e ai java, memo usando pneu pequeno agora vou ter que cortar, porque vou colocar o eixo para tras, ai depois se aumentar o tamanho dos pneus eu corto mais.
Versão Imprimível
hoje ganhei um ciclonizador do mwm sprint, ta quase novo, vou adaptar no 14B.
Anexo 331534Anexo 331535
Opa Rodrigo!
Sobre o ciclonizador, tenho uma ressalva.
Instalei um no cummins do engesa, com uma válvula na saída do motor.
A válvula, tem a seguinte função, quando acelera, ela fecha o fluxo máximo de gases, deixando uma passagem mínima, isso serve para que a turbina não puxe óleo do motor.
Até aí tudo bem!
Na parte de baixo do ciclonizador, tem a saída de óleo, pois a função desta peça, e separar o óleo dos gases.
Porém, o problema que passei, foi o seguinte:
Na estrada on road, andando forte, com a turbina no máximo, a válvula fechou, e a turbina bebeu óleo pela saída do ciclonizador.
Em vez do óleo descer, aspirou!!!!
Tanto que encheu o ciclonizador, e foi para a mangueira que alimenta a turbina.
No sprinter, onde é ligado no cárter, tem um caninho por dentro do cárter, que atravessa da parte frontal, até a parte traseira, eu recebi uma foto do mesmo.
Penso, que é para fazer "peso" na sucção, e a turbina não aspirar óleo pelo ciclonizador.
Tive que retirar.
Estou reformulando esse projeto.
Abraços.
kim.
dinovo
Anexo 331545Anexo 331546
Tá difíci de vê umas fata por aqui hem :parede:
[]´s curiosos
as fotos
Anexo 331611Anexo 331612
Cadê as fotos?