ele tava montando outro semi-eixo e vi que ele da um pingo de solda na trava.. questionei e não tive a resposta que esperava.. vamos ver..
Versão Imprimível
Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...
abs ... Edu
ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
PERDÍ A APOSTA , mas é INCRÍVEL este fenômeno da roda não caír , ESTOU VENDO AS FOTOS e pela última foto , da para ver claramente que ele já estava andando com 2/3 quebrado ha bastante tempo .
No meu qdo quebrou , NA REALIDADE NÃO QUEBROU , ELE DERRETEU neste mesmo local , no local da quebra não ficou reto como este seu , e sim torcido como estivesse mole , QUE NA REALIDADE ESTAVA MOLE MESMO PELO SUPERAQUECIMENTO QUE SOFREU .
Mas este aí quebrou mesmo .
VÍ E CONFIRMEI O QUE VCS FALARAM , para mim como já havia falado FOI UM MILAGRE da roda não ter caído , nísto continuo acreditando .
Muito bem colocado a comparação entre rolamento de esfera e cônico kamarada Edu!
É muito provável da solda ter sido a causa da quebra e o rolamento de esfera juntamente com a pinça de freio ajudou a segurar a roda.Mas foi pura sorte mesmo essa roda não ter saído e quebrado tudo.
abraço
Não vou chover no molhado, pois estão certos, ali não é lugar de se pensar em soldas.
Quanto ao rolamento, não concordo com esse de esfera.
Olhem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...8&postcount=83
É o conjunto que estou retirando do eixo, a capa do rolamento tem o lugar para o assento do retentor.
Abraços.
Kim.
é estranho mesmo.. mais se vcs vissem a roda.. tava perfeita.. quanto a esquentar.. não sei informar mais rodou muito tempo com ele assim.. e ja estava com 2/3 como Gui falou.. e detalhe vcs não tem ideia do que o antigo dono fazia com esse engesa.. quando vcs falam que quebram chega fico assustado mais se vissem o que o antigo dono fazia ocm esse carro niguem vai acreditar
so uma amostra: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=82q-Nrof8Tw[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=eFKpv4oSF18&feature=related[/ame]
isso não é nada perto do que ele fazia kkkk
detalhe eixo dianteiro original!
Abraços,
Novo upgrade, troquei caixa de transferencia original por uma de toyota bandeirante.
Opa!
Já era parrudo, agora, com confiabilidade!!!!!
Muito bom, vc vai ver que o carro agora vira um trator...
Certamente, iria precisar mesmo, pois estou guardando um dinheiro pra calçar uns 37 nele.