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Tópico: Engesa T-Rex

  • #61
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Pela foto a trava , que já devia ter sido retirada ( antes da foto ) , foi colocada com aquecimento e isso pode ter sido a causa da quebra ... qto ao rolamento aguentar , talvez por ser de esfera , mas no meu Fase 3 de 3 ton. só de rolete mesmo ...

    se tiver foto de alguma montagem com esses rolamentos de esfera manda pra nóis ...

    abs ... Edu

    ele tava montando outro semi-eixo e vi que ele da um pingo de solda na trava.. questionei e não tive a resposta que esperava.. vamos ver..

  • #62
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    ele tava montando outro semi-eixo e vi que ele da um pingo de solda na trava.. questionei e não tive a resposta que esperava.. vamos ver..
    O Edu falou e disse, nosso engesa é pesado demais p esse rolamento. Cara, mesmo com tudo isso tb acho que foi um milagre divino que segurou tua roda. Abração
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #63
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
    Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #64
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    PERDÍ A APOSTA , mas é INCRÍVEL este fenômeno da roda não caír , ESTOU VENDO AS FOTOS e pela última foto , da para ver claramente que ele já estava andando com 2/3 quebrado ha bastante tempo .

    No meu qdo quebrou , NA REALIDADE NÃO QUEBROU , ELE DERRETEU neste mesmo local , no local da quebra não ficou reto como este seu , e sim torcido como estivesse mole , QUE NA REALIDADE ESTAVA MOLE MESMO PELO SUPERAQUECIMENTO QUE SOFREU .

    Mas este aí quebrou mesmo .

    VÍ E CONFIRMEI O QUE VCS FALARAM , para mim como já havia falado FOI UM MILAGRE da roda não ter caído , nísto continuo acreditando .

  • #65
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    sorte!!

    Muito bem colocado a comparação entre rolamento de esfera e cônico kamarada Edu!
    É muito provável da solda ter sido a causa da quebra e o rolamento de esfera juntamente com a pinça de freio ajudou a segurar a roda.Mas foi pura sorte mesmo essa roda não ter saído e quebrado tudo.

    abraço


    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
    Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...

    abs ... Edu

  • #66
    Usuário Avatar de Kim
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    Não vou chover no molhado, pois estão certos, ali não é lugar de se pensar em soldas.

    Quanto ao rolamento, não concordo com esse de esfera.
    Olhem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...8&postcount=83
    É o conjunto que estou retirando do eixo, a capa do rolamento tem o lugar para o assento do retentor.

    Abraços.

    Kim.

  • #67
    Usuário Avatar de MaGao
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    é estranho mesmo.. mais se vcs vissem a roda.. tava perfeita.. quanto a esquentar.. não sei informar mais rodou muito tempo com ele assim.. e ja estava com 2/3 como Gui falou.. e detalhe vcs não tem ideia do que o antigo dono fazia com esse engesa.. quando vcs falam que quebram chega fico assustado mais se vissem o que o antigo dono fazia ocm esse carro niguem vai acreditar

    so uma amostra: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=82q-Nrof8Tw[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=eFKpv4oSF18&feature=related[/ame]

    isso não é nada perto do que ele fazia kkkk

    detalhe eixo dianteiro original!

    Abraços,

  • #68
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
    Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...

    abs ... Edu
    Lá em Natal um amigo meu tinha uma f-75 reboque com um eixo adaptado com cubos de agrale que, se não me engano, tinha essa configuração de rolamentos. Dois de esfera por roda. E era bruta a danada...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #69
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    Novo upgrade, troquei caixa de transferencia original por uma de toyota bandeirante.

  • #70
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    Opa!

    Já era parrudo, agora, com confiabilidade!!!!!

  • #71
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Muito bom, vc vai ver que o carro agora vira um trator...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #72
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    Certamente, iria precisar mesmo, pois estou guardando um dinheiro pra calçar uns 37 nele.

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