-
aham, usada, o MGW4x4 daqui do forum quem me vendeu
cara muito gente boa, disse que sempre tem muitas peças la pra vende, e tem uma oficina especializada so em 4x4, na cidade de Estrela - RS
tava me contando que la tem umas competições, de jeepcross, e arrancadão de jeep
muito legal, assim que puder vo da uma conferida la
abraços!!
-
tava considerando hipoteses, sobre motores
pensei em 3 motores
opala 250 s
opala 4 cilindros
e o ohc 2.3 da ford
o 250s, so seria viavel quando eu tivesse com bala na agulha, pra por tambem uma caixa de c10 e faze as adaptações no cofre do motor
o opala 4 cilindros é uma boa opção tambem, apesar de eu não i tanto com a cara dele, acho que é um otimo motor
então descobri que o ohc 2.3, é mais barato e tem mais torque que o opala 4 cilindros
alem de se mais barato
ele bebe a mesma coisa que o opala 4, e ta ruim de consegui peças pra ele
mas outra vantagem é que é plug and play no meu jeep com mecanica original, então to pensando em por o ohc mesmo, e da umas mexidinhas nele, pra te um aumento do desempenho
queria sabe o que voces me dizem sobre isso
no mais, meu jeep ta na oficina novamente, fazendo alguns reparos
os obrigatorios são: arruma o vazamento de oleo no carter, e a troca dos discos de embreagem que eu torrei no ultimo passeio :roll:
e tambem tem mais outra coisa
se ele me disser hoje, que vai consegui arruma o jeep a tempo de i na trilha no final de semana, eu vo arquea as molas, pra da uma levantadinha provisoria no jeep, pois ele ta baixo demais, no caso ate depois eu faze um spoa nele
ou no caso de ele nao consegui me arruma essas coisas a tempo, eu ja não vo na trilha, e ja nao tem prazo pra conserta o jeep, então vo manda faze spoa ja, pra deixa algo definitivo
dai vo pode trabalha legal com a suspensão sem pega os pneus no paralama
se nao puder i nessa trilha, nesse fim de semana tambem, eu vo na proxima que tiver
vo indo nessa
abraços!!
-
aí Smooth, deixa eu te dar a minha humilde opinião, o OHC é beleza pra vc adaptar e é um motor bem valente na minha opinião, mas tem uns probleminhas que me encomodam sempre que faço trilha com amigos que tem esse motor na viatura, tipo: a correia dentada é um ponto fraco, tem que fazer algum tipo de vedação bem eficiente porque vira e mexe ele pula uns dentes e o carro sai do ponto, quando pula muitos dentes é uma desgraça :evil: porque tem que desmontar toda frente pra arrumar , outro ponto é o motor de arranque que geralmente esquenta e fica ruim de pegar e por ultimo vc vai ter que procurar bastante pra encontrar um bom pra por na viatura porque se vc for ter que "fazer" ele pra por vai ficar caro $$$$,
bom é isso, boa sorte :concordo:
e ficou show com os pneus heim :palmas:
-
rafaelsouza,
valeuzão pelas dicas, que eu realmente nao conhecia, e outra que descobri, que o opala 4 cilindros é bem mais resistente que o ohc
então acho que vo fica entre o 4 cilindros ou o 250 s
agora é espera pra ve qual dos dois eu vo quere na hora
felizmente, vai da pra eu i na trilha no final de semana, meu mecanico ja tiro o motor do cofre, e arrumo o problema do vazamento, e ja arqueou e montou as molas traseiras
agora so falta ele arquea as dianteiras, e monta tudo
ele disse que minhas molas tão muito boas, e isso é bom sinal
alem disso comprei um terminal de direção, pra troca pelo meu, que tava estourado, dando uma folguinha no volante
agora trocando vai fica uma beleza
tenho ainda que liga pro meu padrinho, pra convida pra i na trilha comigo
quanto ao vazamento, ele me mostrou o problema, uma rachadura na tampa ali
ele me disse, que podia abri o motor, solda, arruma um pequeno vazamento que tinha no retentor, se eu quisesse
mas disse que se eu fosse troca de motor mais a diante, nao valeria a pena, e era melhor ele cola aquilo, e deixa o vazamento pequeno como ta, nao abrindo o motor, e me dando menos gastos, com um motor que em pouco seria substituido
como eu realmente vo troca o motor em pouco tempo, noa vo investi muito nele não
so o necessario pra continua andando ate ele abri o bico e i pro saco
era isso
abraços!!
-
Smooth,
Me diz o que vc achou do desempenho dos pneus
Onde comprou? Teve que fornecer carcaça? Qual a medida e o preço pago?
Eu já tinha me decidido que as rodas seriam desse modelo, agora eu tenho certeza, só faltam os pneus.
Parabéns, ficaram muito bons. :palmas:
João
-
olha cara
quanto ao desempenho, eu achei simplesmente animal
traciona MUITO bem, dificilmente patina, não cava, auto-limpeza perfeita
ele vai muito bem tanto na lama, quanto no areião e nas dunas
ele ja vem com os cravos laterais, sem aumento no preço
so nao usaria na cidade, por medo do desgaste rapido demais, quanto ao resto otimo, faz barulho em velocidades altas, e trepida em velocidades baixas, mas isso nao me encomoda, eles não são duros
então o jeep não é tão duro com eles, são só elogios que tenho quanto ao pneu, ele é demais mesmo
eu comprei na geninho pneus, com a cleia, nao tive que fornece carcaça, eles deram as carcaças BF Goodrich 31"x10,5" R15" e o preço foi de 273 por pneu
se for usa ele so pro off road, ou se nao se importa em ele talvez gasta rapido, é uma pedida perfeita
alem do que, eles intimidam, e são lindos, é sagrado o ato de aperta um gomo do pneu quando param pra olha
eles impressionam
com certeza essa foi a melhor compra que ja fiz pro meu jeep
sem nenhuma sombra de duvidas
abraços e espero te ajudado
-
Smooth
Ajudou sim, brigadão
Eu quero pneus pra 90% off road
Com certeza, quando for comprar, eu vou cotar com esse pessoal
Esse pneu tem um nome ou modelo?
Abraços
-
-
e hoje teve brinquedo!!
nos reunimos todos em um suposto banhado, que na ocasião tava totalmente seco, andamos por aquele tipo de pastagem alta pra car@l#o
eu fui abrindo caminho, pra atravessa e o troço não terminava nunca, depis eles me disseram que so se ouvia o barulho de eu passando por cima do capim, o motor nem ouvia mais :lol:
ate que eu avistei umas arvorezinhas e vi que ja tava terminando, então consegui completa a travessia, e os outros jeeps foram no rastro
depois tivemos que tira o capim do meu radiador, e dos cardãns dos jeeps
então partimos pra um local, dentro de uma chacara, estancia, ou algo assim, que tinha bastante lama, e demos umas brincadas legais
vo posta umas fotos e vo tenta posta um video tambem
abraço!
ps. agora de noite fui da uma volta de jeep, e voltei de guincho pra casa, deu pau e eu nao consegui arruma, ainda mais no escuro, amanha depois de te descansado bem, eu vo ali na garagem arruma o problema do jeep
-
5 Anexo(s)
-
2 Anexo(s)
mais duas fotos e os videos quem quiser me pede pelo MSN
abraços!
-
decendo um barranco, com algumas erosões, eu levei um solavanco no braço, por uma virada brusca do volante
to sentindo um pouco de dores musculares agora
mas nao da nada
consegui conserta o jeep
so vo te que troca a bobina que ja ta indo pro saco