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Renatao!
Voce sempre sendo muito atencioso nas respostas. obrigado mais uma vez!!!
Cara, depois de ouvir algumas vezes esses videos posso concluir que nao gostei mto do som desses abafadores.
Troquei uns e-mails com um tio meu que tem um maveco V8 sobre abafador e ele me disse que nao usa nada. acho que vamos fazer asssim! direto!
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HEHEHE, beleza, valeu, mas o dia que ouvir isso ao vivo vai mudar de opinião.
É que no Brasil anda não tem nada equiparado, mas é o puro som do V8 americano.
Abração
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Opa Zeca!
Cara, muito bruta sua F, num perco um lance!
O Renato entrou num assunto que posso opinar.
O Ronco do V8!
O flowmasters é muito lindo o ronco, há um amigo (oficina onde mexo no fuzila) que estava fazendo uma replica, um cliente comprou um original, e pediu para ele abrir e copiar.
Mais o grande lance, é o "X"!!!
Imagine os escapamentos do V8, são dois canos l l
Faça uma ligação entre eles, em baixo, ou logo após o cambio, fazendo um X, mais na intersecção dos canos, deve haver comunicação dos gases, faça um buraco, no massarico, que tenha aproximadamente o diâmetro do cano, nos dois canos, depois solde, um cano no outro, fazendo o X.
Escapamento Tru-X Pipes Ford Mustang GT V8 5.0 - 2011 - Performance Cafe
Escapamento Esportivo Magnaflow Dodge Challenger SRT-8 V8 6.1 HEMI 2008+
NÃO FAÇA o "H", ligando um lado ao outro, por um cano transversal, isso acaba com o ronco... fica uma bosta!
Faça o X e coloque um JK para cada lado, ficará lindo o ronco!
Não ficará devendo em nada para os gringos!!!
Abraços.
Kim.
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Algumas imagens do que o Kim citou:
http://www.camaro5.com/forums/attach...1&d=1230939720
http://www.albertpenello.com/vette/xpipe2.jpg
http://www.pypesexhaust.com/rpe631c.jpg
Vale lembrar que esse sistema não serve apenas para deixar o ronco bonito, mas principalmente para otimizar o fluxo dos gases otimizando o funcionamento do motor.
Abraços
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Mas qual a razão cientifica desse X ao invés dos canos paralelos?
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Fluxo, simplesmente isso.
O lado que está em escape puxa o o lado que não está. Com esse X o fluxo de um arrasta o outro, ajudando a limpar os gases do escapamento, facilitando o preenchimento das câmaras de combustão durante a admissão.
O assunto é bem legal e a explicação é bem mais complexa, mas é por aí...
Abraços
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Me intrometendo no assunto.... Este Xis no local onde tem um quadrado...... por fora..
Quer dizer os canos de cada lado chegando no XIs......o escape do lado esquerdo e do lado direito estão interligados??????
Se não for assim o escape de um lado não puxaria os gases do outro lado. é isso?????????
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Tem uma imagem mais fácil pra entender!!!!
Basta pegar 2 curvas, cortar o lombo de ambas e soldar !!!!
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:A...S7YqLNoRPAtNlg
Agora, essa imagem tenta explicar melhor o efeito gerado pelo X-PIPE.
http://www.goapr.com/includes/img/pr...ssover_mid.gif
Abraços
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Agora explicou. aquilo que tinha entendido..... Legal.....
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Renato e Kim,
Obrigado pelas explicacoes! entendi tudinho!
A descarga da pkp vai subir atras da cabine, uma de cada lado, que nem os caminhoes americanos. Desta forma, acho que nao vai ter espaco suficiente pra fazer o X. Pois inclusive o escape vai sair do coletor pela parte externa do chassis...
Se mudarmos de ideia e a descarga for pro fundo... vai sobrar espaco e com certeza faremos o X!!!
Em tempo,
Hj terminamos mais uma coisa na cacamba... o Suporte do hilift ja esta pronto pra fixar o macaco de 1.5mts!
https://lh6.googleusercontent.com/-O...1%25253A18.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-b...1%25253A34.jpg