A Mafiosa está fica zero km!
Quanto ao escapamento, na caçamba, já pensou em colocar dois, um de cada lado? Iria ficar bacana, hehehehe.
Versão Imprimível
A Mafiosa está fica zero km!
Quanto ao escapamento, na caçamba, já pensou em colocar dois, um de cada lado? Iria ficar bacana, hehehehe.
Parabens pela Band:palmas:. Estou ligado :pipoca:.
Anexo 417583
Estou voltando ao fórum, depois de uma temporada em recesso devido a problemas de doença, mudança de residência de um estado para outro, etc...
Acima foto da minha Band, de algum tempo atrás.
Coloquei num tópico a questão de quanto custaria para reformar completa e definitivamente, uma CD.
1-) Recebi vários posts informando a respeito do valor.
2-) Procurei um meca daqui, que está reformando uma Marta Rocha e outros. Ele não pode pegar serviço pelos próximos 3 anos.
Mas me disse que se ele fosse reformar a Band Mafiosa, custaria 30.000. O trabalho dele é super profissional. Ele recupera carros para emplacamento com chapa preta.
3-) Analisando a situação da lataria da Band Mafiosa eu calculei em 15.000, uma reforma bem feita, porém sem preocupações do tipo de colecionador!
4-) Por essas e outras, decidi levar adianta o projeto da minha Band Mafiosa e não vou vender a mesma.
Estarei postando fotos dela, como se encontra nos dias de hoje.
Conforme anunciei aqui vão as fotos da Band Mafiosa, hoje!
Anexo 417584Frente
Anexo 417585Diagonal
Anexo 417586Lateral
Anexo 417587Traseira
Anexo 417588Frente Motor
Anexo 417589Lateral Esquerda Motor
Anexo 417590Lateral Direita Motor
Anexo 417591Hélice Alumínio
Anexo 417592Tampa Bateria Assoalho Carroceria
Anexo 417593Suporte Bateria - Visão Lateral
Anexo 417594Suporte Bateria - Visão Traseira (ficou bem alto)
Anexo 417595Caixa Bateria Retirada
Anexo 417596Lateral das Portas (feita em lata galvanizada revestida com adesivo fibra de carbono)
Anexo 417597Visão Geral Painel
Anexo 417598Kilometragem Atual
Tá bonita a Mafiosa. Pelas fotos o estado geral parece muito bom. Acho que com 15K ela fica top.
Abs
Como eu tenho que ir para o MT (1350km acima de Cuiabá), resolvi por a Mafiosa no teste, vou com ela.
Mas antes, arrumar embreagem e colocar uns up-grades.
A embreagem eu vou revisar dia 02/10.
Tá acontecendo a seguinte treta: saio na rua e tá tudo bem, de repente, acaba a embreagem e não consigo engatar. Daí desligo o motor, dou umas bombadas na embreagem e ela volta ao normal. Alguém tem uma ideia do que pode ser? To achando que o burrinho secundário, tá dando retorno. Será que é isso?
Dia 07/10 saio em viagem e vou passar no MS, no meca que fez a reforma da Band. Vou colocar turbina e intercooler, antes de ir pro MT. To pensando em colocar a turbina K16 (.42/48), junto com o intercooler do VW 8-150. Aproveito e troco o escape para 2,5" (encapado com thermotape). Foi isso o que eu andei vendo aqui no fórum. Será que é o melhor mesmo?
No aguardo dos palpiteiros e precisando dos palpites, que sempre são bem vindos, hehehe...
Faça o seguinte teste:
Bombe a embreagem várias vezes até que o pedal suba e fique fácil de engatar a 1.ª.
Quando engatar, não tire o pé da embreagem.
Depois, ainda com a embreagem acionada - sem tirar o pé - desengate, e tente engatar novamente.
Se engatar facilmente, não tem problema no circuito. É apenas regulagem.
Ok Hercilio.
O negócio é o seguinte. Vou e volto no MT. Antes vou colocar a turbina e o intercooler. Troco os bancos também. Se a Band se sair bem, fico com ela e vou fazer os outros up grades. Se não se sair muito bem, nas viagens longas, deixo como está e vou comprar uma camionete nova (Triton). Quero viajar longe.
Coloquei a Mafiosa hoje, na oficina da Bosch. Ele tem uma turbina APL 240 e também tem a turbina K-16 do Cargo 815. Já conseguiu fornecedor para o intercooler do Wv 8-150. Amanhã tenho que fechar com ele, para que ele me entregue na quarta-feira que vem. Porque? Quinta viajo pro MS, paro no caminho para colocar os bancos e vou baixar o suporte Rei do cardan, pra diminuir a angulação e ver se vibra menos, kkkkkkkk... Estou com pressa porque tenho compromisso assumido, no norte do MT, dia 18/10. Preciso chegar um dia antes 17/10. Daqui lá são 2790 km de asfalto e 200km de terra (só de ida).
Continuando.
Penso também em trocar a relação. Estou entre a 11/35 ou a 12/35. Decidida a relação, pensei em colocar dois diferenciais Kaiser automático. Apesar de fazer algumas trilhas, penso que meu uso maior seria acampar, viajar, pescar e algumas trilhas (desde que não saia detonando a lataria, hahaha....).
Peço se possível algumas ideias. URGENTE! Só tenho até amanhã pra decidir a turbina. Senão não vai dar tempo.
P.S.
Além da turbina, intercooler, bancos e diferenciais, quero colocar ar condicinado, navegador, guincho elétrico dianteiro, guincho manual na traseira (embutido no para choque), amortecedores rancho, geladeira, encurtar a carroceria, etc... Se gastar 20kk, ainda me sobra do dinheiro da triton uma grana legal pra comprar um carro bom. Fico com uma camionete e um carro.
Ismael,
Admito que não conheço muito sobre turbina. O meu jipe já veio turbinado quando eu comprei, então não pesquisei sobre o assunto. O que sei foi por relatos de amigos, sobretudo daqui do forum.
A APL é a mais usada, creio que seja pelo custo.
Você vai mexer em tudo isso antes da viagem?
Ismael,
A APL é uma boa turbina, já testada e aprovada para as Bands, mas se K16 tiver num preço bom, parte para ela já que vc tá fazendo um trabalho de primeira. O custo inicial mais alto, se dilui na maior durabilidade. Quanto ao bloqueio, dá uma olhada nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...rencial-3.html
tem umas considerações interessantes.
Abs
so uma dica compre primeiro um guincho so depois se vc realmente perceber que precisa pense no bloqueio.. e o principal e o ar condicionado ontem chegou o que comprei pra minha cd, apesar de ser toda original a unica coisa que realmente faz/falta em viajens longas e o ac.... fui comprar uma picape nova e cheguei a conclusao que seria jogar dinheiro no lixo... compreioutra band so que agora cs.... a uns dois meses estou praticamente so andando na cd depois que acostuma com o comprimento acaba o problema... semana passada um idiota bateu no meu estrbo acabou a frente do corsa o estribo nem riscou kkkkkkk