Powered by vBulletin

Band Mafiosa - A verdadeira história...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2010, 19:33
    Ismael Reghin Filho
    Eduardo, da primeira vez a mangueira tava dobrando.
    Era uma mangueira de água (tipo de radiador), que os caras da hidráulica, colocaram por ocasião da revisão na bomba, na reforma.
    Aí deu problema e foi trocada pela mangueira certa.
    Mas deve ter provocado desgaste prematuro na bomba e roçou o eixo da bomba na viagem.
    Agora, tá tudo novo.
    A esposa tá falando pra vender essa coisa que não para de quebrar.
    Eu falei, fica fria, que logo logo, ela tá ajeitada igual voce.
    Ela tá ficando com ciúmes, disse pros amigos que eu gosto mais dela (Mafiosa).
    Eu respondi que ela (Mafiosa) só me dá alegria, hehehe.....
  • 04/10/2010, 20:38
    Eduardo Velo
    Valeu a explicação Ismael , colocar mangueira de água no sistema hidraulico é um recurso qdo não tem outra alternativa , a mangueira de água pode desmanchar , dobrar e enrugar com óleo hidr. e pode estragar algum componente por falta de lubrificação , e isso é mais comum do que vc imagina , pq muitos mecas usam qqer mangueira , não são eles que vão estar dirigindo né ...
    Qto a mulher pegar no pé por causa da vtr , bem vindo ao Clube ... rs ... elas não entendem que o jipe é uma terapia ...
    Ve se vai de 4x2 mesmo pra Conservatória ... lá o que vale é a confra com a galera ...

abs ... Edu
  • 05/10/2010, 15:08
    Ismael Reghin Filho
    Agora que eu prestei mais atenção e vi o motor do seu Engesa.
    Tive uma D-20 com este motor e ele rodou uma kilometragem louca.
    Quando vendi a pick-up, ela estava com 125.000km e o meu compadre andou mais uns 4 anos com ela e vendeu como estava.
    Abrç,
  • 05/10/2010, 21:05
    Ismael Reghin Filho
    Hoje 18:00hrs, passei na loja e comprei a travessa do suporte rei do cardan, o suporte rei e cinco cruzetas.
    Vou trocar tudo. Junto com os cardans que foram realinhados e tiveram suas ponteiras e luvas trocadas, vai ficar tudo zerado.
    Amanhã levo na oficina pra trocar as peças e depois retorno.
    Se não resolver, vou abrir o diferencial traseiro e ver no que dá.
  • 05/10/2010, 21:17
    Kim
    Puxa Ismael!!!

Que zica heim, quanto problema mecânico!!!!

Bem, mais sua perseverança está sendo mais forte!

Tenho que te parabenizar, pois está tendo a paciência necessária para contornar a dn. patroa.

Abraços.

Kim.
  • 06/10/2010, 22:27
    Ismael Reghin Filho
    5 Anexo(s)
    Revisando Novamente os Cardans
    Hoje fui na oficina e verificamos a necessidade de revisar os cardans novamente.
    Na oficina anterior, foram trocadas as ponteiras e as luvas, dos cardans principais.
    Agora, em outra oficina, vimos a necessidade de trocar as duas luvas (anterior, marca capeta provávelmente) e novidade, as flanges dos cardans e duas cruzetas, que não foram trocadas da primeira vez e fizeram o estrago (luvas e rolamento suporte rei).
    Após a montagem, alinhamento e balanceamento em equipamento apropriado.
    Abaixo algumas fótinhas.
  • 07/10/2010, 22:38
    Ismael Reghin Filho
    Pessoal, uma ajuda por favor!

Peguei a Mafiosa hoje e fui testar.
    Ficou melhor a questão da vibração entre 80-100km/hora. Melhorou uns 80%.
    Mas agora surgiu vibração em baixa rotação.
    Será que quebrou algo mais por causa da vibração em alta velocidade?

Recordando:
    Foram trocadas as luvas e ponteiras dos cardans. Suporte rei havia sido trocado na reforma.
    Viajei, meca mexeu na travessa do suporte rei e começou a vibrar mais forte.
    Voltei, troquei travessa, troquei as luvas novamente, troquei as flanges, duas cruzetas, suporte rei com rolamento (tava estourado).
    Cardans foram realinhados e balanceados eletronicamente.
    Pô meu, tudo novo!!!!!

O meca do cardan falou pra mim ontem, que tá meio folgado o cardan da t-case no encaixe do diferencial dianteiro (isso pode esperar).
    Hoje, o meca falou que o tambor do freio de mão tá oscilando um pouco.
    Como hoje no teste apareceu uma vibraçãozinha (20% ?) constante na alavanca do cambio, to na dúvida:
    1-) será que o tambor do freio de mão pode provocar uma vibração dentro do cambio?
    2-) ou será que pode ser dentro do diferencial traseiro e tá transferindo por tudo, até o cambio?
    3-) ou será que é dentro do cambio e tá f...... o resto?

E ainda continua vibrando!!!
  • 07/10/2010, 22:51
    Ismael Reghin Filho
    Tá decidido!!!

Como to ferrado mesmo, vamos nos divertir um pouco. Proponho uma votação geral:

Quem é a favor de abrir o câmbio?

Quem é a favor de abrir o diferencial traseiro?

Aquela que ganhar eu vou mexer!!!!!!!!!!!!
  • 08/10/2010, 01:44
    titimoser
    opa!
    só me diz uma coisa
    o carda traseiro sai da caixa a vai direto pro diferencial ou no meio do carda tem uma tavessa com macal e rolamento`???
  • 08/10/2010, 01:57
    Eduardo Velo
    Muita hora nessa calma Ismael ... rs , da pra fazer uns testes antes ...
    Geralmente vibração em Band é devido a escapamento estar encostando em alguma parte do trem de arraste , verifica isso antes ... as vzs pode estar proximo e qdo em funcionamento encosta ...
    já verificou todos os coxins ??
    Dificilmente algum problema no diferencial vai causar vibração só se for semi eixo empenado , aí é zica mesmo ...
    No Cambio vc pode fazer teste ligando o motor e deixando a vtr erguida de um lado e engatando as marchas , se não tiver overdrive a ultima é direta , não usa o cambio ...
    Rodas empenadas ou muito desbalanceadas tb podem causar vibração , nesse teste erguendo a vtr de um lado , com cavalete na frente e atras , pode engatar 4x4 e verificar ...
    As vzs pode ser alguma bobeira e vc acaba achando fazendo testes ...

abs ... Boa Sorte ...
    Edu
  • 08/10/2010, 08:15
    Kim
    Complementando o Edu.

Verificado os itens citados, vamos ao que eu passei, conhecimento empírico.

Na minha ranger, estragou o rolamento menor do pinhão, descobri, pois acima de 80km/h, havia uma vibração na alavanca do cambio que incomodava.
    Pensei em abrir o cambio, mais comecei a coletar informações, até que cheguei ao rolamento, pois ao verificar o cardam, o mesmo estava com folga lateral.

Feito tal conserto, a vibração voltou, só que mais suave.
    A vibração que havia, causou estragos colaterais.
    Folgou a luva, que no caso da ranger, vai no eixo do cambio, a luva corre num retentor.

Trocada a luva, tudo voltou ao normal.

Faça uma verificação mais tranquila.

Abraços.

Kim.
  • 08/10/2010, 10:46
    Ismael Reghin Filho
    titimoser...
    Obrigado pela ajuda, mas vamos lá!
    A minha band tem dois cardans unidos na travessa com o rolamento, que foram trocados nesta última revisão, junto com as luvas, duas cruzetas e as flanges dos cardans.
    Então, não acredito que seja mais problema nos cardans.
    Tá tudo novo!

Eduardo Velo...
    Fizemos novo teste, eu e o meca dirigindo e ele constatou que realmente existe uma certa vibração, principalmente quando voce desacelera (reduzindo a velocidade no freio motor), daí vibra mais.
    Mas ele não sabe se é no câmbio ou no diferencial.
    A folga do diferencial traseiro, verifiquei hoje de manhã, em uma oficina daquelas que tem a valeta pra gente entrar embaixo do carro e olhei junto com o meca e tá tudo justinho, inclusive o tambor do freio de mão.
    Gostei da idéia do escape, não havia pensado nisso ainda, vou verificar.

Kim...
    To tentando descobrir. Inventei o negócio da votação pra gente se divertir um pouco, hehehe...
    Quem sabe, tenho uns zilhões de votos pedindo pra doar ela pra alguém, já que não consigo arrumar, huahsauhsaaa...

Abrç 4x4 a todos,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:52.