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Convex Datacenter
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  • #13
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    27/11/2010
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    Hehe, Tem um Sábio aqui na cidade que fala que só não muda de idéia quem não tem idéia e só em alguns fóruns que entrei já ví tanta coisa boa que inventar a roda novamente é perda de tempo, depois pego as idéias e mais o cunhado (auditor, conselheiro e projetista) que sabe tudo de peças e conjuntos e monto algo legal. sugestões e idéias são fundamentais para não fazer coisa errada e perder dinheiro. Na verdade o tal de "já que" vai queimar todo o dinheiro mesmo. haha
    Abraços
    Marce Moura
    SW75
    F75 original para Big Foot

  • #14
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
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    Citação Postado originalmente por Marcel Moura Ver Post
    Hehe, Tem um Sábio aqui na cidade que fala que só não muda de idéia quem não tem idéia e só em alguns fóruns que entrei já ví tanta coisa boa que inventar a roda novamente é perda de tempo, depois pego as idéias e mais o cunhado (auditor, conselheiro e projetista) que sabe tudo de peças e conjuntos e monto algo legal. sugestões e idéias são fundamentais para não fazer coisa errada e perder dinheiro. Na verdade o tal de "já que" vai queimar todo o dinheiro mesmo. haha
    Abraços
    Vc tem um CUnhado projetista, conselheiro, auditor, palpiteiro e louquinho p aloprar o projeto dos outros hahahahaha

  • #15
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    27/11/2010
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    Bom então vamos ao objetivo do projeto

    Como não tenho idéia de como anda a tecnologia empregada nos atuais, sou do tempo do pneu militar e corrente nas trilhas de Chapecó SC a 20 anos

    Motor: V6 Blaser ou F250
    Câmbio: Automático
    Diferencial: bloqueio dianteiro e traseiro 100%
    Freio disco nas 4
    Pneu 38"
    Guincho dianteiro e traseiro elétrico

    Agora como fazer isso rodar e o que utilizar para mim é o mais dificil, esse é o carro.
    No final vai ser a "Jeca do colono de Chapecó"

    Abraço
    Marce Moura
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    F75 original para Big Foot

  • #16
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    E aí Colono, seja bem vindo.

    Segue abaixo minhas considerações.
    Outra coisa, vc deve definir seu carro e não a galera do forum !

    Conselho: Defina quais eixos vc irá utilizar antes de tudo !! Seu projeto nasce a partir deles !!

    A pesquisa a todos aqueles tópicos que te passei é imprescindivel e anotar os pontos fortes e fracos de cada um !

    Transformar a F75 do Verdureiro nisso que vc quer, não é impossível. Mas requer boa dose de paciencia, estudo e cálculos.




    Bom partindo desse princípio de "inquebravel" o que pode quebrar ou ficar subdimensionado facilmente é o bolso !

    Se este não for o caso, o projeto segue adiante sem problemas !




    Com pneu 38" vc terá no máximo um Mini Foot !




    Prefiro mais um santinho do São Cristovão dentro da viatura !

    Mas no seu caso vai aí as minhas idéias !




    Nem precisa me agradecer pelos palpites ! Esses são de graça !


    []´s e boa sorte
    JCJ

    JCJ,

    Cê ta querendo casar??

    Fala de São Cristovam e coloca foto de Santo Antonio e ainda de cabeça pra baixo....

    São Cristovam...

    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #17
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    Segue primeira postagem de fotos, inicio da modificação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 Original para Big Foot-dsc04640.jpg   F75 Original para Big Foot-dsc04642.jpg  
    Marce Moura
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  • #18
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo, quanto ao motor, é uma ótima pedida...e o câmbio poderia usar o automático do Landau que é bem simples, não dá problema, tem peças baratas e ainda é plug 'nplay no V¨da F250!


    Abraços

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo, quanto ao motor, é uma ótima pedida...e o câmbio poderia usar o automático do Landau que é bem simples, não dá problema, tem peças baratas e ainda é plug 'nplay no V¨da F250!


    Abraços

    Zepi, valeu pela dica, o que realmente preocupa são as adaptações principalmente em 4x4 e caixa reduzida, pensamos em manter a mesma linha do motor e câmbio, do mesmo carro, como vc fez com a sua?

    Abraço
    Marce Moura
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  • #20
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Marcel Moura Ver Post
    Segue primeira postagem de fotos, inicio da modificação.

    Marcel,

    Parabens pela menina..kkkk

    Vamos acompanhar a transformação.....
    Marco Maga
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  • #21
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Marcel

    A minha F 75 vai de Motor Gm 4.1 Mpfi e CA ZF 4hp22, excelente combinação, a Tcase é da Hilux, qualquer coisa da um grito!
    Abraço e parabéns pelo projeto!

  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Amigo, uso gaiola interna, se te servir de exemplo.

    Como o JCJ falou:
    Antes de definir motor cx e tcase, defina os eixos/pneus, pois tudo pode mudar lá na frente, e vai mudar, pode saber. Estas sao as peças mais caras do carro, se programe muito bem.


    Foram 3 anos, só de construção para o meu lixo (a minha amada FOrRDINHA) que segue.... Hahehahe....

    Uso mecânica FORD, V8 292, cambio hidramático C4 (pedaleiras e coluna de direção tb do Landau) e tcase de Wrangler, que tem saída para o mesmo lado dos meus eixos, que são os DANA44 6 furos de trolha... Relação diferencial 44/9... bloqueios Macrotorque nos dois eixos e pneus 37"..... Só diversão! Hehehe

    Precisando de algo pode chamar!

    Grande e FORD abs!!!!
    4X4 Brasil

  • #23
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    Pessoal, decidida a Jeca agora reunir as peças e postar para que todos possam acompanhar, mudanças sempre aparecem no decorrer do projeto mas basicamente com motor 6 bloqueio total 100%, pneu 38, paralamas remodelados, disco nas 4, pensando seriamente em gaiola externa, ainda procuro fotos, painel e assessorios ainda estou querendo ver algumas fotos, como vou seguido para os EUA vou trazer alguns badulaques,
    Fica como registro, vamos ver no final o que se manteve desse projeto, com o comhecimento do cunhado acho que jjntamos as pecas todas em 6 meses.
    Abraço
    Marce Moura
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  • #24
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Marcel Moura Ver Post
    Pessoal, decidida a Jeca agora reunir as peças e postar para que todos possam acompanhar, mudanças sempre aparecem no decorrer do projeto mas basicamente com motor 6 bloqueio total 100%, pneu 38, paralamas remodelados, disco nas 4, pensando seriamente em gaiola externa, ainda procuro fotos, painel e assessorios ainda estou querendo ver algumas fotos, como vou seguido para os EUA vou trazer alguns badulaques,
    Fica como registro, vamos ver no final o que se manteve desse projeto, com o comhecimento do cunhado acho que jjntamos as pecas todas em 6 meses.
    Abraço

    Marcel,

    Colocando freia a disco nas 4 rodas, vc terá que repensar num freio de estacionamento...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

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