Agora sim, o engesão no seu habitat natural.... valeu.
Versão Imprimível
Agora sim, o engesão no seu habitat natural.... valeu.
Só dando uma atualizada, ontem fez o cumulo de quebrar o semi-eixo traseiro, aí liguei atração pra poder ir ao mecanico, e não foi q quebrou a cruzeta do semi-eixo dianteiro e não conseguir chegar ao mecanico, tiva q ser rebocado, kkkkkk.
Opa, aproveitando...
Vou vender os semi eixos traseiros originais do meu eixo, um FI.
Vai pronto para a montagem, com rolamentos relativamentes novos, bem como os retentores.
Digo relativamente, pois troquei e rodei pouco, mais os eixos ficaram parados.
Retirei essa semana para colocar os flutuantes.
Abraços.
Kim.
Tive que trocar todas as cruzetas , cardam e semi-eixos , algumas estavam bem proximos de dar problema , aconselho vc revisar todos e se possível trocar ...
O que vc acha que pode ter causado a quebra do semi-eixo tras. ?? o estranho é que as engrenagens da cx satélite é que são os fusiveis do sistema ...
abs ... Edu
Obrigados pelas dicas, e kim estou colocando os semi-eixos q o meu irmão (MaGao) tirou pra colocar o kit flutuante.
Opa geandre2004!
Tranquilo!
Que sorte ter o semi por aí!
Que azar ter quebrado as duas peças concomitantemente!:parede:
Abraços.
Kim.
DANILOROCSTA
A roda só cai de vez qdo a quebra do semieixo é na ponta externa do semieixo como ocorreu comigo no ENGESA , qdo quebra na ponta interna , o semieixo fica na tubeira e vai saindo devagar até sair todo , da para andar um pouco assim , tive uma BAND que quebrou o semieixo lá dentro perto do diferencial pertinho de casa , aí deu pra chegar em casa , ficou +- 30 cm com a roda pra fora , muito esquizito , mas deu pra chegar .
Deve ter sido o caso dele .
Quebrou na ponta externa, não tenho kit flutuante, e a roda ficou no lugar fui rebocado por uns 30 km e a roda não saiu, meu mecanico falou q foi porque ele tinha colocado rolamento de jeep willys no semi-eixo, aí não sai fica apenas sem tracão.
AMIGO GEANDRE2004
Não é que esteja duvidando de vc , mas quebrar um semieixo na extremidade externa e andar 30 km sem a roda da cair , NÃO DA PARA ACREDITAR , mas se vc relatou , teve um negócio aí segurando esta roda , não tem jeito dela não cair assim quebrar o semieixo na extremidade de fora com eixo que não seja flutuante .
EITA ROLAMENTO DE WILLIS BÃO PRA CARAMBA , neste caso nem precisa de colocar flutuante , é só colocar este rolamento milagroso , brincadeira amigo , não me leve a mal , mas tem alguma informação desencontrada aí COM CERTEZA .