Powered by vBulletin

Band Mafiosa - A verdadeira história...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2010, 10:02
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Eduardo, ano que vem a Mafiosa vai estar zero bala e iremos com certeza.
    Quero conhecer pessoalmente esta turma que parece ser muito agradável.
    Grande abraço,

ISMAEL REGHIN FILHO

Esta truma é 10 , vc e sua família vão ficar encantados com esta grande família de ENGESAS E OUTROS 4X4 .

Já descobriu a vibração ????????????? O meu ainda não voltei lá pq estou saindo do plantão hoje e pego em outro serviço agora , só a tarde que irei ver o CORAÇÃO VALENTE .

ABRAÇÃO
  • 15/10/2010, 10:31
    Ismael Reghin Filho
    Guilhermeabreu, ainda não descobri a vibração, mais depois da última viagem percebi uma leve diferença na embreagem, na hora de sair (em subida forte).
    Estou desconfiado que seja o câmbio, por causa da folga que percebo quando estou em velocidade de cruzeiro e aperto/solto o acelerador!
    Resolvi que vou baixar o câmbio dela de novo, reviso novamente e dou uma olhada na embreagem.
    Só não encontrei tempo ainda!!!

Abrç 4x4,
  • 15/10/2010, 18:58
    Carlos Monaco
    Citação:

Conforma pedido, aí vão os valores pagos:
    Pneu.............................................. ......................................R$ 390,00
    Foto 1) ...engate militar 8 ton............................................... ....R$ 207,00
    Foto 2) ...par de faróis Hella Comet 500......................................R$ 228,60
    Foto 3) ...par de faróis Hella FF40 Neblina...................................R$ 225,00
    Foto 4) ...lanterna emergência (dínamo) que carrega celular...........R$ 39,15
    Foto 5) ...cabo chupeta........................................... ...............R$ 48,60

Abraço 4x4,

O Ismael,

Comprou tudo no Shopping China????
  • 17/10/2010, 13:51
    Ismael Reghin Filho
    Sim Carlos.
    Procurei lojas de peças (acessórios), mas não encontrei.
    Meu tempo estava meio curto e quando o rapaz de uma lojinha de faróis me disse que os faróis Hella, tinha no shopping China, resolvi ir pra lá.
    Estas coisas que comprei, foram as que encontrei e que achei que valia a pena trazer.
    Também tinha guincho Warn, U$ 1.800,00, não lembro o medelo mas era dos grandes.
    Abrç,
  • 19/10/2010, 09:23
    Ismael Reghin Filho
    Aí galera!!!
    Preciso de ajuda urgente!!!
    Ontem levei a Mafiosa pro meca (novo), o que reformou a Mafiosa fica longe demais daqui e resolvi que tinha que ter outra pessoa que também fosse de confiança e resolvi experimentar este.
    Conversando com ele sobre a vibração e o fato da já ter trocado tudo, mais tudo mesmo, nos cardans e com a vibração ainda presente, resolvemos abrir os diferenciais traseiro e dianteiro.

O dianteiro, porque o meca dos cardans havia dito que tinha uma certa folga, onde o cardan da t-case entra no diferencial e porque este fim de semana choveu e fui pegar um barrinho nos carreadores das fazendas. Quando liguei a tração percebi que ela dá uns pequenos trancos.

O traseiro, porque achamos melhor revisar o diferencial, antes de partir para mexer no câmbio. E aí vem o meu pedido:
    _ se tiver que trocar coroa e pinhão, são os mesmos que usa com bloqueio?
    _ eu penso que deveria colocar turbina, intercooler, ar condicionado, carroceria de lata, bancos, etc... antes do bloqueio (um up que gostaria de ter por achar imprescindível), mais se houver necessidade de trocar coroa e pinhão, devo aproveitar e fazer este up agora?
    _ ou troco coroa e pinhão(caso possa aproveitar depois) e coloco o bloqueio mais pra frente?

Esperando preciosas informações dessa turma do 4x4,
  • 19/10/2010, 09:40
    Glauco mendes
    Citação:

Aí galera!!!
    Preciso de ajuda urgente!!!
    Ontem levei a Mafiosa pro meca (novo), o que reformou a Mafiosa fica longe demais daqui e resolvi que tinha que ter outra pessoa que também fosse de confiança e resolvi experimentar este.
    Conversando com ele sobre a vibração e o fato da já ter trocado tudo, mais tudo mesmo, nos cardans e com a vibração ainda presente, resolvemos abrir os diferenciais traseiro e dianteiro.

O dianteiro, porque o meca dos cardans havia dito que tinha uma certa folga, onde o cardan da t-case entra no diferencial e porque este fim de semana choveu e fui pegar um barrinho nos carreadores das fazendas. Quando liguei a tração percebi que ela dá uns pequenos trancos.

O traseiro, porque achamos melhor revisar o diferencial, antes de partir para mexer no câmbio. E aí vem o meu pedido:
    _ se tiver que trocar coroa e pinhão, são os mesmos que usa com bloqueio?
    _ eu penso que deveria colocar turbina, intercooler, ar condicionado, carroceria de lata, bancos, etc... antes do bloqueio (um up que gostaria de ter por achar imprescindível), mais se houver necessidade de trocar coroa e pinhão, devo aproveitar e fazer este up agora?
    _ ou troco coroa e pinhão(caso possa aproveitar depois) e coloco o bloqueio mais pra frente?

Esperando preciosas informações dessa turma do 4x4,

Olá Ismael todos os up's que queres fazer são bem uteis, mas primeiro tens que deixar a band bem de mecanica, digo confiavel! no caso revise os diferenciais para que possa sair tranquilo e depois vá fazendo as alterações conforme der $$$$$ rsrsrsrs, com relação a coroa e pinhão sim podes trocar que vão servir no diferencial bloqueado, agora espero a opinião que quem já usa bloqueio para tirar as minhas duvidas também rsrsrsr.

Abs....
  • 19/10/2010, 09:53
    Ismael Reghin Filho
    Esta era a minha dúvida Glauco.
    Como acho que devo fazer os outros ups primeiro, queria saber, caso tenha que trocar coroa e pinhão, se na hora de bloquear o diferencial, aproveito as mesmas peças. Porque caso contrário, como já estou mexendo no diferencial, bloqueava ele agora!
    Pelo que voce falou, entendi que o bloqueio é um algo a mais que se coloca no diferencial, aproveitando a coroa e pinhão já existentes.
    Se for isso, então ótimo, troco o que for preciso agora e faço este up depois.
    Abrç,
  • 19/10/2010, 10:00
    Ismael Reghin Filho
    Surgiu outra dúvida que também vou pedir pro meca mexer agora.
    _ compressor de ar, a Band tem?
    _ me disseram ou li em algum lugar no fórum, que a Band já tem compressor dentro do motor e que é só virar alguma coisa (não lembro bem), que ela em vez de fazer vácuo, passa a fazer ar!
    _ que ela utiliza este compressor pra fazer vácuo pro freio e que quando a gente "vira" pra fazer ar, que tem que colocar a válvula de freio da d-20, que aproveita retorno da direção hidráulica, ou algo parecido, resolvendo a parte de freio.
    _ se isto for correto e possível de fazer, então, onde colocar e qual tanque de ar instalar na Band?

Abrç,

P.S. quero tanque de ar só pra tirar aquela poeirinha básica no fim da viagem!!! Igual caminhão, é show de bola!!!
  • 19/10/2010, 10:10
    Glauco mendes
    2 Anexo(s)
    Coroa e pinhão
    Correto ismael quando for trocar o diferencial e colocar o blocante , você substitui a caixa satelite original pelo bloqueado usando a coroa e pinhão originais, no seu caso já que estas mexendo poderia alongar as relações!

PS: ñ sei qual a relação da sua band, acho que na pickup é 9x37, mas ñ saberia dizer ao certo pelo ano dela, caso venhas precisar tenho um casal de CP na relação 10x37 peça genuina toyota sem uso, segue em anexo fotos....

Abs...
  • 19/10/2010, 10:19
    Ismael Reghin Filho
    Glauco, o cara que tem me vendido as peças, disse que a relação da minha pick-up deve ser a 10x37.
    Amanhã, meca marcou pra eu ir na oficina e ver os diferenciais desmontados, aí que vou saber a relação correta dos meus diferenciais.

Abrç,
  • 19/10/2010, 10:22
    Glauco mendes
    Ismael se sua band já tem compresor, preste atenção nele vais ver que tem uma saida que vai para o hidrocacuo e outra que vai para o carter! esta saida que vai para o carter é que gera o ar direto, entã para que possa fazer a instalação do reservatório de ar basta sacar esta saida dali , puxar a devida instalação com cano de cobre até a valvula que regula a quantidade ar do reservatorio, isso devido ao ar que sai quente do compressor, podes usar todo o sistema de serpnetina e valvula do Caminhão MB-608 que tem se encontra facil nas lojas, quanto ao reservatorio tem de varios tamanhos vai da sua necessidade, mas aconselho a colocar um até 5K ! e ai é só curtir como tu mencionou acima fica como no caminhão rsrsrsr.

Obs: caso venhas a fazer isso ñ esqueça de tampar o furo do carter KKKKKK.

Abs....
  • 19/10/2010, 23:02
    Ismael Reghin Filho
    Surgiu mais uma dúvida, ou duas, hahaha...
    _ é possível se alongar a 1ª, 2ª e 3ª marchas, trocando o eixo piloto do câmbio ? Existe eixo piloto com número de dentes diferente do original ?
    _ é possível trocar a relação do diferencial, por outra diferente das 9x37 e 10x37 ? Quais ? Se existem, onde encontrar ?
    Abrç,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:31.