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Band Mafiosa - A verdadeira história...

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  • 28/09/2010, 01:30
    Ismael Reghin Filho
    Amanhã vou dar uma passada na loja e ver a barra.
  • 28/09/2010, 23:05
    Ismael Reghin Filho
    Gente!!!
    Aqui não tem a barra estabilizadora e nem suportes e bieletas.
    Já que troquei o sistema de direção inteiro, gostaria de colocar a barra nova também.
    Daí, tudo zerado!
    Alguém tem o endereço de onde comprar?????
  • 28/09/2010, 23:11
    Ismael Reghin Filho
    Ow, vou colocar aqui também, pois não sei se todos que estão acompanhando aqui, estão acompanhando o tópico do motor de arranque novo.

    Minha band deu pau na partida, hoje, dentro do estacionamento coberto do shoping.
    Falei pro eletra, farol tá bom, deve ser mal contato.
    Eletra foi lá, tirou bateria, carregou, colocou de novo e nada.
    Aí deu umas pancadas (não vi, acho que deve ter sido no automático) e deu a partida, mas fedeu queimado.
    Resumindo:
    Amanhã cedo, vamos verificar se o motor de arranque novo da bosch, com redução, cabe no berço do antigo.
    Informação do vendedor é de que é igual.
    Motor novo, automático do lado e não em cima, então tem que ver se cabe ao lado da caixa da direção hidráulica.
    Se couber e rodar com bateria menor, vou por.
    Achei por 1.200,00 e depois por 850,00.
    Alguém sabe de preço melhor?????
  • 29/09/2010, 01:08
    Ismael Reghin Filho
    1 Anexo(s)
    Projeto Caçamba
    Segue abaixo uma idéia de como pretendo fazer a minha caçamba!!!

    Ela terá uma divisão na parte da frente, formando uma caixa separada.
    No centro dessa caixa, passará um tubo de inox (quase da altura da cabine), com o tubo do escape (mais curto) dentro.

    Nas duas caixas laterais, pensei em fazer com tampas abrindo pelo lado de fora, para guardar ferramentas.

    Tudo coberto com uma capota marítima.

    Espero que tenham gostado!!!
  • 29/09/2010, 07:25
    canzilao
    Ismael
    Citação:

    Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Segue abaixo uma idéia de como pretendo fazer a minha caçamba!!!

    Ela terá uma divisão na parte da frente, formando uma caixa separada.
    No centro dessa caixa, passará um tubo de inox (quase da altura da cabine), com o tubo do escape (mais curto) dentro.

    Espero que tenham gostado!!!

    Ismael eu só iria rever a ideia do escape, pois a facilidade de se provocar um acidente com queimadura é muito alta, visto que menino não anda dentro de carro se for um passeiozinho, e tbm por vc poder estar com a Mafiosa parada e crianças subirem na caçamba pra brincar.
    Esse lance de cuidados assim eu sou meio que paranoico.
  • 29/09/2010, 11:25
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Ismael eu só iria rever a ideia do escape, pois a facilidade de se provocar um acidente com queimadura é muito alta, visto que menino não anda dentro de carro se for um passeiozinho, e tbm por vc poder estar com a Mafiosa parada e crianças subirem na caçamba pra brincar.
    Esse lance de cuidados assim eu sou meio que paranoico.

    Ismael,

    eu concordo com o Elgen em relação a segurança...isso sem contar que pela altura do escape no desenho iria aumentar e muito o barulho dentro da cabine, visto que o escape estaria quase na altura dos ouvidos do motorista e passageiros....acredito tb que parado no transito a fumaça tende a flutuar na altura dos vidros e entrar mais facilmente na cabine...uma outra coisa é que o tubo do escape deverá ser curvo ou se for reto na vertical como no desenho precisará de uma tampinha como a dos tratores e caminhões para não entrar agua da chuva no tubo do escape...não sei não se vale a pena:pensativo:

    Ah, mais uma coisa este escape entre as possiveis caixas de utilidades que pretendes nas laterais ira trasmitir grande calor para as mesmas...deixando tudo aquecido por ali...podendo ser problema inclusive para a capota maritima e over lap(acho que é assim q escreve)....

    Acredito que vc tenha se inspirado nas Dodge Ram e F250 diesel gringas preparadonas que tem um escape de umas 4" na caçamba né?

    Esta é só minha opinião pessoal e respeito a questão de gosto, que não se discute.

    Pensa bem ai!:concordo:

    Abrs
  • 29/09/2010, 16:00
    Ismael Reghin Filho
    canzilao e Guiga, eu me inspirei mesmo numa Dodge RAm gringa.
    Mas não pude desenhar os detalhes.
    Seria um cano inox de umas 4" a 6", cortado em chanfro (lado mais alto do corte pra cabine e lado mais baixo para trás), com a tampinha de inox, com o cano do escape passando por dentro e terminando antes do bocal de inox.
    Dessa maneira, minimizo o risco de acidentes.
    Na parte do cano de inox, que vai ficar em contato com a capota, iria um anel duplo de inox, sendo um soldado no cano (abaixo da capota) e o outro viria por fora com parafusos cromados, fazendo o acabamento.
    Mesmo que o cano de inox esquente um pouco, ele estaria dentro da caixa central ôca, não interferindo em matéria de calor, com as duas caixas de ferramentas e permitindo uma maior torção da carroceria.
  • 29/09/2010, 16:10
    Glauco mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Como fica a questão da barra estabilizadora?
    Vi instalada na band do Amadeus e não sabia que dá pra colocar.
    Dá bastante diferença?
    Melhora em que sentido?
    No aguardo de novas e preciosas lições,

    Ismael o Rodrigo da Tor-offroad tem o kit de instalação da barra estabilizadora com todos os suportes e bieletas o valor era 120,00 reais, o colega aqui do forum LM, tinha o kit completo + a barra, dá uma falada com ele!
  • 29/09/2010, 16:12
    Ismael Reghin Filho
    Estou no serviço agora e o meca ligou, que por pouco não cabe o motor bosch.
    Ele tem o mesmo focinho que o antigo, encaixou, mas na hora de apertar os parafusos, está forçando o automático contra a caixa da direção hidráulica.
    O eletricista disse que colocou em outros veículos mercedes e que fica show.
    Ele disse que motorista de caminhão grande não acreditou que ia rodar e além de funcionar perfeitamente, muda a velocidade da partida e o barulho dela fica igual a de automóvel.
    Portanto, tem algum jeito de mudar (subir) a caixa de direção?

    P.S.
    1-) tirei fotos dos dois motores um ao lado do outro e a noite posto.
    2-) consegui o motorzinho bosch, por R$ 650,00.
  • 29/09/2010, 16:18
    Ismael Reghin Filho
    Glauco, obrigado pelas informções.
    Vou verificar e depois comento.

    Abrç 4x4
  • 29/09/2010, 19:30
    Ismael Reghin Filho
    3 Anexo(s)
    Motor Partida Bosch com Redução
    Hoje estive na auto elétrica e verifiquei pessoalmente.
    A diferença não é tão grande assim.
    Fiquei bastante animado, porque o eletricista disse que é capaz de uma bateria de 75 a 95 amp, tocar a partida.
    Daí, corta caixa bateria, abaixa o banco, etc......
    Autorizei eletricista cortar o parafuso do motor de partida, para mudar a fixação do cabo da bateria no automático, utilizando um terminal de bateria com pescoço comprido.
    Amanhã teremos o resultado.

    Conforme o prometido, aqui vão as fótinhas dos motores, original e novo.
    Os círculos vermelhos indicam os pontos de conflito:
    1-) No motor, o parafuso de fixação do cabo da bateria.
    2-) Na caixa da direção hidráulica, o sangrador do óleo.
  • 30/09/2010, 20:21
    Ismael Reghin Filho
    3 Anexo(s)
    Ooooobbbbaaaaaa!!!! Deu Certo.
    Ficou ótimo o novo motor Bosch.
    Partida do motor ficou muito rápida (ele gira tão rápido que voce não escuta aquele barulho castanhado, uma beliscada na chave e pronto), silenciosa (até parece automóvel), mas o melhor de tudo segundo o eletricista, é que uma bateria de 90 amp (selada bosch) toca o danado e ela é bem menor do que a minha (145 amp normal).
    Fiz as contas e dá para ganhar de 10 a 15 cm, embaixo do banco do motorista.

    Abaixo as fotos do motor instalado.
    Na 3ª foto, os pontos de conflito, no círculo vermelho.
    Solução: foi encurtado a sangria da direção e cortado 1,5 cm do parafuso.
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