-
vou soldar com eletrodo, comprei o soldador para isso (como trabalho com construção assim ja arrumo umas coisas extras para fazer tera utilidade hehe) ainda to pegando a manha de soldar. seria sim em pé a parte de 50mm faria tudo com esse ferro acho que tres barras faço tudo a parte de cima e tudo mais da gaiola
ente as rodas ainda estou procurando penso em usar alguma dessas
Roda Pneumática 350x4 Imsa - R$ 89,00 no MercadoLivre
Ferragem Aro 350x8 Aço Soldado c/ Graxeira e rolete p/ carrinho 220kg - Ferramentas Gerais - Loja Online FG
To com o pensamento na segunda parece bem forte e no anuncio diz que aguenta 220kg cada o que acha? ela ja vem com rolamento para usar na frente e atraz tiro o rolamento para fixar o eixo. Essa loja fica perto da minha casa apenas 40 min de carro.
O mais certo que sera aro 8 pois nao quero muito grande pelo motivo do motor como a principio sera 125 ou 150cc (achei por R$ 600,00 completo com cdi, carburador e nota tudo certinho)quanto maior a roda o motor tera que fazer mais força para andar. correto?
o banco to pensando em usar um de carro do gol talvez sabe o que custa em media um banco desses?
-
Marcelo, já que você não tem muita pratica, o metalon é finissimo e você vai usar solda eletrodo revestido eu não aconselho usar esse metalon, você vai penar bastante pois ele fura muito na hora de soldar e vai ficar meio fraco a solda se ficar furando e você tendo que tampar toda hora.
Abs.
-
Marceloc, oque o Gbombana falou, tu tem que seguir, é verdade fura muito facil,, sobre rodas,na trazeira, essas de carrinho de carga degolam o ventil muito facil na arrancada, tinha que bolar um jeito de prender o pneu melhor com aqueles predendedores de moto de motocross, na dianteira com roletes fica dando um pouco de jogo, mas é pouca coisa. a respeito de banco, vc quer um facil de adaptar? quer um que seja pequeno? ou quer com trilhos? ou os tres kkkkkkkk?
se vc quer facil de adaptar tem o banco trazeiro de scenic, ele é com travas, estou usando no meu, se vc quer pequeno tipo os de kart, te aconselho de trator, é de trator kkkkkkkkk pode pegar até de um valmet que serve, se vc quer com trilhos ai fica mei dificil de adaptar, mas ai usa o do gol que fica bom,seria só isso, se tu tiver mais duvidas, pergunta que nos respondemos.
-
Sim percebi que o metalon fura facil porem soldei algumas coisas aqui e ficou bem bom, bem forte e não furei o ferro depois de soldar, subi em cima (65 kg) para ver se ia quebrar e ficou bom, nem se mecheu. percebi que se eu "pontear" a solda em vez de correr não fura o ferro e fica bom no correr a solda fura e abre buracos.
vou fazer alguns testes antes de começar o kart porem acho que não terei problema (espero :) )
vou tirar uma foto da minha solda e mostro para voces verem como ta ficando.
pois não sabia dessa que essas roda degolam o ventil facil bom saber.
referente ao banco quero um bom e simples sem muita frescura nem precisa de trilhos nem nada disso olhei esse Banco Concha Fibra De Vidro - R$ 149,00 no MercadoLivre
sai uns R$ 180,00 com frete porem sem capa nem nada. Meu medo é de a fibra quebra e isso vira uma navalha nas minhas costas e pernas e o do carro deve custar uns 200 "pouca coisa mais" ja completinho no ferro velho usado em bom estado por isso a idéia mais não quero nada muito sofisticado podendo andar e um pouco confortavel ja ta ótimo. A ideia do banco de trator foi boa kkkkkkkk
to na duvida na suspensão acho que farei duplo A que acham? ou faço igual a do piranha que é um duplo A tudo junto não sei o nome correto
penso em algo assim
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1253187885
porem a manga do eixo um pouco diferente(vou fazer uma e como não tera freio na dianteira acho que não vai ser dificel arrumar isso
-
Só explicando amigo, "degolam o ventil" ele só degola na trazeira, pq na hora que vc vai arrancar(vai ter dis que vc vai querer fazer só locura hahhaha) ele vai degola teu ventil e tu tenque troca a camera, ta, se tua solda ta ficando legal e tu confia nela, va em frente, sobre banco,só se vode quer um com encosto alto, se vc nao quer com encosto alto, vc pode comprar esses de kart de pista, acho que sao de plastico e novo ta na casa dos 100 pila. a suspençao, eu faria duplo A mas lembrando que quando mais comprida for as bandeijas, mais dificil é de capotar, só que tem um detalhe, quanto mais comprida for a bandeija mais macia fica a suspençao,se voce copiar o esquema dessa foto fica show. vo te dar uma dica pra vc ter umas ideias legais e baratas, va no google imagens e la digite "DIY Go Karts" ai entre numa foto do do forum e va passando , é tipo o 4x4 brasil só que la é americano e sobre karts, o problema é que é em ingles mas pra isso tem o tradutor do google. eu tive muitas ideias naquele forum.
-
1 Anexo(s)
Eu quero um banco com encosto alto pois acho mais comodo e fica melhor para prender o cinto vou usar esse
Cinto De Segurança 4 Pontas 4 Pontos Gaiola Jeep 4x4 Buggy - R$ 74,90 no MercadoLivre
referente ao kart ele tera 2,20 mt comprimento x 1.30 largura podendo variar pouca coisa ainda acho que essa largura ta bom ja até mesmo para transporte fica bom o que acha?
segue a to de como farei e medidas da suspenção
Anexo 394342
O que acha dessas medidas? acho que fica bom. não vai ficar muito longo porem sobre ficar mais macil a susp bastaria colocar o amortecedor mais deitado em relação a balança
referente a freio penso em usar algo assim
Kit Freio A Disco Titan 125 Es 2000.... Frete Gratis - R$ 180,00 no MercadoLivre
em vez de usar o cilindro da moto penso em usar um de carro fica mais facil adaptar e como o fluido de freio e pressao é quase a mesma o cilindro de carro da conta facil
penso em comprar um kit desses porem como eu prenderia o disco e a coroa no eixo? tenho que ir em um torneiro para fazer um
acoplador para os dois ou sera que acho ja pronto sendo que pretendo usar eixo 25mm maçiço
Agradeço muito pela ajuda de voces
-
Marcelo vou te dar uma dica, nao compra esse kit de adaptaçao, sai muito caro e vc nao ira usar tudo as peça, compre só o disco de moto, com pinça e flexivel e usa o cilindro de freio trazeiro da falcon 400, é barato e garantido, nao que de carro nao daria certo mas o de carro tenque tampar 3 saidas e mandar fazer o flexivel. sobre a largura do kart é o seguinte, a dianteira tu faz mais estreita que a trazeira, por que? por que as tuas bandejas vao roubar uma largura consideravel, faça o chhassis do kart tipo um triangulo e na ponta uma parte reta pra vc poder prender as balanças, va por mim pq eu cometi esse erro danado de fazer o chassis quadrado. sobre disco de freio e coroa, isso voce só deve fazer depois da estrutura toda ta pronta, ai vc leva o disco, a coroa e o eixo a um torneiro e pessa pra ele fazer uma flange.
-
ahh sobre o cilindro de freio, eu na minha opiniao ficaria melhor o de falcon pela facilidade de adaptar x preço, mas tipow, se vc achar que de carro é melhor va em frente, da certo tambem.
-
5 Anexo(s)
Nossa cara realmente esse da falcon fica ótimo e parece muito facil de usar e pequeno cai como uma luva concertesa sera ele que vou usar :) referente ao frexivel terei de comprar um maior, não sei se existe ou tenho que mandar fazer pois da frente até a pinça tera mais ou menos 1,50mt de distancia ou seja o flexivel não tem esse tamanho
da uma olhada nessa foto ja tinha a ideia de fazer ela menor na frente da uma olhada
Anexo 394350
Poren ali onde ta com 20 cm na frente tera 40 para a suspensão ficar com 1,30 mt de roda a roda acho que com essa largura não vai capotar tão facil.
segue tambem uma parte do duplo A que ja fiz. O pivo ainda não ta preso e não sera assim" embora tenha ficado legal dessa maneira" vou fazer de um modo que tenha como regular o pivo mais para frente ou traz caso precise regula terei como. Ja tenho uma ideia seria em soldar uma cantoneira na parte de cima do A e nela fazer um furo e passar o pivo colocando uma polca de calda
lado da cantoneira para regular que acha dessa ideia?
Anexo 394358Anexo 394359Anexo 394360Anexo 394357
posso usar tranquilo esse cilindro com a pinça e disco ta titan? esso se eu não comprar tudo da falcon porque andei pesquisando e o preço é quase o mesmo achei esses
Sistema Freio Traseiro Disco/pinça/suporte/burrinho/flexivel - R$ 219,99 no MercadoLivre
Burrinho De Freio Traseiro Falcon - R$ 59,00 no MercadoLivre
no caso desse kit usaria tudo correto? so que a preocupação é do disco ser muito grande pois usarei rodas aro 8 e não quero que pegue no chão não sei o diametro desse disco mais deve ser maior que os da titan
ou uso o disco e pinça da titan se der alem de ser POUCO mais barato deve ser menor o disco
-
amigo, a combinaçao do freio vc pode fazer varios, como, burrinho falcon, pinça+disco titan, ou burrinho falcon+disco trazeiro falcon+pinça titan, sao varias combinaçoes.sobre as bandejas, assim ficariam perfeitas, mas sobre a cantoneira, para regular os pivo, eu faria diferente, a tua ideia da certo sim, mas eu faria assim ó, eu soldaria a polca desse pivo na balança de modo que o pivo poderia ser rosqueado pra dentro e pra fora da bandeija, tendo regulagen, e pra vc travar o pivo usasse uma contra polca, mas a sua ideia é boa tambem, o meu é assim, veja oque fica melhor pra vc., sobre a largura, isso nao capota nem a pau, o que vai mandar é a altura da tua gaiola. lembrando que quanto mais alta e larga tua gaiola, mais comfortavel é, o problema é que fica feio pakas. agora quanto mais estreita onde vc senta e baixa mais bonita fica, só que da muita dor nas pernas. veja oque fica melhor pra ti, e sempre, sempre pense muito antes de sair fatiando os ferros kkkkkkkkkkkkkkkkk. nao faça como eu kkkkkkkkkk. eu decidi fazer um projeto caseiro que ia fica filé, ai resolvi fazer o piranha,desisti e voltei pro meu projeto que ta quase pronto.
-
A altura sera uns 20 cm acima da minha cabeça nada muito alto "tenho 1.65" baixinho :) então acho que do chão até a parte mais alta ficara com 1,20 mt mais ou menos
referente ao seu projeto li o topico desde o inicio vi que mudou de opnião algumas vezes kkkkkk vai usar o motor de dt no seu projeto? ainda pensa em usar uma redução? tambem tive essa ideia não quero correr e sim ter força sair cavando e zerinho fica otimo com uma caixa de redução
gosto muito dessa moto ja tive uma de trilha muito boa era 6 marchas se for usar ela, desse motor entendo, qualquer coisa prende o grito "ou o dedo kkkkkkkkk" se quizer colocar ré nela tem um metodo da uma olhada
https://www.youtube.com/watch?v=fZb-yD_N7FI so para avizar essa não era minha
não testei isso mais pelo que entendi é simples com uma chave HH faz a chave custa 5 reais facil facil
esse tambem é muito intereçante
https://www.youtube.com/watch?v=VaDaOaL29I0
Não entendi como o cara fez aquilo mais ficou muito bom ficaria legal e muito ajuda ter ré no kart
posta umas fotos do teu kart como fez o duplo a e os pivos se poder
-
sim Marceloc, to colocando motor de dt sim, só que nao sei por quanto tempo vou deixar, pq o cara que me vendeu falou que tinha feito o motor e tals, e nao foi isso nao, o motor ta batendo saia, tenque trocar carburador e parte eletrica, e ta vazando oleo da caixa. entao oque eu vou fazer, vou encamizar, colocar pistao e anéis zero bala, coloca carbura especial que eu ja tenho a uns anos, e colocar parte eletrica nova. oque me diz? eu sou mecanico de motosserra faço isso de boa. em sobre sua altura, a minha gaiola, do chao da gaiola até o topo dela tem 1,05 m, eu entro meio deitado nela. se a sua vai ter do solo até o topo da gaiola 1,20m ta bom sabendo que vc tem 1,30 de largura. ahhhh quase esquecendo, nao sei se vo por reduçao no kart, e o meu motor é 5 marchas. a primera dele é reduzida pakas. o problema que eu to querendo enfiar aro 13 nele kkkkkkkkkkkkkkk. mas tipow assim, eu vo monta vo esperimenta, se ve que apanha muito invento uma reduçao. eu acho que nao precisara, minha relaçao é 13x48, e tambem tem como encurtar pra 13x52.