Powered by vBulletin

Toyota LandCruiser HDJ80 - A Negona

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2012, 20:06
    Loras
    Boas!

Essas rodas são da Savana? Sabe a tala delas?

Qual o tamanho dos pneus?

Estou ajustando novamente o set aqui. Vou partir para rodas de ferro.

Pneus 295/75R16 idealmente.

Abs.
  • 12/06/2012, 20:09
    Leonardo Dic
    É a da Savana mesmo. Borlem. Tala 7, off set não sei, mais ficou bom com os BF MUD 265/75-16, e acho q vai bem com os 285 ou 295.
  • 12/06/2012, 20:18
    Loras
    Obrigado! Encontrei um modelo aro 17. Parece que é o estepe da Hilux nova!

Vou averiguar.

Um abraço.
  • 12/06/2012, 21:20
    Mantiqueira
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Boas!

Essas rodas são da Savana? Sabe a tala delas?

Qual o tamanho dos pneus?

Estou ajustando novamente o set aqui. Vou partir para rodas de ferro.

Pneus 295/75R16 idealmente.

Abs.

Fala amigo sussa?
    Todas as rodas de L200 são off set positivo, ao contrário das nossas Toyotas quanto mais pra fora, mais elas raspam. Se não me falha a memória +8.
    Um abraço.
  • 14/06/2012, 20:04
    Leonardo Dic
    10 Anexo(s)
    Revisão do freio traseiro que faltava. No capricho. Tranquilo de fazer. Agora ta freando bem e o freio de mão segura. Aproveitei trocar uns prisioneiros ruins, o da Band dá certinho.

Segue umas fotinhos.

Anexo 353425
  • 18/06/2012, 13:55
    Bira IJC
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Revisão do freio traseiro que faltava. No capricho. Tranquilo de fazer. Agora ta freando bem e o freio de mão segura. Aproveitei trocar uns prisioneiros ruins, o da Band dá certinho.
    Segue umas fotinhos.

Show de bola, Leo!
    Abraços!
  • 19/06/2012, 20:35
    Leonardo Dic
    8 Anexo(s)
    Agora chegou a hora do acoplamento viscoso, tava vazando, demontei coloquei óleo, mais vazou de novo. Tentei abrir para trocar o rolamento e retentor, mais não era desmontavel. Empenei o eixo, ficou vibrando.
    Solução colocar um zero bala.

Se tiver q abrir só para colocar óleo é tranquilo.

Mais umas fotos.Anexo 354190Anexo 354191Anexo 354193Anexo 354194Anexo 354195
  • 30/06/2012, 21:48
    Leonardo Dic
    2 Anexo(s)
    Chegou a maçaneta q tava quebrada, e a mola do tensor da correia dentada. Original é outra coisa. Comprei na América, fui mt bem atendido.
    Anexo 356446Anexo 356447Hehehee
  • 01/07/2012, 18:34
    elmestizo
    Dic,

Dá pra comparar a Hilux japa e a LC?

Abraço
  • 01/07/2012, 22:39
    Leonardo Dic
    LM, dá pra comparar. Deixando a questão de diferenças de carroceria de lado.

Suspensão, apesar das 2 terem eixos rígidos da dianteira com RL manual, a LC é mais confortável por ser helicoidal nas 4 contra o feixe nas 4 da hilux. Em compensação a troca completa de buchas da hilux eu gastava 200 pila.
    A estabilidade da minha Hilux com os amortecedores HDS era melhor, fazia mt mais curva e olha q eu andava sem a estabilizadora na dianteira.
    Freio é +- igual, acho q a LC freia um pouco melhor.

O cambio da hilux é mais macio e preciso, a LC tem a 1ª e 2ª mais pesada pra entrar. Ou a minha tá com sincronizado mais gasto. Mais já vi esse relato nos foruns gringo.

O negócio q eu gostei mt na LC foi do desempenho, apesar de achar q a LC poderia ser mais longa pra aproveitar melhor o motor, o 6zão 4.2 turbo faz mt diferença, principalmente nas retomadas e subidas, sobra.
    Apesar que a minha ex japa com o kit Rasch e alongada (4,10) não ficava devendo mt. Era mais economica, fazia entre 10-11 na estrada, já a LC tá fazendo 9. Isso a 110-120. Ela tava mais economica, mais eu dei 1/2 volta na bomba esses dias. Ficou mais gostosa a pegada em baixa. Ainda bem q aqui não tem controlar.

A LC tem posição de dirigir melhor, e umas frescuras a mais(teto, geladeira, ac traseiro). Outra coisa é o dif traseiro flutuante, apesar q nunca vi o da hilux dar problema. E a autonomia, na LC já coloquei 145 lts de diesel, na Hilux ia 65lts.

Facilidade de peças ponto pra Hilux, pra LC ou é no PY direto ou via América, Inside, Ferraco, ou Ebay. Principalmente no ebay.au se acha td. Tem mt peça tb q ela divide com outros Toyota.

Acho q to com sono não to pensando em mais nada, se lembrar de mais; pergunta aí.

Abraço
  • 02/07/2012, 17:54
    Mantiqueira
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    LM, dá pra comparar. Deixando a questão de diferenças de carroceria de lado.

Suspensão, apesar das 2 terem eixos rígidos da dianteira com RL manual, a LC é mais confortável por ser helicoidal nas 4 contra o feixe nas 4 da hilux. Em compensação a troca completa de buchas da hilux eu gastava 200 pila.
    A estabilidade da minha Hilux com os amortecedores HDS era melhor, fazia mt mais curva e olha q eu andava sem a estabilizadora na dianteira.
    Freio é +- igual, acho q a LC freia um pouco melhor.

O cambio da hilux é mais macio e preciso, a LC tem a 1ª e 2ª mais pesada pra entrar. Ou a minha tá com sincronizado mais gasto. Mais já vi esse relato nos foruns gringo.

O negócio q eu gostei mt na LC foi do desempenho, apesar de achar q a LC poderia ser mais longa pra aproveitar melhor o motor, o 6zão 4.2 turbo faz mt diferença, principalmente nas retomadas e subidas, sobra.
    Apesar que a minha ex japa com o kit Rasch e alongada (4,10) não ficava devendo mt. Era mais economica, fazia entre 10-11 na estrada, já a LC tá fazendo 9. Isso a 110-120. Ela tava mais economica, mais eu dei 1/2 volta na bomba esses dias. Ficou mais gostosa a pegada em baixa. Ainda bem q aqui não tem controlar.

A LC tem posição de dirigir melhor, e umas frescuras a mais(teto, geladeira, ac traseiro). Outra coisa é o dif traseiro flutuante, apesar q nunca vi o da hilux dar problema. E a autonomia, na LC já coloquei 145 lts de diesel, na Hilux ia 65lts.

Facilidade de peças ponto pra Hilux, pra LC ou é no PY direto ou via América, Inside, Ferraco, ou Ebay. Principalmente no ebay.au se acha td. Tem mt peça tb q ela divide com outros Toyota.

Acho q to com sono não to pensando em mais nada, se lembrar de mais; pergunta aí.

Abraço

Léo, com relação a resistência do a chassis, existe diferença?
    Um abraço.
  • 02/07/2012, 18:21
    Loras
    Acrescentando um pouco da minha experiência.

A posição de dirigir na HDJ é um pouco mais sentada. Na Hilux você dirige praticamente deitado, com as pernas bem esticadas (assoalho alto e banco baixo). Na HDJ é um pouco mais "em pé".

O espaço no banco traseiro é incomparável. O conforto da HDJ é muito melhor.

Tenho suspensão OME na HDJ. Nem se compara com a Hilux em estabilidade na estrada. No off road a suspensão helicoidal faz uma boa diferença no desempenho e controle da viatura. Especialmente em costelas de vaca.

Na realidade é praticamente um caminhão em traje de gala. Exige troca de marchas lentas, freio antecipado e cuidado nas curvas. Bem diferentes de outras SUVs como SW4 e Pajero.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:58.