x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 105

DR. Guilherme,
    Acho que o sr. já leu e viu que o problema do cinto de segurança está resolvido, com a ajuda claro de todos vcs.
    Quanto ao angulo de caster, o mesmo continua da mesma forma me levando de um lado para outro o tempo todo, masssss como me acho um dos melhores motoristas do mundo irei precisar de um pouco mais de tempo pra tentar resolver este problema usando como referencia as suas palavras. Na verdade doutor, tenho viajado muito na camioneta pois estou sempre com uma ou outra carga na carroceria e o engesa tem sido menos usado e quero acompanhar esse serviço de muito perto, pois não posso me dar ao luxo de cometer algum erro.
    Mas tenho uma nova missão antes de alterar o caster, que é instalar um reservatorio de agua para radiador do opala, d-20, que é um bem grande e redondo para sistemas não selados, que é o meu caso. Vi essa adaptação na edição da 4x4 que tem um engesa vermelho, e me chamou a atenção pois este reservatorio deve pegar uns 3lts ou 4lts de água. O problema é que olho para o cofre do motor do meu engesa e não vejo espaço para colocar mais nada, mas com calma vou conseguir. Inclusive já comprei o reservatorio, e agora é só instalar.
    colocarei fotos.
    abraços!!

Grande Eduardo,
    Na verdade acho cinto 04 pontos muito trabalhoso para fazer os ajustes de acordo com o tamanho da pessoa que senta no banco e termina que eu tenho que ir lá e mexer no tamanho e largura e etc;... falo isso porque quando comprei o engesa coloquei os cintos de 04 pontas e não tinha nenhum problema pois só andavam eu e minha esposa e o cinto era regulado para ela, só que nessa época eu usava o carro somente em trilhas e hj as coisas mudaram, pois quase que uso meu engesa no dia a dia e termina que fica mais cômodo para mim.
    Quanto ao platô, aqui até tem empresas que recuperam o conjuto de embreagem da forma que vc disse mas te confesso que fiquei com um pouco de receio no que diz respeito a durabilidade quando comparado a um novo e como vou aos lençois maranhenses na primeira quinzena de agosto preferi colocar um novo memso.
    Mas é tentador pois a diferença de preço é razoável a favor da recuperação do plato velho.
    abraços!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DANIEL LIMA

Ajuda muito o reservatório de expansão , o radiador não joga mais a água fora .

Qto ao cinto eu tb troquei pelo convencional pelo mesmo motivo seu , minha esposa é magrinha e qdo estou andando e dou carona é aquela bosta , de regular pra cá e regular pra lá , é uma bosta .

Qto ao CÁSTER eu aguentei 4 anos , já estava quase entregando os pontos .

Dr. Guilherme,
    Surgiu uma pequena dúvida: na D-20, o reservatório fica bem abaixo do nivel do radiador e mesmo assim ela consome a água do reservatório, logo imaginei colocar o vaso em outro ponto que não esteja necessariamente na mesma altura do radiador do engesa, pois até facilitaria muito pois é mais fácil arrumar um espaço sobrando...
    pergunta: tem algum problema ou posso seguir adiante?
    abraços!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Dr. Guilherme,
    Surgiu uma pequena dúvida: na D-20, o reservatório fica bem abaixo do nivel do radiador e mesmo assim ela consome a água do reservatório, logo imaginei colocar o vaso em outro ponto que não esteja necessariamente na mesma altura do radiador do engesa, pois até facilitaria muito pois é mais fácil arrumar um espaço sobrando...
    pergunta: tem algum problema ou posso seguir adiante?
    abraços!!!
    DANIEL LIMA ,

Respondí ísto no tópico do PREDATOR de GNECCHI , mas vai lá de novo , o RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO NUNCA DEVE FICAR ABAIXO DO TOPO DO RADIADOR , pelo menos no mesmo nível , mas NUNCA ABAIXO .

Vixe...piorou um pouco a situação, pois tá dificil conseguir qualquer espaço no cofre do motor!!! Fiquei empolgado pois vi esse reservatorio instalado em um opala ao mesmo nivel do radiador mas na D-20, ele está bem abaixo. Assim pensei que poderia copiar o projeto e que ele funcionaria.
    Bom pra facilitar as coisas irei tirar uma foto do cofre do motor e quem sabe surge alguma ideia dos amigos.
    abraços!

Bem pessoal, depois de algum tempo decidindo se mexia ou nao no caster do engesa tomei a decisao de faze-lo. Bem, assim resolvi conferir algumas medidas básicas da suspensão do meu engesa, pois desconfio que na adaptação dos eixos da band foram feitas alterações inclusive nas barras longitudinais que ligam o diferencial ao chassis. duvidão? esperem e vão ver.
    Acho inclusive que elas foram encurtadas...
    sendo assim lá vai a primeira: qual o comprimento de fora a fora das barras que ligam o diferencial ao chassis?
    conto com a paciência de vcs.
    abraços

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Fião!

Sumido heim!!!!

Amanhã vou na oficina e meço para vc.

Quais medidas mais precisa?

Olha aqui, uma conversa muito construtiva
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...39#post1236239
    Cáster.....................................5º + 30 (nominal) – condição estática
    Ângulo de câmber.................1º 30’ (referencia)
    Inclinação do pino-mestre.....7º 30’ (referencia)
    Convergência.........................entre 2 e 4 mm"

Abraços.

Kim.

Opa Kim, como sempre vc é muito rápido nas respostas.
    è verdade, ando com pouco tempo livre e este está exclusivo com a patroa que esta no setimo mes de gravidez da minha herdeira.tô besta que só vc vendo!!!
    Bem, mas vamos nos concentrar nos fatos; irei olhar bem esse link de discussão para entender as informações que vc postou.
    A respeito da medida da barra citada, achei uma marca de solda na mesma o que está me levando a achar que, como o diferencial da toyota é mais estreito do que do engesa acho que na adaptação elas foram diminuidas de tamanho.detalhe, é que sei que elas possuem uma curva que as livram da bola do diferencial, assim tendo as medidas de ponta a ponta poderei verificar se foi feita alguma alteração.
    Outra dúvida: a barra dianteira e trazeira possuem o mesmo tamanho?
    aguardando ancioso pelas medidas.
    abraços

Kim, pesquisando no seu album do picassa percebi uma alteração nas ditas barras longitudinais(estou falando daquelas duas barras que existem no engesa, uma dianteira e uma trazeira), e minha dúvida consiste em saber como faço para saber se minha adaptação está certa ou errada, especificamente neste ponto.
    quanto a outras medidas, acho que essas são as mais relevantes para que, a partir daí eu possa conferir a posição do prato da mola espiral pois também desconfio que elas foram alteradas para eliminar a bochecha das molas. sendo assim quando voltarmos o angulo de caster para a posição correta, os pratos das molas iram para uma posição incorreta. consegue entender meu problema?
    então amanha veremos inicialmente como estão minhas barras em relação as medidas corretas.
    grande abraço a todos e vamos a luta por uma dirigibilidade melhor, assim a disposição para viagens mais longas vai aumentar mais ainda e poderemos enfrentar as grandes distancias para irmos aos encontros e viagens internacionais...
    Votem em mim!!!
    brincadeira pessoal.
    até

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Daniel!

A foto chegou.

Se for a barra longitudinal, ela tem 111mm de ponta a ponta.

Se está citando a barra que passa sobre o diferencial, é barra panhard.

Bem a medida dessa barra altera sempre que se altera a medida da suspensão.

Quanto maior a mola, maior será a barra.

Eu aumentei 2cm com a troca de mola.

Para saber o quanto aumentar, tem que verificar a distância entre a barra longitudinal e o chassi, em ambos os lados.

Estou pensando em fazer um sistema de rosca na panhard, igual aqueles esticador de cabos de aço, para deixar as longitudinais alinhadas.

Bem, se precisar de algo, é só chamar.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Red face

Bem Kim, então minha situação está muito pior do que eu imaginava, veja porque; percebi que minha barra foi encurtada ao mesmo tempo que a suspensão foi levantada, ou seja, está tudo errado. Quanto a sua idéia de fazer uma barra regulável, acho que o jeep pitbull do junior aqui do forum que está na revista 4x4ecia possui esse sistema. Mas então vamos aos fatos: independente de qualquer adaptação minha barra tem de ter 111cm? Mas uma dúvida, como devo proceder para regular o tamanho da barra em relação a altura das molas do engesa?
    Espero não estar abusando...
    abraços!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem