Versão Imprimível
o ré, ajuda muito no kart, mas quero pensar nisso só a hora que precisar, pq se nao eu vo começa a querer de mais e isso vai dar merda kkkkkkkkkkkkkk. mas vlw pela dica, eu gostaria de saber como é feito esse sistema.
Essa ré no 2T funciona, mas tem que desligar o motor e ligar em sentido contrário.
Eu usaria uma caixa de câmbio de algum carro pequeno pra fazer a ré, de quebra ganharia uma reduzida pra quando precisar de força, e todo o sistema de transmissão, semi-eixos, homocinética, etc.
Um cilindro fácil de adaptar no freio é o de embreagem da L200.
Cilindro Embreagem Mestre Pedal L200 4x4, 4x2 - R$ 58,00 no MercadoLivre
em amigos, de eu precisar de ré, eu adaptarei a caixa de cambio do 147 cortado a capa seca, fica pequeno, bom e barato.
ta sendo duplo A, mas a minha susp. é gambi hahahahahaha, tipow, tem uns T que vai na ponta do amortecedor do corcel, ai esses T sao as buchas, na bandeja superior vai dois T parafusado numa cantoneira 1/4 de grossura e o pivo vai parafusado na cantoneira, e na bandeija de baixo, é um T com um prisioneiro dentro que vai até o pivo, eu nao sei quanto vai durar hahahahaha, o meu grande problema agora é posicionar o amortecedor, mas ja to com umas ideias, mas nao aconselho ninguem a fazer assim, fica bom desse jeito que eu fiz só que invertido, a bandeija com 2 bucha em baxo e de 1 bucha em cima, fica mais facil d eponha o amortecedor. ah e antes que pegunte hahahahaahahah, atraz nao havera nenhum tipo de suspençao, mas depois mais pretendo fazer, mas isso depois, num futuro meio distante kkkkkkkkkkkk.
fiz hoje mais um dos braços da susp duplo A e dei uma baita sorte tava voltando onten do trabalho "um extra no feriadão" e casualmente passei em uma oficina para ver se achava algo que podesse usar e dei de cara com um setor de corsel comprei na hora bem novo completo com pivos e tudo por R$ 20,00 comprei na hora o mais barato que tinha achado tava R$ 75,00 do uno e tava bem ruinzinho ja só os pivos custam uns 25 cada aqui
asim que terminar a susp posto umas fotos ai
no meu eu nao uso setor, é direta como kart de pista. mas tu acho barato mesmo.
Estou modificando o dupo A acho que da forma que desenhei ele vai ficar mais forte e mais pratico , porem me apareceu uma duvida vejo toda susp A tem o amortecedor na bandeija de baixo e minha ideia seria colocar na de cima sendo que a bandeija de cima vai ficar praticamente fechada, como o amortecedor passa no meio da parte de cima ficaria inviável.
Queria saber se faz alguma diferença colocar o amortecedor na bandeija de cima em vez de por na de baixo? o que acham?
a principio creio eu que não faz diferença alguma porem como todas que vejo é na de baixo fiquei " encucado" com isso
Marceloc, diferença nao faz nenhuma, o pessoal coloca geralmente na de baixo fazendo o amortecedor passar por dentro, por que fica mais compacto, ocupa menos espaço, ja por cima ocupa mais espaço, eu acho que da na mesma, como digo aqui, "mete o pau que o motor é novo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou montar em cima então referente a espaço não tera problemas.
Tomara que quanto meter pau no motor não de pau kkkkkkkkkkkkkkkkk auhauahuhuahuahuha
Alex é normal na hora de soldar o ferro ele dar uma leve entortada? pois percebi que apos algumas soldas um e outro ferro entorta, quase nada mais entorta bem no ponto onde foi soldado, to terminando os duplo A ta em passo de tartaruga a coisa. To com muito trabalho :) (que bom hehehe)
olha amigo, se é normal eu nao sei hehehehehehehe, o negocio é tipo assim, entorta é uma coisa, só que isso te ajuda na ideia de nao ser pé de chumbo nos primero dia, pq vai que quebra, o gbombana deve saber se é normal, eu nao sei pq nao é eu que to soldando o meu kart.