x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 105

Rmarino, o interessante é que já tive a oportunidade de fazer umas outras duas reformas no engesa, mas sempre naquela pressa de ter logo o carro em mãos para poder desfrutar dos passeios. Com isso, deixei sempre de fazer alguma melhoria por pressa de andar no engesa, e olha que tenho meu engesa a 11 anos e não abuso dele de jeito nenhum...kkk
    Mas desta vez, estou sanando todas as entradas de ar quente no habitáculo para ter um rendimento melhor do ar condicionado, fiz os calços de carroceria deixando a carroceria bem alinhada, estou sanando o problema do ângulo de caster do diferencial dianteiro que aconteceu quando coloquei molas maiores há vários anos e, ufa, vou instalar amortecedores no capô e melhorar o sistema do limpador de parabrisa.
    Inclusive, gostaria de saber dos amigos, se alguem tem um esquema para elevar os suspiros dos diderenciais e cx de marchas!!!

Abraços e já já tem mais novidades.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Bacana a reforma!!!!!!

No meu engesa fiz os calços de carroceria iguais aos seus...

Abs

Pois é Caveso, fica mais simples para fazermos a manutenção dos calços pois basta comprar as bases da cabine da D-10 e trocá-las facilmente e bem mais em conta!!!$$$
    Dando mais uma atualizada no tópico, já pintei as partes de cor preta da carroceria e fiz uma revisão geral no motor e na cx. de marchas com redução e amanhã pretendo colocar no lugar.
    Passei a lixadeira em todos os pequenos pontos de ferrugem que tinha no piso interno da carroceria, deixando na chapa crua e entrarei com uma camada de zarcão e depois uma tinta qualquer no pincel mesmo. pretendo retardar mais um pouco a ação do cupim de ferro!!!
    Bom, Por enquanto é só pessoal!!!

Abraços e até mais!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f2 /// cabra macho!!!-dsc09970.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-dsc09974.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-dsc09976.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-dsc09972.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-dsc09971.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DANIEL LIMA

Respondendo a sua questão da traseira , vou postar fotos do meu de como ficou com o corte que fiz .

No seu caso se vc fizer um corte para colocar um vidro grande , ficará muito feio , no meu ponto de vista , vc deveria fazer um corte em cada lado para ficar com 3 vidros na traseira parecido com o meu de como ficará .

Vou agora lá e mais tarde posto as fotos pra vc ver .

ABRAÇÃO

Guilherme, até que sua idéia é muito boa, mas me surgiu uma dúvida: qual vidro vc colocará? existe um já no desenho que vc quer ou vais mandar cortar um no formato que vc quer? outra dúvida que vi no tópico do coração valente: qual banco que vc vai colocar na trazeira? ou vc não vai usar nenhum...? preciso de um banco que seja "basculante" (sei lá se é isso mesmo), para ter acesso as porcarias que ficam atráz do banco.

Meu engesão, está na fase final para ir para pintura e depois alinhar o ângulo de cáster, assim como o roger fez no seu.

abraços a todos e boa semana para vcs!!!

Mais uma: quero instalar uns amortecedores no capô para facilitar o manuseio... ví em alguns tópicos as fotos de alguns instalados mas não deu para ver, exatamente, qual o formato e quem sabe as dimensões das bases do amortecedor. Quais os amortecedores que vcs utilizaram?
    Grato pela ajuda.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Daniel!

Um amigo adaptou um dos bancos da Kombi na traseira do Willys.

Ele tem a grande vantagem de articular o encosto.

Teve que cortar o banco para estreitar, o qual o tapeceiro fez muito bem.

Acho que no engesa vai encaixar legal.

Sobre o amortecedor, procure um que com o capô aberto e seguro com a vareta, vá do reforço central do capô ate próximo à dobradiça, respeitando a dobra que há no capô.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Kim, possuímos uma Kombi e amanhã irei olhar logo cedo. Inclusive deve ser bem barato.
    Quanto ao amortecedor do capô, até que eu entendi sabe, mas seria bom conseguir a informação do modelo que dá certo lá e assim eu me viraria somente com os suportes...
    !!!Tô igual criança querendo tudo mastigado não é mesmo!!!
    Outra dúvida: vc elevou os suspiros do diferencial e cx de marchas do seu engesa? minha pergunta é porque já vi alguns com uma caixinha recebendo as três mangueirinhas. e acredito que essa mudança diminua a entrada de água nos diferenciais!!!

desculpe tantas perguntas. Abraços!!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Daniel!

A elevação dos suspiros é algo importante!

É importante a independência de cada linha, pois algumas pessoas colocam "T", podendo assim haver transferência de fluidos entre as caixas.

Montarei da seguinte forma:
    Uma mangueira para o diferencial trazeiro;
    uma mangueira para a t-case;
    uma mangueira para o cambio (se houver separação de fluidos entre eles);
    uma pra o diferencial dianteiro.

todas irão para uma flauta, que ficará na vertical, na parte mais alta do cofre.
    dessa flauta sairá uma mangueira da sua parte inferior, que irá ser ligado ao snorkel, pois se entrar água no snorkel ai fudeu tudo!

Sobre o amortecedor, acho que tem um tópico detalhado sobre o assunto, inclusive com fotos!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Guilherme, até que sua idéia é muito boa, mas me surgiu uma dúvida: qual vidro vc colocará? existe um já no desenho que vc quer ou vais mandar cortar um no formato que vc quer? outra dúvida que vi no tópico do coração valente: qual banco que vc vai colocar na trazeira? ou vc não vai usar nenhum...? preciso de um banco que seja "basculante" (sei lá se é isso mesmo), para ter acesso as porcarias que ficam atráz do banco.

Meu engesão, está na fase final para ir para pintura e depois alinhar o ângulo de cáster, assim como o roger fez no seu.

abraços a todos e boa semana para vcs!!!
    CARO AMIGO DANIEL LIMA

O corte fiz como disse , medi 3cm afastado da lateral e risquei uma linha paralela na vertical e depois fiz um alinhamento por cima e por baixo do vidro grande e os cantos fiz redondos , utilizando um " rolo de fita crepe " pode ? , mas da uma olhada lá pra ver como ficou bonito , os vidros , foi só tirar as medidas , diminuir 0,5cm nos lados e mandar numa vidraçaria , pedir vidros temperados , comprei vidros verdes , chic não ? Os vidros laterais da capotas , são aquels que basculam , só serve para fazer barulho , daí tirei o molde e mandei fazer para ficarem fixos , pois tenho ar cond. , ficaram os 4 vidros verdes , os dois pequenos traseiros e os dois laterais por R$150,00 , qualquer vidraçãria faz este serviço , nemprecisa de dizer que é para carro senão eles cobram mais caro .

Qto ao amortecedor de capô NÃO COLOQUE O DA PARATÍ , colquei dois da PARATÍ e com 1 ano não aguentou , um perdeu pressão , daí fui numa auto peças e achei um par alemão da VW , não sei de que carro era , nem o cara da loja , estava encalhado e me vendeu por R$100,00 o par , é grosso e duro pra raio , eu tenho 110kg e não consegui comprimí-lo , só um segurou o capô , mas como o outro da Paratí estava bom deixei um da PARATÍ e outro deste grande , o capô fica querendo lenvantar sozinho .Sugiro a vc comprar um de tampa grande e pesada como as VANS se é que tenha VAN que abre para cima , ou de peruas medias/grandes como SANTANA QUANTUM , BLASER ( abre pra cima ? ) .

ABRAÇÃO e boa sorte no término de sua empreitada .

Estou ansioso para ver as fotos desses engesas prontos. Vai ficar 10.
    Aproveitando o assunto sobre os suspiros dos diferenciais, tenho problemas com o meu diferencial dianteiro. Ele tem respiro e tudo, mas sempre q passo por trechos alagados o diferencial fica cheio de agua, inclusive ja troquei os rolamentos, retentores, etc e continua entrando agua. Tem alguma coisa q poderia ser feito, ou isto é um problema mesmo do eixo dianteiro original do engesa. alan.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO AMIGO ALAN RODRIGUES

Acredito que acontece com todos , é por este motivo que não gosto de mergulhar meu ENGESA .

Na realidade o que deve estar ocorrendo é que o retentor não deve esta bem acentado , principalmente o da extremidade externa do semieixo , imagina um semieixo girando e o munhão dobrando pra cá e pra lá , com a vibração do semieixo não ha retentor que vede a entrada de água por alí , é uma merda , toda vez que entrar na água , tem que abrir o diferencial , se não fizer ísto de ano a ano tem que trocar coroa/pinhão/rolamentos/mão de obra puts um prejuízo do caramba .

NÃO GOSTO DE MERGULHAR POR CAUSA DA DESPESA QUE VEM DEPOIS . MAESMO QUE SEJA DESPESA SÓ DA MÃO DE OBRA PARA SECAR E TROCAR O ÓLEO .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem