-
O 2.5 do Opala ou Gm 151, é um motor que tem maior rpm que o BF, consome menos e tem melhor força. É um motor que dá menos problemas e aguenta muito. Na dúvida coloca o 4 canecos da GM. Muito andei de opala e posso dizer que rpm no vermelho é piada para esse motor.
-
A respeito dos bancos, não cabe o da S-10 inteiriço? É só forrar com Napa que fica com cara de Jeep!
-
Edintruder,
boa!
quanto ao GM151 ja ta descartado
dei uma comparada com torque e potencia de ambos
tanto em torque euanto em HP o gm151 perde pro bf161(pelomenos em dados tecnicos
então se for pra troca 6 por meia duzia prefiro pega algum otro motor
não são RPM´s o que procuro
e sim torque
abração!!
amanha, domingo, vo pro cassino de jeep da umas voltas
se le isso a tempo me da uma ligada pra gente da umas voltas pelo cassino
81216126(Rodrigo)
eu vo da umas bandas de jeep com meu primo e talvez tambem com meu padrinho se ele não se putia
abraço!
-
A vantagem do Gm 151 então fica apenas pela maior elasticidade dele. A impressão de torque maior que passa é que podes esticar mais as marchas mais curtas te dando um diferencial pelo que tens hoje com o Bf 161. De qualquer forma melhora pelas rpm extras.
Hoje tá o maior ventão aqui no Cassino. De tarde eu vou com um amigo meu acertar um motor VW turbinado em um Girocóptero. Com esse vento o cara não vai voar, mas vamos acertar o motor dele. Qualquer imprevistolá eu te dou uma ligada para ver ser viesses.
A praia hoje deve estar boa para jato de areia no chassis! :mrgreen:
-
Edintruder,
hahaha jato de areia no chassis é massa!
cara, eu to ate meio triste
por que eu e meus amigos fomos consegui um banco emprestado, e ajeitamos todo jeep direitinho, dai fui deixa-los em casa pra cad um almoça e depois irmos pro cassino
no caminho da casa deles, o meu eixo dianteiro começo a faze um barulho estranho, bem seco, "creck creck creck creck" então fui devagarinho e deixei eles em casa, dai resolvemos não i mais, pois fiquei com medo de i assim
sei que chegando em casa o barulho tava mais forte, e inclusive ja tava dando alguns solavancos pequenos no jeep
ate tentei acha alguem que pudesse da um jeito
mas não consegui não
so consegui que um dissesse que talvez pudesse se rolamentos ou freios
mas fim de semana que vem vamos tenta i de novo!!
pq somos brasileiros e não desistimos nunca :lol:
abraços!!!
-
SmootH_,
Eu fui para a Uniclínica levar o meu filho na pediatra pois ele anda meio resfriado.
Eu dei uma volta pela praia e fiquei de olho no Banzé, mas como não vi nada imaginei que não tinhas vindo mesmo.
-
Edintruder,
tinha bastante gente no cassino domingo?
se tudo corre bem, domingo que vem nos vamos, ou então talvez vamos numa trilha com um pessoal daqui de pelotas
mas mais certo que vamos pro cassino mesmo
o jeep ja ta la na super som instalando o som novo, e depois disso vai direto pro mecanico pra ajeita esse problemito no eixo tianteiro
abraço!
-
descobri qual era o problema dos estralos
era a roda livre automatica que paro de "desacionar" e então o diferencial fazia esse barulho
então meu mecanico tinha rodas livres manuais la, e eu comprei dele e instalei la mesmo
problema resolvido
porem, meus rolamentos tão ruins, então vou troca-los
mandei vir de um fabricante de camaquã - RS, rolamentos que não tem roletes, nem esferas nem nada
é metal com metal, o negocio é inquebravel
alem disso, instalem um som no jeep
no caso, um console a cima do parabrisa, com um pioneer DEH-P4150, o meu px, dois falantes de 6" da pioneer daqueles com um tweeterzinho imbutido
console removivel
tem ainda atras um woofer de 10" da spyder, ainda não concluido exatamente
o flavinho pos uma bazuca, provisoriamente, pois eles não intenderam bem o que eu queria fazer
no caso queria prender o woofer no santo antonio, pra não fica na parte baixa do jeep, e acaba molhando
e ainda tem que faze uma entrada de audio, pra ligar o pen drive
mas realmente fico muito bom o trabalho, deu outra cara ao jeep, alem da qualidade de som te ficado muito boa
to bem contente
e outra, ja paguei metade do cambio de f1000(clark de 4 marchas) 350, mes que vem vo paga mais 350 pra completa os 700 do cambio
dai ja vo te que parti pra parte do motor
quero compra um 4.1 do opala, com ignição eletronica e carburado
depois vem a etapa de compra as peças pra adaptação
e dai vem a etapa da adaptação em si
que talvez eu faça junto com o spoa(que dai ja ganho um descontinho hehe)
de novidades eu acho que era só isso
ps. fiquei impressionado pois eu ando de jeep em rua de pedras e não fica pulando e arranhando os cds
muito bom mesmo
abraços!!
-
SmootH_,
Depois coloca as fotos das alteracoes :concordo:
Este mancal que substitui o rolamento do munhao eh fabricado pela Enfer de Camaqua. www.metalurgicaenfer.com.br
Sds.
-
exatamente
vo ve se tiro umas fotos aqui
-
5 Anexo(s)
-
Mas tah xique este Banzé hein :lol: :lol: ! Com console e tudo :concordo: .
Parabéns meu! Tah muito tri o jeep :palmas: :palmas: .
[]´s