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F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!

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  • 30/10/2010, 20:26
    Skull Crusher
    5 Anexo(s)
    Sabadão em Sampa com o Scacca!
    All

    Resultados do Sabadão, eu e o Scacca!

    :twisted:

    Depois um escambo com um amigo aqui do Fórum (meus ex-pneus e rodas que eram do D8 que foram pro Sapão e que acabaram na Maga...rs), voltamos pra casa do Doug com um presente pra Maga:

    • câmbio Clark 240F
    Vou levar o bicho pra Jururu e revisar, trocar o piloto, a moringa e a tampa e lá vai ele pro 272!

    Consegui também mais um hélice de 7 pás pro 272!

    :mrgreen:

    Agora é esperar mais umas "tranqueiras" chegarem e pendurar o power train na F-100 :dance:

    Bom, fora isso, sigo com o Punisher do Doug :parede: & :mrgreen:

    []s e juízo!
  • 30/10/2010, 20:36
    Alexandre Souto
    Legal brow...

    Tem mais uma(s) hélice(s) desta lá???

    Hehehe....

    Abs pensando na ventoinha...
  • 30/10/2010, 20:46
    Skull Crusher
    Vem pra cá que vamos juntos lá buscar!
  • 30/10/2010, 21:03
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Vem pra cá que vamos juntos lá buscar!



    Uaiii....

    Mas é claro!!!!

    :concordo:
  • 31/10/2010, 00:51
    zoega
    Galera, conhecem esse tipo de hélice Flex-fan ou Flex-o-lite?
    Um amigo me falou muito bem dela, é uma hélice que tem as pás flexíveis... Em baixa rotação ela refrigera o radiador, em alta rotação, as pás que são flexíveis, ficam retas, diminuindo o atrito com o vento, roubando menos potência do motor e deixando o vento de frente fazer o seu trabalho de refrigeração...

    http://www.summitracing.com/parts/FLX-1818/

    []'s
  • 31/10/2010, 02:01
    Alexandre Souto
    Zoega, eu estou usando ela. É do maveco!

    Muitos falaram para trocar, mas ate então ta dando conta do recado, estes últimos dias quentes que ta aquecendo bem, mas nada grave.

    Não troco, mas a ventoinha vai entrar na jogada.....

    Abs!
  • 31/10/2010, 05:19
    Scacca
    Essa Hélice Flex tem essa solução legal pra diminuir o roubo de potência, porém nos veículos de trilha se seu carro tiver tendência a aquecer, isso deve piorar. Na estrada temos o vento do veículo em movimento em altas rotações, na cidade e na trilha não. Seu motor estará algumas vezes em alto giro, refrigerando pouco e parado/sem vento.

    O Alexandre ta com um conjunto muito redondo, então não teve problemas. O carro dele tem um torque muito bom em baixa, ele não precisa acelerar tanto pra transpor alguns obstáculos.

    Sendo assim analise bem as caracteristicas de sua viatura:

    Se ela é mais pra estrada que trilhas.
    Refrigera muito bem com uma hélice comum.
    Tem muito torque em baixa.

    Eu acho legal usar a Flex.

    Se for oposto eu utilizaria uma hélice comum, essa que o Skull aparece na mão é um monstro pra ventilar, muito boa.

    Abração.
  • 31/10/2010, 10:51
    Skull Crusher
    x2 o que o Doug disse acima!


    Esse hélice refrigera o 270 CID dos cominhões CCKW (os Chevrolet 1942 como são conecidos). Motor 6 cil.,cofre do motor apertado, conjunto concebido pra rodar em baixa velocidade, carregadoe rebocando um obuseiro).

    Usei estes hélices na minha ex-Power Wagon, no Sapão, agora vai na Maga e no futuro T-Bucket que irei fazer pra mim, pra rodar no dia-a-dia.

    []s ventilados!
  • 31/10/2010, 21:09
    Scacca
    Depois dessa foto o cara me perguntou se eu tinha um cueca pra emprestar. :odedo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1288477459

    Mas fiquei impressionado com o quanto esse cambio é parrudo.
  • 31/10/2010, 21:37
    Alexandre Souto
    Vaaaaai lavar estas pernas e estes braços rapazzzz!!!!!


    Kkkkkkkkkkkk
  • 31/10/2010, 22:00
    CAVESO
    Arrancou o cabaço do PTO da caixa....kkkkkkkkkkkk
  • 31/10/2010, 22:45
    rural4x4
    Salvo engano, se vc nao quiser trocar o piloto e a moringa , da pra montar o disco e o rolamento da c20, usando a capa seca da Ford F350 antiga.

    PS* Pensa numa primeira marcha reduzida (6,32) se apertar esburaca o asfalto, pode ter certeza
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