Powered by vBulletin

F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2011, 16:19
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Até onde me recordo a Macrotorque me parece que usava algum tipo de cabo de acelerador de caminhão Mercedes !

Nunca confirmei essa informação, mas na falta do cabo original, vale a pena dar uma conferida nisso !

:concordo:

[]´s
    JCJ

sera que alguem daqui do forum pode confirmar essa informacao?
    De que caminhao?
  • 03/11/2011, 16:23
    Davi Gonçalves
    Tire o cabo e vá até uma auto peças de caminhao e peça p ir olhando é mais facil....

Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    sera que alguem daqui do forum pode confirmar essa informacao?
    De que caminhao?

• 04/11/2011, 01:21
    zeca_cj
    Atualizando o topico com a Ficha tecnica bem completa, Até hoje:

Ford F75 1979
    Frente da Willys Pickup (Bicudinha)
    Motor: V8 292 4.8L
    Caixa: Clark 260F
    Reducao: Dana18
    Pneus: Creepy Crawler 38'x13'x15'
    Rodas: Mangels 15'x10' Offset -40 com beadlock - 24parafusos inox de 8mm
    Diferenciais: Dana44 com: Semi-eixos T-Rex Bone Ensimec, Kit flutuante traseiro, Bloqueio traseiro e dianteiro Macrotorque, Homocineticas Trail Gear, Roda livre Warn Premium, Barra anti axle Wrap no eixo traseiro, preparação SPOA, High Steer, Barras de direção Ensimec. Cor: Laranja Mirasol
    Suspensao: Feixes de mola de Bandeirantes SPOA com Jumelos revolver e amortecedores de MB1414
    Chassis: Feito com tubo quadrado de 100x50x50mm com 1/8' de espessura
    Embreagem: Ford Cargo
    Freio: Hidrovacuo e servo de Ranger 3.0, duas pinças por disco no eixo dianteiro e uma por disco no eixo traseiro
    Bancos: Concha reclinavel
    Cintos: 4 pontos Sparco
    Tanque combustivel: 160L
    Cor: Amarelo Citrus

ANTES
    https://lh3.googleusercontent.com/-G...0/IMG_7086.JPG

5 Meses e 18 dias DEPOIS
    https://lh4.googleusercontent.com/-o...660e1a57_o.jpg
  • 04/11/2011, 16:34
    Pedropenido
    fico ducaralho ! ahaha
    parabens !
  • 06/11/2011, 09:41
    Nyd
    Parabens, ontem vi pessoalmente no Veteran!

Eu tinha muito tempo que não entrava aqui, só tinha visto o inicio do topico mas sabia que conhecia.
    O resultado ficou magnifico! Merece uma capa e materia em alguma revista!

Logico, o encontro PAROU quando chegou, PAROU quando saiu!

PARABENS!!
  • 07/11/2011, 10:45
    Marcelo.CJ5
    Insane!!!
    :twisted:
    Tá demais realmente essa viatura!!!
    :brinde:
  • 07/11/2011, 23:30
    Vermeio
    fico muito show hein zeca.
    mas e na trilha, vai melhor q o troller ou nao? hehe
    abraço
  • 08/11/2011, 15:31
    Gabriel_Bertinatto
    passando para assinar o tópico

GRANDE VIATURA!!!!!

abraços
  • 09/11/2011, 00:29
    zeca_cj
    Opa galera,
    desculpa a demora em responder, andei um pouco ocupado alem da conta ultimamente...

Pedro, Nyd, Marcelo e Gabi789,
    Obrigado e continuem acompanhando porque lhes garanto uma coisa: vem muita coisa bacana ainda! o carro ainda nao ta pronto!!!! :pipoca: :pipoca:

Vermeio,
    Essa pergunta é dificil responder... sao carros bem diferentes, com pesos, entre-eixos, motores.. tudo diferente.
    Ela vai muito bem, o troller tambem! Ambos excelentes!
    Ela ainda ta sem bloqueio na frente pq quebramos o cabo num vacilo. assim que tiver bloqueando os dois eixos, vai ser dificil segurar essa monstrinha nas trilhas!!!

FINAL DE SEMANA AGORA FAREMOS UM NOVO TESTE
    Esse fds tera uma nova trilha, num novo tipo de terreno. mais Lama,Mais Erorsao, Mais Rios etc...
    Estamos muito anciosos, eu particularmente, pra essa trilha pq aqui na Bahia só chove! hoje choveu o esperado pro mes todo!
  • 09/11/2011, 12:39
    SmootH_
    Rapaz, o projeto ta maravilhoso, mas acertem esse motor. Se seguirem andando com ele funcionando mal, o prejuizo pode ser feio.
    Abração!
  • 09/11/2011, 13:06
    daguzzoli
    Citação:

Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    Rapaz, o projeto ta maravilhoso, mas acertem esse motor. Se seguirem andando com ele funcionando mal, o prejuizo pode ser feio.
    Abração!

Boa tarde SmootH,

Seu comentário me deixou preocupado, eu não tenho muita experiencia com esse motor, mas se você me ajudasse dizendo o que tem que ser feito, ficaria muito agradecido, sei que precisa de um ajuste no carburador e colocar ele no ponto certinho, no mais fico no aguardo de suas orientações.

Muito agradecido!!

Abraços,
  • 09/11/2011, 13:22
    SmootH_
    Fala Daguzzoli. Não sou o maior entendedor no assunto, mas reparei nos videos que tem coisa mal ali.
    Pelo que vi e comentei com meu mecanico, chegamos a conclusão de que o mais provavel seja realmente o ponto.
    Um erro muito comum, que eu inclusive ja cometi, é de encaixar o distribuidor, com o ponto entre o primeiro e o quinto cilindro.
    Ele acaba funcionando, porem mal e com menos força.
    Outro erro que tambem ja cometi, é o de confundir a ordem de ignição com a do v8 302, por serem muito parecidas, ja que a ordem do 292 é (1-5-4-8-6-3-7-2) e a do v8 302 é (1-5-4-2-6-3-7-8), só trocando o 8 e o 2 de lugar.
    Meu motor ja falhou parecido tambem, quando chegou a hora da regulagem das valvulas. Ja haviam cedido bastante, e um ou dois cilindros pararam de explodir. Nesse caso o motor ainda funcionou com força suficiente pra eu terminar a trilha e voltar pra casa tranquilamente.
    Não sei se a GL ta andando com força, mas me parecendo que sim, apostaria nas valvulas ou na ordem de ignição.
    Espero ter ajudado.
    Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:48.