Boas!
Essas rodas são da Savana? Sabe a tala delas?
Qual o tamanho dos pneus?
Estou ajustando novamente o set aqui. Vou partir para rodas de ferro.
Pneus 295/75R16 idealmente.
Abs.
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Boas!
Essas rodas são da Savana? Sabe a tala delas?
Qual o tamanho dos pneus?
Estou ajustando novamente o set aqui. Vou partir para rodas de ferro.
Pneus 295/75R16 idealmente.
Abs.
É a da Savana mesmo. Borlem. Tala 7, off set não sei, mais ficou bom com os BF MUD 265/75-16, e acho q vai bem com os 285 ou 295.
Obrigado! Encontrei um modelo aro 17. Parece que é o estepe da Hilux nova!
Vou averiguar.
Um abraço.
Revisão do freio traseiro que faltava. No capricho. Tranquilo de fazer. Agora ta freando bem e o freio de mão segura. Aproveitei trocar uns prisioneiros ruins, o da Band dá certinho.
Segue umas fotinhos.
Anexo 353425
Agora chegou a hora do acoplamento viscoso, tava vazando, demontei coloquei óleo, mais vazou de novo. Tentei abrir para trocar o rolamento e retentor, mais não era desmontavel. Empenei o eixo, ficou vibrando.
Solução colocar um zero bala.
Se tiver q abrir só para colocar óleo é tranquilo.
Mais umas fotos.Anexo 354190Anexo 354191Anexo 354193Anexo 354194Anexo 354195
Chegou a maçaneta q tava quebrada, e a mola do tensor da correia dentada. Original é outra coisa. Comprei na América, fui mt bem atendido.
Anexo 356446Anexo 356447Hehehee
Dic,
Dá pra comparar a Hilux japa e a LC?
Abraço
LM, dá pra comparar. Deixando a questão de diferenças de carroceria de lado.
Suspensão, apesar das 2 terem eixos rígidos da dianteira com RL manual, a LC é mais confortável por ser helicoidal nas 4 contra o feixe nas 4 da hilux. Em compensação a troca completa de buchas da hilux eu gastava 200 pila.
A estabilidade da minha Hilux com os amortecedores HDS era melhor, fazia mt mais curva e olha q eu andava sem a estabilizadora na dianteira.
Freio é +- igual, acho q a LC freia um pouco melhor.
O cambio da hilux é mais macio e preciso, a LC tem a 1ª e 2ª mais pesada pra entrar. Ou a minha tá com sincronizado mais gasto. Mais já vi esse relato nos foruns gringo.
O negócio q eu gostei mt na LC foi do desempenho, apesar de achar q a LC poderia ser mais longa pra aproveitar melhor o motor, o 6zão 4.2 turbo faz mt diferença, principalmente nas retomadas e subidas, sobra.
Apesar que a minha ex japa com o kit Rasch e alongada (4,10) não ficava devendo mt. Era mais economica, fazia entre 10-11 na estrada, já a LC tá fazendo 9. Isso a 110-120. Ela tava mais economica, mais eu dei 1/2 volta na bomba esses dias. Ficou mais gostosa a pegada em baixa. Ainda bem q aqui não tem controlar.
A LC tem posição de dirigir melhor, e umas frescuras a mais(teto, geladeira, ac traseiro). Outra coisa é o dif traseiro flutuante, apesar q nunca vi o da hilux dar problema. E a autonomia, na LC já coloquei 145 lts de diesel, na Hilux ia 65lts.
Facilidade de peças ponto pra Hilux, pra LC ou é no PY direto ou via América, Inside, Ferraco, ou Ebay. Principalmente no ebay.au se acha td. Tem mt peça tb q ela divide com outros Toyota.
Acho q to com sono não to pensando em mais nada, se lembrar de mais; pergunta aí.
Abraço
Acrescentando um pouco da minha experiência.
A posição de dirigir na HDJ é um pouco mais sentada. Na Hilux você dirige praticamente deitado, com as pernas bem esticadas (assoalho alto e banco baixo). Na HDJ é um pouco mais "em pé".
O espaço no banco traseiro é incomparável. O conforto da HDJ é muito melhor.
Tenho suspensão OME na HDJ. Nem se compara com a Hilux em estabilidade na estrada. No off road a suspensão helicoidal faz uma boa diferença no desempenho e controle da viatura. Especialmente em costelas de vaca.
Na realidade é praticamente um caminhão em traje de gala. Exige troca de marchas lentas, freio antecipado e cuidado nas curvas. Bem diferentes de outras SUVs como SW4 e Pajero.
Abraços,