Fotos do fds nao tem, só das carangas, a casa de longe, mais nada. Esse fds choveu pra kct, nao deu pra fazer muita coisa.
BICHONA!
Versão Imprimível
Não tem problema, tenho uma engrenagem de ligação do 260T para Dana18 aqui que posso fazer algo interessante tbem, pensei em um cinzeiro, o que acha? coloco no torno pra tirar todos os dentes, solda uma chapa no furo da engrenagem e pimba! Ta feito o cinzeiro!
To indo lá na oficina com ela! Qdo estiver pronta, posto fotos! Fui!
gostaria de comunicar meus amigos que gosto de ver quadrinhos pq nao sei ler direito!então da pra por mais fotos nessa porr.?
[]s
Bom, vamos mudar um pouco da zueira pra seriedade, mas ainda dentro da ideia do tópico e do espírito jipeiro...
Semana passada fui até a casa do Skull e tive a oportunidade de passar um agradável momento com ele e o Ernesto, um amigo dele, cara gente fina, com o espírito jipeiro que tanto gosto, um jipeiro das antigas.
Estávamos falando justamente sobre o espírito que vem se perdendo e de como as pessoas cada vez mais querem que a trilha seja feita pelo veículo e não pelo motorista. Esperando ir pra trilha, sentar sua bunda num banco confortável e não tirar ela dele até o final do trajeto.
É legal estar bem preparado, bem equipado. Afinal de contas*ninguém quer um cara travando a trilha o tempo todo, só que o nível de preparação da viatura e os equipamentos que ela tem, não são mais utilizadas para transpor obstáculos, mas sim para que no momento onde todos estão reunidos “os fodões" possam “colocar o pau na mesa” pra ver de quem é o maior.
Não sei em que momento isso começou, também não sei onde isso vai parar. O Ernesto nesse dia comentou de um vídeo e também de uma ação que fez num jipe clube. Achei esse vídeo e queria compartilhar com vocês.
http://www.youtube.com/watch?v=Rug4jaPczls
Acho que cada um pode tirar sua conclusão desse vídeo e me sinto à vontade em falar a minha.
Conclui que eu e ninguém aqui é porra nenhuma no 4x4.
Explico porque. Quando vejo a criatividade desses soldados para transpor obstáculos na década de 40, acho que ainda estamos na década de 20 ou algo assim. Quando vejo o que um jipe desse faz (eixo dana 44, com caixa de transferência dana 18, com motorzinho, carburador, platinado, sem bloqueio, pneu militar, puxando uma carreta e com o inimigo dando tiros), vejo que nem aprendemos a usar nossos equipamentos e já queremos algo melhor. Não acho que nossas viaturas devam parar de evoluir, mas quantas horas nós gastamos pensando e discutindo melhorias para nossas viaturas e quantas gastamos pensando em melhorar como pilotos? Mais que isso, como seres humanos e companheiros. Afinal de contas tratamos o cara que tá começando agora e tem sede de conhecimento, como um parasita que vem chupar nosso conhecimento e nos atrapalhar nas trilhas, espantando ele do mundo do 4x4 logo de cara.
Que fique claro que não estou aqui me colocando fora desse grupo, não me acho o pior dos exemplos e mas to longe de ser o melhor deles.
Vi diversos filmes antigos nessa semana e a cada um que vi eu me senti uma merda um pouquinho maior.
Acho que isso serve para refletir sobre o aproveitamento do que sua viatura pode oferecer, sobre o quanto você pode melhorar em técnicas e o mais importante, o quanto podemos melhorar no tratamento ao próximo, buscando nos unir e não nos separar como ocorre atualmente.
Se repararem, as grandes ideias desse vídeo para transpor um obstáculo foram executadas em grupo e com a bunda fora do banco.
Novamente quero que cada um seja feliz com a viatura que tem, seja ela um veículo home made, um CJ, um Niva, um Javali, uma Gaiola, etc.
O mar só tem o tamanho que tem, por estar mais baixo que os rios e ao mesmo tempo não teria esse tamanho se não fosse pela união de todos eles.
Não queira estar acima de todos, pois estará sozinho.
Um abraço pra galera e fiquem com Deus!
Scacca,
Aqui na cidade aconteceu EXATAMENTE isso que você disse e expôs. Os pica grossa, que tinham gás pra comprar jipes 0km ou então preparar pesado os seus antigos, tiravam onda e ignoravam os novos integrantes, que achavam que um Cj5 com motor Hurricane e pneus Fate 750-16 eram o suficiente para acompanhar as trilhas.
Faziam cara feia, deixavam eles encalhados e toda sorte de chatisses com os menos esclarecidos.
Dois Córregos tem 27.000 habitantes, e já chegou a ter 450 jipes, todo sábado era uma festa, saia um monte de gente pra passear, mas graças a uma turminha que se achava acima do bem e do mal, espantaram-se todos, e hoje, se tiver 50-60 jipes na cidade é muita coisa.
Eu acho que mais do que ostentação, o off road deveria ser um meio de juntar amizades e criar vinculos afetivos, mas na realidade oque acontece é uma guerra do quem pode mais.
Gostaria com isso também de citar um grande amigo, uma pessoa excelente, que se chama MIRO CANTADOR, que enquanto eu estava engatinhando no mundo das trilhas com a F-75 da familia que na época tinha apenas motor de opala 4cil, e 4 fate 750-16, e ele uma baita Rural, com guincho, cambio clarck, pneuzões e um EXCELENTE piloto, nunca me deixou na mão e uma das frases que ele sempre me falava:
-AMIGÃO, O BOM CABRITO NÃO BERRA!!! ONDE EU FOR VOCÊ VAI, SE VOCE NÃO CHEGAR EU VOLTO TE BUSCAR, MAS NÃO TENHA MEDO DO ACELERADOR!!!!!
Esse cara é um dos jipeiros que eu mais admiro, e devido a problemas cardíacos e muito mais a chatisse dos anteriormente citados, encostou a azulona dele.
Parabéns à você Bruno que abraça a causa e ao Miro Cantador!
Sou atirador esportivo também, e ví acontecer o que ta acontecendo no 4x4, o esporte foi elitizado, a galera divertida e legal foi saindo, só ficaram os pau no cu.
E cada vez mais estamos afastando pessoas que adoram o nosso esporte também, citaria dezenas de pessoas que conheci e que hoje venderam seu 4x4 ou que estão com ele parado em casa porque não tem alguém descente com quem andar.
Hoje monto meu 4x4 como posso, porque o importante pra mim é voltar a andar com pessoas legais e não ligo se meu 4x4 segue as últimas tendencias da moda off road.
Um grande abraço