Fotos do II Encontro Picapeiros do Forum 4x4, em Bonito - MS.
Anexo 461017 Anexo 461018 Anexo 461019 Anexo 461020 Anexo 461021Anexo 461022
Versão Imprimível
Fotos do II Encontro Picapeiros do Forum 4x4, em Bonito - MS.
Anexo 461017 Anexo 461018 Anexo 461019 Anexo 461020 Anexo 461021Anexo 461022
Pois é Zeca.
Apesar de ser o tópico da Mafiosa, nós dois, eu e ela, vamos fazer uma homenagem a uma F-1000, prata, lindona e toda posuda, que nós conhecemos em Bonito-MS. Ela chegou toda garbosa e lá do alto, bem lá do alto, hehehe...desceu o seu patrão e hoje nosso companheiro, Zeca. Desceu da McLaren e veio sempre sorrindo, cumprimentar a todos. E eu ali do meu canto, olhando aquela F-1000, no capricho, limpinha, polida (a Mafiosa brigou comigo e disse que não quer mais ir aos eventos, sem tomar banho, hahaha....) e babando com tanta beleza!!!
Eu também senti saudades das F-1000 do meu pai.
Por ser pecuarista e sempre enfrentar estradas de terra, ele sempre teve jeeps e camionetes.
Jeep Willys (vermelho 1958).
Jeep Toyota Bandeirantes capota de lona (1968).
F-100 (uma vermelha 1968 e uma saia e blusa (verde/branco gelo) 1970).
F-75 (uma amarela e uma azul).
C-10 (uma amarela, uma vermelha e uma branca) 1974, 1975 e 1980.
Uma F-100 4 cilindros...
D-10 (1982 não lembro o ano direito - foi roubada logo cedo)
e depois desta D-10, uma loooonga fila de F-1000...
A primeira foi uma todinha branca...
Depois uma preta com faixa dourada...
Em seguida, azul marinho com a mesma faixa dourada...
Saia e Blusa (Preta e prata) com faixinha vermelha e quadriculado preto e branco...
Saia e Blusa (Preta e verde metálica) com a mesma faixinha...
Saia e Blusa (Grafite e prata) com a mesma faixinha...
Uma D-10 Saia e Blusa (branca e bege) 1984, ficava comigo...
Duas Pampas 1986 (uma que ficava com ele e era verde 4x2 e eu com uma azul 4x4)...
Uma Toyota CS longa, carroceria de madeira 1986, ficava com meu irmão..
Uma Toyota CD em 1987, A MAFIOSA, comigo até hoje...
Uma Toyota CS motor 14B, longa e madeira, com meu irmão...
Uma D-20 azul (1990), comigo, pra furar a fila, hehehe...
F-1000 preta turbo, ficou comigo...
F-1000 preta, ficava com meu cunhado...
F-1000 prata, igualzinha a McLaren (foi a última)...
Aí ele parou, porque já estava com 75 anos e decidiu não viajar mais, longas distâncias (PR - nortão do MT, cada viagem 5 ou 6 mil km). Como era muito demorado e a idade não tava mais ajudando começou a ir de avião de carreira.
Mas como disse, ao ver a McLaren, lembrei da F-1000 (a última) que quando comprei para ele a procura desse modelo era tão grande que você não achava pra comprar. Mesmo ele morando coladinho em Londrina, só fui encontrar (e buscar) a F-1000 numa concessionária em MT, na cidade de Cáceres. Viajei uma distância enorme junto com meu amigo num Escort XR3, só pra trazer a F-1000 pro aniversário dele. Foi ver a McLaren e lembrar da história toda e de como saí de Cáceres com o tanque cheio e fui até Cuiabá (dormi na casa de um amigo) e no outro dia mandei ver em direção ao PR, até acabar o diesel no meio do nada (marcador de combustível veio com defeito e eu olhava pra ele e ele sempre com diesel). Comentei com meu amigo que ela era bem mais econômica que as antigas, hahaha...
Sim.
Estas F-1000 são verdadeiras máquinas e se tem um valor sentimental, como a McLaren, mais ainda!!!
P.S. dei de presente mas paguei com a grana dele, hahaha...
Não tirei a foto do painel novo ainda, porque está faltando instalar o PX e pintar uns parafusos de preto, pra dar um acabamento melhor. Mas assim que terminar coloco as fotos.
Como fui tirar fotos da Mafiosa na garagem pra postar uma paradinha no tópico do Titanium, aproveitei e tirei foto do sapatinho novo da Mafiosa.
Anexo 461879
Poxa, brigado pelos elogios, a McLaren agradece, realmente coisas assim é que marcam a nossa vida, em pensar que quando meu pai comprou a MC, eu jamais ia imaginar que eu ia me apegar tanto, eu já era apaixonado por F1000, más ter uma, é muito melhor, e é ela querendo ou não é o maior motivo de eu estar nessa família que é os amantes dos 4x4, picapes, e suas mecânicas super robustas e interessantes, e que só me fez querer aprender mais e mais sobre estes, e tudo isso foi movimentado por aquele primeiro olhar que tive, meu pai comprou, não falou muita coisa, simplesmente levou a gente pra ver ela, e quando cheguei na loja de acessórios que ele mandou equipar ela(ela era usada, sou 2º dono), lisinha, prata, 4x4, e já com os 33" (novinhos) , como não apaixonar a primeira vista. E de lá pra cá, muitas histórias, me proporcionou muitas coisas, desde boas, até momentos de raiva, más acontece, e no final, umas das melhores coisas é acordar e ver ela lá na garagem só esperando pra dar uma voltinha, e pra mim, passa ano e ela continua charmosa, e é por isso que trabalho, estudo, e continuo indo em frente, pra poder curtir ela muito mais junto com as pessoas que amo e poder conhecer pessoas como vc e os que foram a Bonito, e claro, pra tentar manter ela na família até quando der. O paixão essa!!!
E Ismael, são esses momentos em família (pai, esposa, filhos) e com os amigos, que querendo ou não, nunca vão sair da memória, e fazem a vida valer apena!
Um Grande abraço ao companheiro!
Hoje, relendo o tópico do Dudu, comentei a respeito de uma modificação que fiz nos pedais da mafiosa, tempos atrás e daí me lembrei de que não tinha colocado foto.
É uma modificação bem simples, mas que acho que vale a pena e por isso vou colar o comentário que fiz lá no tópico dele:
Como a distância entre o pedal do freio e o da embreagem é considerável.
Como reparei (pela marca na borracha que cobre o pedal do freio) que sempre piso na metade do lado direito.
Mandei cortar a sapata do pedal da embreagem e soldar mais à direita, bem próxima do pedal do freio.
Já fiz isso há um bom tempo e ajudou bastante e nunca aconteceu de pisar errado (a distância ficou bem segura).
Acredito que dá até pra colocar mais perto!!!
Antes, esqueci de tirar a foto pra efeito de comparação. Mas dá pra perceber no visual.
Abaixo segue a foto do depois.
Anexo 462068
Toda vez que vamos viajar é aquela loucura.
Na hora de preparar a traia, sempre surge a dúvida sobre o que levar.
Ao longo do tempo, fui adquirindo algumas pequenas coisas e equipamentos que podem fazer toda a diferença, seja numa trilha, pescaria ou acampamento.
Conforme puder irei colocando fotos e comentários.
Como montei uma pequena oficina em casa, vou começar colocando as fotos dela:
Anexo 462297 Bancada onde trabalho com as máquinas para madeira.
Anexo 462298 Mesinha com ferramentas e tanque.
Anexo 462299 Bancada onde trabalho com coisas mais delicadas e que necessitam de maior limpeza.
Anexo 462300 Bancada onde estão as máquinas para metal.
Anexo 462301 Compressor de ar (carrinho) e meu mais novo brinquedo (lixadeira de cutelaria).
Anexo 462302 Forja feita já aproveitando as máquinas da oficina (por mim e meu sogro).
Na espera da continuação do post acima!!
Então, Zeca...
Sempre que eu ia para o nortão do MT (com uma frequência maior entre 1990 e 2005), ou era de camionete (F-1000, Toyota Bandeirantes, Pampa, Saveiro, D-20 (Gol, apenas 2 vezes), ou de caminhão (MB1218 e MB1621).
Passei por cada apuro nos perrengues da estrada que fui acumulando algumas coisas...
Um equipamento que não pode faltar, são boas lâminas de corte.
Acabei montando um conjunto que acho legal.
Ele é composto por 4 lâminas:
1- Facão da marca Corneta - aço Carbono (o último).
2- Faca Muela para uso em geral - aço Inox (a última).
3- Faca Muela para Bushcraft.
4- Canivete Guepardo de Sobrevivência.
Anexo 462303 Usando a lixadeira de cutelaria, fiz uma modificação no meu facão.
Anexo 462304 Próximo ao cabo fiz um tipo de afiação apropriada para entalhes em madeira.
Anexo 462305 O restante da lâmina recebeu afiação normal do tipo Convexo.
Anexo 462306 Assim, com duas peças, tenho 3 lâminas diferentes.
Anexo 462307 Bainha da faca, presa (removível se necessário) na lateral bainha do facão.
Anexo 462308 Minha faca de bushcraft e ao lado tentando aprender a fazer facas, hehehe...
Anexo 462309 Meu Kit de Sobrevivência (carrego no pescoço).
Anexo 462310 Ele possui um canivete Guepardo, um cordonê, uma régua 3 ítens (termômetro, lupa e bússola), um pedaço de CD (espelho sinalizador), uma mini lanterna (na escuridão total, qualquer luzinha faz uma grande diferença), uma pederneira e algumas tiras de borracha que ajudam a ascender fogo quando molhado.
Bela Oficina heim!! Mto organizada, tá de parabéns!
E os utensílios, que legal, nunca tinha visto essa primeira ai, mto bom mesmo!!!
O genro que deve num gostar mto deles!!! heheheh
Também serve pra espantar genro.
Mas tá meio difícil, pois ele até já tá viajando na Mafiosa, hahaha...
O interessante na oficina foi que, tirando as paredes que já estavam lá, eu, o Neto (meu filho) e meu sogro preferido, fizemos tudo!!!
Telhado (madeiramento, telhas, forro e vedação).
Elétrica (puxar linha mestre, quadro de luz, disjuntores, conduítes, tomadas, etc...) - um primo eletricista aposentado por problemas de saúde, ajudou com as dicas e trabalhou conforme pode.
Instalação das máquinas e equipamentos.
Bancadas de madeira (comprei a madeira aparelhada e cortamos, fizemos encaixes, parafusos e cola. Ficou muito bom.)
Enfim. Foram 3 meses de pura diversão, hehehe...