Powered by vBulletin

CJ5 - 1973 - O Legendário - MPFI + SC

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/04/2010, 20:27
    rodrigocbt
    Construção suspensa
    Por motivo de força maior essa obra foi embargada!

Pros próximos passos dessa lenda precisamos dos eixos dele...

Acontece q no traseiro nosso amigo inventou um tal de flutuante by Rubens e seus fornecedores e vcs sabem q essas coisas demoram a ficar pronta...

E pra dianteira estamos à caça de munhões zero km, pq nos negamos a montar um monstro desses com um munhão com problemas na fixação (roscas espanadas, furos ovalizados, etc)

Sendo assim, o chassi agora está de pé na parede pois deu lugar a um jipe que vai receber uma receita pronta de AP + clarkette.

[ ]´s
  • 29/04/2010, 14:02
    rubensx
    Ahhh seu tratante

tá bom a culpa é minha mesmo

PORÉMMM

o eixo traseiro PRONTIUMMM:

seguem fotos...

Cubos originais + "queixos duro" by ENSIMEC (comprados do Renan Skull Crusher - aeee professor agora vaaaii)

Todos revisados, colocados etc

Galera num é brinquedo não, a bagaça vai uma nota e olha que tive muita ajuda externa e foi relativamente mais em conta do que comprar o kit completo etc

Obrigado pro Sr. Toninho que acertou perfeitamente coroa e pinhão, mancais, fez os semis inclusive "habilitou" poder usar retentores num esquemão ninja... trocados todos os rolamentos e retentores tb... tudo fechado acertado com gaxa molykote etc, espero que dure algum tempo...

UFA

Em tempo já tem os discos e pinças só falta o suporte que será feito pelo Rodrigão na CJCHEKUP ;-) por isso cubo foi trabalhado para receber os discos traseiros com "mais ou menos" pouca adaptação... (crianças não façam isso em casa)

Agradecendo o NEI da Ensimec pela entrega do kit de reparo, cônicos, tampa, parafusos e o-ring em tempo mais que recorde.. demorou mais mesmo o Sr. Toninho terminar os ajustes finais

seguem fotos das pontas do eixo de rural 4x4:

PS - Renan... COLORGIN??? o que ce acha?
  • 29/04/2010, 14:32
    Rodrigo Baratti
    Rubens,

Ficou bom o serviço!!

Mas quem é o Toninho?
    Toninho torneiro numa travessa da Imirim?:pensativo:

[]
  • 29/04/2010, 14:46
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Rubens,

Ficou bom o serviço!!

Mas quem é o Toninho?
    Toninho torneiro numa travessa da Imirim?:pensativo:

[]

KCT ele é FAMOSO assim??

Ele mesmo... Sr. Toninho Torneiro da travessa da Imirim :-D quem fez os semi-eixos daqueles trollers que foram pro paris dakar na época...

o cara é demais, pena que atualmente num faz mais serviços externos só pra alguns que ele conhece (tá com nervo siático zuado, coluna etc) mas é um cara 1.001%, gente boníssima e muito bom!

aliás ele que "inverteu a bola de diferencial dianteiro" do meu eixo de rural pra funcionar com a t-case da explorer/ranger/troller que vai ser usada!
  • 29/04/2010, 16:38
    Skull Crusher
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Ahhh seu tratante

tá bom a culpa é minha mesmo

PORÉMMM

o eixo traseiro PRONTIUMMM:

seguem fotos...

Cubos originais + "queixos duro" by ENSIMEC (comprados do Renan Skull Crusher - aeee professor agora vaaaii)

Todos revisados, colocados etc

Galera num é brinquedo não, a bagaça vai uma nota e olha que tive muita ajuda externa e foi relativamente mais em conta do que comprar o kit completo etc

Obrigado pro Sr. Toninho que acertou perfeitamente coroa e pinhão, mancais, fez os semis inclusive "habilitou" poder usar retentores num esquemão ninja... trocados todos os rolamentos e retentores tb... tudo fechado acertado com gaxa molykote etc, espero que dure algum tempo...

UFA

Em tempo já tem os discos e pinças só falta o suporte que será feito pelo Rodrigão na CJCHEKUP ;-) por isso cubo foi trabalhado para receber os discos traseiros com "mais ou menos" pouca adaptação... (crianças não façam isso em casa)

Agradecendo o NEI da Ensimec pela entrega do kit de reparo, cônicos, tampa, parafusos e o-ring em tempo mais que recorde.. demorou mais mesmo o Sr. Toninho terminar os ajustes finais

seguem fotos das pontas do eixo de rural 4x4:

PS - Renan... COLORGIN??? o que ce acha?

Óia!!!

Não é que minha ex-gambi deu certo! kkkk:dance:

Agora que o Rubão tá apadrinhado pelos pais-de-santo RODRIGOCBT e Tonin do Imirinzin a bagaça vai andar!:pipoca:

Que os Deuses do Metal digam Amém!

Rubão, ficou show o trampo!

Senta a pua aí e não deixa "fartá" peça pro Rodrigo lá...kkk:mrgreen:

[]s
  • 29/04/2010, 17:03
    Rodrigo Baratti
    Citação:

o cara é demais, pena que atualmente num faz mais serviços externos só pra alguns que ele conhece (tá com nervo siático zuado, coluna etc) mas é um cara 1.001%, gente boníssima e muito bom!

Óculos fundo de garrafa 8), serviço preciso, de primeira e o melhor: preço justo :concordo::concordo:

Nossos jeeps tem mais coisas em comum que donos loucos! heheheh

O Toninho montou meu cambio e o diferencial dianteiro.
    Vi seus eixos lá qdo levei e tb qdo busquei alguns meses depois :mrgreen:

Combinei com ele de fazer o HS, as barras de direção e montar o bloqueio traseiro.
    Daqui umas semanas essas peças vão para lá e só Deus sabe qdo saem.

[]
  • 29/04/2010, 17:57
    rubensx
    Citação:

Óculos fundo de garrafa 8), serviço preciso, de primeira e o melhor: preço justo :concordo::concordo:

Nossos jeeps tem mais coisas em comum que donos loucos! heheheh

O Toninho montou meu cambio e o diferencial dianteiro.
    Vi seus eixos lá qdo levei e tb qdo busquei alguns meses depois :mrgreen:

Combinei com ele de fazer o HS, as barras de direção e montar o bloqueio traseiro.
    Daqui umas semanas essas peças vão para lá e só Deus sabe qdo saem.

[]

(valeu Renan... AGORA SAI!!! faltou falar Sr. Jair pai do Rodrigo ele que aceitou a bucha na mecância, sem ele NADA sai!!)

Pow Rodrigão, sabia dessa o veinho oculos fundo de garrafa fez eixos de troller pro rally? ehuehuehuuh o cara mexe até com cambiod e jaguar...

O que já passou pelas mãos habilidosas dele:

1- eixo traseiro de rural - feito por completo e semi eixos mutantes (num sei se vc viu)
    2- eixo dianteiro de rural - trocou a bola de lado
    3- Câmbio da ranger 5 marchas - revisou e trocou todo o necessário
    4- MEU SUPERCHARGER centrífugo que eu criei e ele "aperfeiçoou" :twisted: esse é projeto "oculto quando quiser vem ver pessoalmente

O cara é bom, porque num é só torneiro é torneiro automotivo sabe o que vai e onde e qual força é empregada, ele até re-tempera algumas coisas lá... ninja mesmo :-D
  • 29/04/2010, 18:08
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Pow Rodrigão, sabia dessa o veinho oculos fundo de garrafa fez eixos de troller pro rally? ehuehuehuuh o cara mexe até com cambiod e jaguar...

Essa eu não sabia...
    Qdo peguei meu eixo ele comentou que foi preciso montar e desmontar 12 vezes a C&P, aí perguntei:
    - Mas ficou bom?
    - Se não ficasse não te entregaria! :odedo:

Só tem coisa fina na ZN
  • 29/04/2010, 19:11
    rubensx
    Citação:

Essa eu não sabia...
    Qdo peguei meu eixo ele comentou que foi preciso montar e desmontar 12 vezes a C&P, aí perguntei:
    - Mas ficou bom?
    - Se não ficasse não te entregaria! :odedo:

Só tem coisa fina na ZN

Pois eh o sonhod ele era mexer com cambios automatico ms num teve verba pra comprar o maquinário de teste... dai não se atreveu, mas tme curso e tudo mais...

manja muito! :-D

Cara a ZN de sampa tem cadacoisa surreal, vc não precisa sair daqui pra nada!!! não mudo dauqi nem a porrete
  • 29/04/2010, 22:25
    CAVESO
    Chegay!!!!!!!!!!!!!!!!!!

The legend is real!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Flutuante feito em casa, é isso?

Responda-me como.....

Beijos
  • 30/04/2010, 11:42
    João Carlos Dias
    Rubens,

Somente agora vi o tópico e o li. Coisa de mestres !

A minha ignorância e miopia me limita apenas a dizer-lhe parabéns e desejar-lhe sucesso na empreitada.

abs.,

João
  • 30/04/2010, 12:05
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Chegay!!!!!!!!!!!!!!!!!!

The legend is real!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Flutuante feito em casa, é isso?

Responda-me como.....

Beijos

é Home-madeeee

Ligue 011-14-06 e adquira já seu kit flutuante toninho.. mas não diga o preço ainda por mais 5,99 vc ganha um tour pelo imirim GRATISSSS

Cavesso isso é segredo profissa do toninho, posso lhe dizer (e muitos vão tacar pedras mas nem fazem idéia de como foi feito) que utilizei 4 semi eixos chavetados e foram emendados (OOOOOO emendados?? vão quebrar??? OOOOhhh :putz: ). Relaxem, o sr. Toninho sabe como e o que faz, fez semi-eixos muito bem feitos e como podem NÃO ver eu não tirei foto do processo pra não matar o serviço do meu querido amigo torneiro!
    Se quebrassem os primeiros Trollers no paris dakar se não me falha a memoria os T5 teriam ido pro lixo e enterrado piloto e navegador, poréeemmm até voltaram pra brincar de cross country!!!

O que te digo é que tem muito caminhão que anda com o eixo assim que ele faz ha anos e até hj ninguém voltou pra reclamar...

isso faz supor queee

1- num quebra mesmo e é bão!
    ou
    2- quebra rapido e mata todo mundo assim ninguém volta rpa reclamar ahuaahu

Como sou otimista, certeza que num vai dar pau!!!
    ahuauhahu

Se vc observar ai é um "queixo duro" da ensimec, com os conicos e etc, com mangas de eixo dianteiras e cubo de eixo dianteiro ;-)

Só não usei nenhum espaçador entre manga e tubeira do eixo e os semis foram construidos sob medida pelo Toninho (e detalhe usam até retentores originais traseiros) ficou excelente! Agora quero ver andando se vai ficar bem

;-)

João, bem vindo ao topico zoneado total do frota, esteja à vontade, mestre aqui só tem os mecânicos responsáveis (no caso do rodrigo e de mim somos os IRRESPONSÁVEIS eheeh) e o Torneiro ninja...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:52.