x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 164

Tópico: Engesa T-Rex

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por geandre2004 Ver Post
    Quebrou na ponta externa, não tenho kit flutuante, e a roda ficou no lugar fui rebocado por uns 30 km e a roda não saiu, meu mecanico falou q foi porque ele tinha colocado rolamento de jeep willys no semi-eixo, aí não sai fica apenas sem tracão.
    Se possivel tira foto , talvez o meca colocou um rolamento de CJ com alguma adaptação presa na carcaça por fora entre o retentor e o rolamento ... se o rolamento estiver com muita interferencia na parte externa até consegue segurar um pouco o semieixo se quebrar , mas 30 km não sei se aguenta ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    quebrou logo apos o rolamento entrando na carcaça do eixo, e não saiu, o semi-eixo é do fase 1

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Amigos,

realmente a roda não caiu.. ele tem frieo a disco atraz isso ajudou tbm.. e ele usa rolamento de jeep.. o mecanico poem rolamento de jeep ai a roda não sai vuando que relatos.. maiorias dos engesas daqui é assim..

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Amigos,

realmente a roda não caiu.. ele tem frieo a disco atraz isso ajudou tbm.. e ele usa rolamento de jeep.. o mecanico poem rolamento de jeep ai a roda não sai vuando que relatos.. maiorias dos engesas daqui é assim..
    Tem como detalhar essa adaptação, é bem interessante pq é bem mais barato esse rolamento do que o original. e se não cai a roda numa quebra é vantagem...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Tem como detalhar essa adaptação, é bem interessante pq é bem mais barato esse rolamento do que o original. e se não cai a roda numa quebra é vantagem...
    AMIGO PAJE_TAPUYA

Sugiro a vc não investir neste esquema , pq contar com a mão de DEUS SEMPRE é meio arriscado e complicado .

No meu ENGESA qdo quebrei o semieixo , tb tinha freio a disco na traseira e na hora que quebrou o semieixo quebrou tb instantaneamente a pinça e a roda caiu na mesma hora .

No meu caso a quebra foi EXATAMENTE no local descrito pelo GEANDRE2004 , e não consigo imaginar APENAS UM ROLAMENTO SEGURAR TODO O PESO DO ENGESA COM O SEMIEIXO PARTIDO NESTE LOCAL e ainda rodar 30 km , ísto não entra na minha cabeça MAS ACONTECEU .

PARA MIM HOUVE UM MILAGRE AÍ NO CASO RELATADO PELO GEANDRE2004 .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO PAJE_TAPUYA

Sugiro a vc não investir neste esquema , pq contar com a mão de DEUS SEMPRE é meio arriscado e complicado .

No meu ENGESA qdo quebrei o semieixo , tb tinha freio a disco na traseira e na hora que quebrou o semieixo quebrou tb instantaneamente a pinça e a roda caiu na mesma hora .

No meu caso a quebra foi EXATAMENTE no local descrito pelo GEANDRE2004 , e não consigo imaginar APENAS UM ROLAMENTO SEGURAR TODO O PESO DO ENGESA COM O SEMIEIXO PARTIDO NESTE LOCAL e ainda rodar 30 km , ísto não entra na minha cabeça MAS ACONTECEU .

PARA MIM HOUVE UM MILAGRE AÍ NO CASO RELATADO PELO GEANDRE2004 .
    Verdade, acho que foi pura sorte. E como estou procurando um novo eixo traseiro para o meu (com a bola no centro), vou dar preferência a um flutuante. Abração
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Gui,

e ainda mais.. estamos pondo pra dentro da oficina empurrando e ate agora não caiu e nem ficou torta a roda.. hehe vo tirar fotos pra vcs.. dessa vez consiguo tirar fotos!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui,

e ainda mais.. estamos pondo pra dentro da oficina empurrando e ate agora não caiu e nem ficou torta a roda.. hehe vo tirar fotos pra vcs.. dessa vez consiguo tirar fotos!!!
    AMIGO MAGAO

Estou muitíssimo curioso para ver este fenomeno , sou capaz de apostar que quebrou do lado de dentro perto da bola do diferencial .

Pq se não caiu ? Como que vc sabe que quebrou do lado de fora próximo ao rolamento se não desmontou nada ?

VAMOS AGUARDAR AS FOTOS , TCHAN TCHAN TCHAN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO MAGAO

Estou muitíssimo curioso para ver este fenomeno , sou capaz de apostar que quebrou do lado de dentro perto da bola do diferencial .

Pq se não caiu ? Como que vc sabe que quebrou do lado de fora próximo ao rolamento se não desmontou nada ?

VAMOS AGUARDAR AS FOTOS , TCHAN TCHAN TCHAN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TCHAN TCHAN TCHAN!!!!

Segue as fotos comprovando o fato.. e andou mais de 30km sem problemas.. foi retirada a roda sem problemas o carro estava andando normalmente.. porem sem ser pelo eixo traseiro.

Na primeira foto a proteção para não levarem o engesa! nome é Brain kekeke
    Segunda foto quando eu cheguei o mecanico ja tinha quebrado o rolamento..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa T-Rex-dscf3549.jpg   Engesa T-Rex-dscf3550.jpg   Engesa T-Rex-dscf3551.jpg   Engesa T-Rex-dscf3552.jpg   Engesa T-Rex-dscf3553.jpg  

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Última foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa T-Rex-dscf3554.jpg  

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Como podem ver.. quebrou na ponta e não saiu a roda! rolamento de jeep blindado de acordo com o mecanico.. é o que a maioria dos engesas aqui usam.. e não voam a roda..

Dúvidas so falar!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pela foto a trava , que já devia ter sido retirada ( antes da foto ) , foi colocada com aquecimento e isso pode ter sido a causa da quebra ... qto ao rolamento aguentar , talvez por ser de esfera , mas no meu Fase 3 de 3 ton. só de rolete mesmo ...

se tiver foto de alguma montagem com esses rolamentos de esfera manda pra nóis ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 900
      Última resposta: 23/06/2024, 17:05
    2. Quais as vantagens e desvantagens
      Por bandlouco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/05/2010, 01:31
    3. Engesa no Paris Dakar
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11