x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 105

Pessoal, depois da saida do engesa da reforma não tenho tido piedade dele no uso. sempre resolvendo os problemas do trabalho e viagens nele e definitivamente cheguei numa situação de esgotamento com a dirigibilidade do meu engesa. Estava com a itenção de usá-lo muito no asfalto além das trilhas, até mesmo pela decisão de começar a fazer expedições com distancias maiores. E assim cheguei a conclusão que a adaptação feita dos eixos band, estão causando todo esse problema. Acho que todas as medidas de suporte devem ter sidas tiradas no "olhômetro".
    Hj fiz uma viagem de 280km e de fato me estressei com o comportamento em estradas estreitas, o tempo todo "lambendo" o acostamento e com dificuldades em ultrapassar grandes carretas; parecia que eu ia bater na lateral do caminhão ou ia cair na rebanceira!!!
    Definitivamente não sei o que fazer!!!

Só vejo a possibilidade de começar de novo, usando eixos dt e trz originais, e daí instalar eixos dt dana44 da rota e trazeiro original mais kit flutuante!!!
    Pensativo sobre o que fazer!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Pessoal, depois da saida do engesa da reforma não tenho tido piedade dele no uso. sempre resolvendo os problemas do trabalho e viagens nele e definitivamente cheguei numa situação de esgotamento com a dirigibilidade do meu engesa. Estava com a itenção de usá-lo muito no asfalto além das trilhas, até mesmo pela decisão de começar a fazer expedições com distancias maiores. E assim cheguei a conclusão que a adaptação feita dos eixos band, estão causando todo esse problema. Acho que todas as medidas de suporte devem ter sidas tiradas no "olhômetro".
    Hj fiz uma viagem de 280km e de fato me estressei com o comportamento em estradas estreitas, o tempo todo "lambendo" o acostamento e com dificuldades em ultrapassar grandes carretas; parecia que eu ia bater na lateral do caminhão ou ia cair na rebanceira!!!

Só vejo a possibilidade de começar de novo, usando eixos dt e trz originais, e daí instalar eixos dt dana44 da rota e trazeiro original mais kit flutuante!!!
    CARO AMIGO DANIEL LIMA

Acho que fui um dos que te alertou para a colocação dos eixos BAND , teria que ser feito por pessoas de muito gabarito , MAS NÃO SE DESESPERE :

POSSO ATÉ APOSTAR COM VC que este defeito esta no CÁSTER que deve estar NEGATIVO ou num grau MAIS NEGATIVO DO QUE O RECOMENDADO , e simples de resolver .

NÃO GASTE OUTRA FORTUNA PARA RECOMEÇAR TUDO DE NOVO DO ZERO .

ME FAÇA O FAVOR DE MEDIR COM QTOS GRAUS ESTA O CÁSTER DELE COMO ESTA AGORA E FALA PRA GENTE , da para medir com um GONIÔMETRO , que uma ferramenta muito comum em oficinas que consertam FUSCA , BRASÍLIA , VARIANT , esta FERRAMENTA DE AFERIÇÃO DE GRAU vc coloca em cima do munhão onde tem uma parte lisa , reta e na horizontal , o ENGESA tem que estar num piso nivelado , alí vc vê a inclinação do munhão através deste GONIÔMETRO .

Qdo o ponteiro esta em cima do ZERO GRAU é sinal que ele esta exatamente na horizontal com relação ao solo .

Se o ponteiro estiver para a frente do zero grau em relação a frente do ENGESA , esta com CÁSTER NEGATIVO ( portanto errado )

Se o ponteiro estiver para tras do zero grau em relação a frente do ENGESA , esta com CÁSTER POSITIVO ( portanto CORRETO ) só que o CORRETO DO CÁSTER DO ENGESA É 4º POSITIVO .

No meu estava exatamente como esta o seu , ATÉ PENSEI EM VENDER O ENGESA de tanta agonia que dava em guiar ele lambendo os dois lados da estrada e qdo tinha que passar entre dois carros , VICHEMARIA , era uma agonia , dava vontade de fechar os olhos e pedir a Deus para não bater em nada .

Depois do serviço feito , ficou uma beleza como um carro qualquer , só que o meu ficou com 5º POSITIVO não ficou ruim , ficou muito bom , O QUE NÃO PODE É FICAR COM MENOS DE 4º POSITIVO , o meu estava com 2º e 30' POSITIVO , por ísto que era uma merda para guiar .

FAÇA ÍSTO ANTES DE QUALQUER DECISÃO A TOMAR , NÃO CUSTA NADA VC VERIFICAR EM QTO ESTA O SEU CÁSTER .
    4X4 Brasil

Entendi bem Dr. Guilherme, e agradeço os conselhos dados a seu amigo nervoso!!!vi lá no tópico do coração valente que o sr. diz estar calminho, calminho.....é pois eu estou do mesmo jeito do senhor!!!
    Bom, andando na cidade consigo não me incomodar tanto com a instabilidade do engesa, e assim estou resolvendo um problema antigo que tinha, que era a base da caixa de marchas que foi feita num formato "U" e por várias vezes bateu nas pedras e percebi que já que coloquei os calços da carroceria eu poderia levantar um pouquinho mais a cx. de marchas, sem comprometer o angulo da cruzeta e ainda redesenhar a base deixando-a livre de bater nas trilhas. postarei fotos depois de pronto.

Assim estarei recebendo a viatura amanhã e poderei fazer algum passeio na região.
    abraços!!!

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post

Apesar de nao ter um Engesa (infelizmente pois sou louco por ele), o meu troller esta com o mesmo sintoma... o carro vai na pista parecendo uma cobra... parece até que to bebado.

no laudo do alinhamento que fiz semana passada informa que to com
    • 0°31' na roda dianteira esquerda
    • 0°42' na roda dianteira direita
    é muito ruim né?? como resolvo??
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Kim,

desculpa ter usado seu topico para a pergunta acima... fiquei tao intusiasmado com o caso exatamente igual ao meu que nem contei 2x; tasquei logo a questão.

bom... agora fazendo juz a seu topico, olhei suas fotos no picasa e fiquei doido pelo seu engesa. parabens!

deixa eu te perguntar uma coisa... que alternador é esse de 120A? será que da na fixação do motor AP ou vou ter que adaptar? quanto foi?

obrigado!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa zeca_cj!

Esse tópico é do Daniel, mais acho que ele ficará brabo conosco!!

O alternador é da Meriva, me custou 350 + revisão.

Tenho a impressão que para colocar no AP, deverá adaptar suporte e fiação.

Sobre as medidas que pasou, o que são??

Pelo que o Daniel Relatou, pode ser cáster, e tenho uma sequencia de fotos de como resolver o problema.

Me passe as medidas que verei o que posso te responder.
    kimcavazin@yahoo.com.br

Abraços.

Kim.

Meu povo, que é isso? vcs acham que eu me chatearia por vcs estarem aqui no tópico, de maneira alguma, este tópico é NOSSO e pronto.
    Zeca, eu acho que qualquer peça tem como se adaptar desde que o espaço físico permita, o resto é só fazer uma alteração tabajara nas "orelhas" ou no suporte do alternador. Isso normalmente costuma ser bem fácil. No meu caso, adaptei um alternador da ranger 2.5, com bomba de vácuo acoplada no fundo.
    Quanto ao cáster é isso mesmo que já relataram por aqui e em outros tópicos, devido a alterações nas molas elevamos tanto nossos engesas que dá um problema danado no caster, e isso cria uma instabilidade enorme nos tornando pilotos únicos na arte de dirigir. No picassa do Kim, ele explica bem direitinho como avaliar esse erro e até dá sugestões de como resolver o problema.
    Tô indo agora na oficina ver se meu engesa esta pronto!!!
    abraços!!!

Reativando o tópico!!!
    Bem, depois de muito andar no engesa tive a surpresa da embreagem começar a arruinar e depois de avaliar o conjunto fora junto a uma empresa especializada em embreagem, recebi a noticia que meu platô de embreagem estava sem pressão nas membranas e assim tive que colocar um platô novo. Caixa de marchas no lugar, platõ novo e o engesão deu sinais de que estava tudo ok, e de fato até agora continua bem.
    Estou tendo dificuldades com o cinto de segurança dos bancos dianteiros, não sei de qual veículo são esses cintos de 03 pontos mas estou tendo dificuldades de achar a posição correta do cinto , para que ele fique liberando o cinto com facilidade. sensibilidade está muito grande e as vezes tenho de parar o engesa para colocar o cinto pois mesmo no asfalto o danado não libera.
    Algum amigo tem a "receita ideal" para corrigir este problema?
    Grande abraço!!!
    Daniel Lima

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Daniel!

Posta uma foto para podermos ajudar melhor.

Mais, tente inclinar um pouco para traz a máquina do cinto, como no desenho.
    /l
    A barra seria a máquina, o "L" a lataria/suporte da máquina, assim, diminue um pouco a sensibilidade.
    Mais não é tanto como no desenho, só um pouco.
    Depois, com o parafuso um pouco souto (o necessário para mexer a máquina), vá levando para um lado ou outro para que ele trabalhe livre, sem travar, pois deve considerar a inclinação e aceleração do jipe.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DANIEL LIMA

O relato do KIM esta corretíssimo , no meu nesta baita reforma que estou fazendo , troquei o cinto de 4 pontos pelo de 3 pontos , o fibreiro colocou e ficou show , eu pensava na dificuldade de ACHAR O ANGULO/GRAU certo de inclinação do mesmo para que ele liberasse o cinto como no carro original , fiquei 3 noites sem dormir pensando que o fibreiro não iria conseguir , qdo cheguei lá e fibreiro mandou eu entrar no ENGESA E EXPERIMENTAR O CINTO , ficou show , perguntei se deu trabalho para deixar ele bem livre , ele respondeu que esta acostumado a fazer estas adaptações e que foi fácil .

O CASO É O SEGUINTE e reforçando o que o KIM falou , TEM UM ANGULO CERTO DE INCLINAÇÃO PARA E TRAS E/OU PARA FRENTE , E UM ANGULO DE VERTICALIDADE EM RELAÇÃO A LATA DO CARRO .

Ele me disse que fixou primeiro a parte de baixo da máquina do cinto e foi pegando a parte superior e girava ela para frente e para tras e DEPOIS abria a parte de cima da lata e fechava até chegar no grau/angulo que deixava o cinto totalmente livre .

MAS SEI QUE ÍSTO É UMA BOSTA PARA REGULAR . Mas felizmente o meu esta funcionando BELEZA .

E OUTRA COISA :

VC NÃO FALOU MAIS DO CÁSTER , da maneira ruim de dirigir , que ficava LAMBENDO OS DOIS LADOS DA ESTRADA como era o meu , vc JÁ CORRIGIU O CÁSTER ?

ABRAÇOS
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    O melhor é colocar o cinto de 4 ptos , aí não tem essa frescura de angulo ...
    Aqui na Grande SP tem quem troca as membranas , a embreagem do meu estava assim tb , mas estava com td ok só que as membranas não tinham força mais , só troquei isso , é tudo rebitado , qdo der esse problema novamente não precisa trocar plato ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Kim,
    depois de ler seu comentário fui olhar a posição do cilindro do cinto e achei o problema: o banco do carona estava todo recuado para traz e esbarrava no cinto, mudando sua posição e gerando toda essa dificuldade. Percebi ainda que o cilindro do cinto já estava folgado por isso mudava de posição.
    Solução: alinhei o cilindro em uma posição que ficou desenrolando normalmente; apertei o parafuso do cilindro que estava folgado e pra finalizar ainda resta providenciar um pequeno limitador para o curso do banco, não permitindo assim que esse problema ocorra novamente.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda.
    abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem