Caros frotistas, há muito tempo participo do fórum4x4brasil aproveitando todas as experiências vividas pelo amigos daqui, e hoje resolvi criar um tópico para meu Engesa.
Segue as características da minha inseparável viatura que está comigo há 10 anos;
*Engesa F2, ano 1990
*Motor MWM 2.8 turbo intercooler;
*Caixa 240V + redução Band;
*Eixos Band com flutuante trz;
*Freios disco 4 rodas;
*Pneus Mud 305/70 R16;
*Rodas alargadas para 8,5 pol;
*Guincho Work 12.000 super;
*Hi-Lift 1,20 mts;
*Capota Rigida (feita por mim mesmo rsrsr);
*Bancos de Couro Dt Parati e trz original;
*Ar Condicionado (caixa evaporadora universal Nipodenso e condensador do Gol);
*Eletro-ventilador p/ Ar Condicionado;
*Chave Geral;
*Suspensão Erguida;
*Direção Hidráulica;
*Som, Travas e Alarme;
*Farois Auxiliares;
Bom, essa é a descrição da minha viatura a qual estou escostando para uma reforma de carroceria e para aplicar alguns conhecimentos que foram conseguidos exclusivamente aqui no fórum. Estarei corrigindo o angulo de caster, alinhando os calços da carroceria, lanternando os paralamas que estão muito enferrujados, e vários outros acabamentos e retoques que surgiram ao longo de 4 anos, quando fiz sua ultima reforma.
Irei postar as fotos de todo o processo;
abraços a todos.
Matheus,VictorMedeiros,Caveso, Kim e Rodrigo, interessante falar, sem nenhuma vergonha como é importante receber estes elogios de vcs!!! Aqui no fórum encontramos pessoas como vcs, que gostam de verdade da lama e dos seus jeeps. Bom, mas sobre a capota do meu engesa, ela foi feita aproveitando uma capota de fibra de uma \f-1000 cabine dupla...como?
Cortei ao meio, aumentei a largura bem como a altura e comprimento, isolando a tampa trazeira com um vidro trazeiro da kombi. O acabamento da capota sobre a carroceria foi feita com KPO, e depois pintada. um bom lanterneiro faz e até fica bom...mas com certeza não se compara a uma capota tabatinga ou outra que tenha o mercado..
escolhi o modelo de teto reto, pois acho mais bonita o estilo envemo. segue algumas fotos aí.
abraços