x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 164

Tópico: Engesa T-Rex

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Pela foto a trava , que já devia ter sido retirada ( antes da foto ) , foi colocada com aquecimento e isso pode ter sido a causa da quebra ... qto ao rolamento aguentar , talvez por ser de esfera , mas no meu Fase 3 de 3 ton. só de rolete mesmo ...

se tiver foto de alguma montagem com esses rolamentos de esfera manda pra nóis ...

abs ... Edu

ele tava montando outro semi-eixo e vi que ele da um pingo de solda na trava.. questionei e não tive a resposta que esperava.. vamos ver..

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    ele tava montando outro semi-eixo e vi que ele da um pingo de solda na trava.. questionei e não tive a resposta que esperava.. vamos ver..
    O Edu falou e disse, nosso engesa é pesado demais p esse rolamento. Cara, mesmo com tudo isso tb acho que foi um milagre divino que segurou tua roda. Abração
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
    Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO

PERDÍ A APOSTA , mas é INCRÍVEL este fenômeno da roda não caír , ESTOU VENDO AS FOTOS e pela última foto , da para ver claramente que ele já estava andando com 2/3 quebrado ha bastante tempo .

No meu qdo quebrou , NA REALIDADE NÃO QUEBROU , ELE DERRETEU neste mesmo local , no local da quebra não ficou reto como este seu , e sim torcido como estivesse mole , QUE NA REALIDADE ESTAVA MOLE MESMO PELO SUPERAQUECIMENTO QUE SOFREU .

Mas este aí quebrou mesmo .

VÍ E CONFIRMEI O QUE VCS FALARAM , para mim como já havia falado FOI UM MILAGRE da roda não ter caído , nísto continuo acreditando .

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

sorte!!

Muito bem colocado a comparação entre rolamento de esfera e cônico kamarada Edu!
    É muito provável da solda ter sido a causa da quebra e o rolamento de esfera juntamente com a pinça de freio ajudou a segurar a roda.Mas foi pura sorte mesmo essa roda não ter saído e quebrado tudo.

abraço

Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
    Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...

abs ... Edu

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Não vou chover no molhado, pois estão certos, ali não é lugar de se pensar em soldas.

Quanto ao rolamento, não concordo com esse de esfera.
    Olhem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...8&postcount=83
    É o conjunto que estou retirando do eixo, a capa do rolamento tem o lugar para o assento do retentor.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    é estranho mesmo.. mais se vcs vissem a roda.. tava perfeita.. quanto a esquentar.. não sei informar mais rodou muito tempo com ele assim.. e ja estava com 2/3 como Gui falou.. e detalhe vcs não tem ideia do que o antigo dono fazia com esse engesa.. quando vcs falam que quebram chega fico assustado mais se vissem o que o antigo dono fazia ocm esse carro niguem vai acreditar

so uma amostra: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=82q-Nrof8Tw[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=eFKpv4oSF18&feature=related[/ame]

isso não é nada perto do que ele fazia kkkk

detalhe eixo dianteiro original!

Abraços,

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

abs ... Edu
    Lá em Natal um amigo meu tinha uma f-75 reboque com um eixo adaptado com cubos de agrale que, se não me engano, tinha essa configuração de rolamentos. Dois de esfera por roda. E era bruta a danada...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Novo upgrade, troquei caixa de transferencia original por uma de toyota bandeirante.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa!

Já era parrudo, agora, com confiabilidade!!!!!

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Muito bom, vc vai ver que o carro agora vira um trator...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Certamente, iria precisar mesmo, pois estou guardando um dinheiro pra calçar uns 37 nele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 900
      Última resposta: 23/06/2024, 17:05
    2. Quais as vantagens e desvantagens
      Por bandlouco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/05/2010, 01:31
    3. Engesa no Paris Dakar
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11